Quest 258

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Saulo Marcel dos Santos
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Dez 01, 2006 2:47 pm
Cidade:
Contato:

Quest 258

Mensagem por Saulo Marcel dos Santos » Sáb Mar 22, 2014 9:51 am

Gostaria de saber se alguém tem uma quest 258 com motor etec 90 que consiga ter um planeio rápido.

O barco tem Jack Plate que ja foi regulado em varias alturas, ja foram testadas varias hélices e mesmo assim não tem um planeio rápido....

A única forma de "sair" eh fazendo peso na proa do barco....

Com outros barcos, acontece isso também?
Preserve a natureza, Pesque e solte!!!
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Sáb Mar 22, 2014 11:08 am

Tenho um X1 Xtremeboats ele nao apresenta este problema, pelo contrario ele sai da agua muito rapido, realmente e um barco muito agil. Ligue na Xtremeboats e fale com o Gilberto ou Fernando, com certeza eles te ajudarao resolver.
Avatar do usuário
Robson Trevizani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 527
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 11:40 pm
Cidade:

Mensagem por Robson Trevizani » Sáb Mar 22, 2014 11:16 am

Diminuir passo de hélice ou tamanho de jack ajudam bastante
Avatar do usuário
Alexandre Vieceli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 97
Registrado em: Sex Set 21, 2007 12:00 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Vieceli » Sáb Mar 22, 2014 2:13 pm

Eu tinha uma 258 com mercury 90hp e o planeio era muito rápido. Ou você está com problema no motor ou com a helice errada. Tem que plainar rápido. Eu usava uma hélice 3 pas de inox passo 21.
Avatar do usuário
Renato Ferencz
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 4:21 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Ferencz » Ter Mar 25, 2014 11:49 am

Eu tinha o quest 160, mesmo casco do 258, planeio absurdamente rápido e sem esforço.

Com mercury 90hp, hélice original e alongador (como se fosse jack mecânico) de umas 8 ou 10 polegadas feito pelo deconto.

Acredito que esteja com passo muito alto no hélice.
Avatar do usuário
Mário Cardin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 3:39 pm
Cidade:

Mensagem por Mário Cardin » Dom Mai 04, 2014 10:00 am

Alexandre Vieceli escreveu:Eu tinha uma 258 com mercury 90hp e o planeio era muito rápido. Ou você está com problema no motor ou com a helice errada. Tem que plainar rápido. Eu usava uma hélice 3 pas de inox passo 21.
Oi Alexandre,
Eu tenho uma Quest 258, sem jack, com yamaha 90 HP, hélice aço inox passo 19.
A decolagem dele é meio lenta, dependendo do peso. A velocidade máxima dele em represa sem vento e só eu no barco vai a 72 km/hora (45 milhas). E os giros dele chegam somente até 4.900 rpm, dando os 72 km/hora.
Se o motor é feito para chegar a 5.500 rpm, e as baterias já estão instaladas na popa, preciso de ajuda rsrsrs.... ...

Em 4.000 rpm a velocidade dele chega a 50 km/hora.

O que eu poderia fazer para melhorar a rpm e a decolagem? isso reduziria o consumo também...
Obrigado e abraços.
Mário
"Atar e Pescar com mosca é muito divertido"

http://marioflycardin.blogspot.com.br/

Mário
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Seg Mai 12, 2014 11:39 am

Uma grande probabilidade de ser o helice , pois ja naveguei nesse casco com 90 carburado e nao vi problema nenhum ,,,,,, levando em consideraçao que o E_TEC e um motor leve comparado com demais injetado ele deveria nao apresentar problema em planeio ... .... adquira um kit flo torq para testar os helices mercury, creio que tera bons resultados...abraxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Jun 16, 2014 10:06 am

Saulo , uma dica ... não tenho quest , tenho megabass , mas experiemente diminuir um pouco o nível do viviero , geralmente você não necessita andar com o viveiro cheio até o talo , então regule para ficar com meio viviero ... ja vai te ajudar bastante ... mas que vc deve estar com um helice longo demais deve .
Outra coisa é dar uma verificada se a tua bomba injetora de baixa não esta com algum tipo de entupimento ..não sei se é o seu caso , mas barcos que são pouco usados tendem a criar borras de gasolina nos bicos injetores se usados com gasolina parada a mais de 30 dias .. verifique isso ...

abração
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”