alguem sabe me informar qual a diferença no desempenho e no consumo de um motor 4 tempos 20 hp e um 15hp 2 tempos?
compensa o investimento?
por enquanto obrigado a todos!!!!!!!!
motor 4 tempos
-
- CALOURO
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
- Cidade:
-
- CALOURO
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
- Cidade:
- Angelo Roberto
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Mensagens: 9354
- Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
- Apelido: BigOde
- Cidade: Itatiba
- Estado: SP
Gerson acho que ninguém falou nada ainda porque são poucos que tem motor 4 tempos, inclusive eu não tenho. Mas vou postar o que sei:
-4T é mais econômico
-4T é mais silencioso
-4T é mais pesado
-4T é mais caro
-4T é uma delicia de se pilotar
-4t anda muito bem em função da potência
Maaaaaaaaaaas sempre levo em consideração o local em que vamos pescar, se for perto manda bala que nunca vai se arrepender, porem se costuma pescar longe ai pode ter problemas com peças e mão de obra numa eventual necessidade, este é o único inconveniente que acho. De resto é um baita motor e eu ainda quero ter um.
-4T é mais econômico
-4T é mais silencioso
-4T é mais pesado
-4T é mais caro
-4T é uma delicia de se pilotar
-4t anda muito bem em função da potência
Maaaaaaaaaaas sempre levo em consideração o local em que vamos pescar, se for perto manda bala que nunca vai se arrepender, porem se costuma pescar longe ai pode ter problemas com peças e mão de obra numa eventual necessidade, este é o único inconveniente que acho. De resto é um baita motor e eu ainda quero ter um.
-
- CALOURO
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Fev 28, 2010 2:05 pm
- Cidade:
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Mensagens: 47726
- Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
- Cidade: SaoJosedosPinhais
- Estado: PR
- Contato:
Outras respostas retiradas do mesmo tópicos que você postou três vezes ...
Leonardo Dix escreveu:Olá Gerson, tudo bem ???
Pelo que ja vi, os motores 4t sao mais econômicos que os de 2t, porem sao mais pesados, dizem que tem que usar sempre, pois se nao pode estragar, e a gasolina mais indicada é a podium, pois ser melhor.
Os 2 tempos alem de mais leve, a manutencao é muito mais simples.
Sobre ser mais frouxo ou nao que o 15, depende, pois tenho um 15 mercury que na verdade é um 18hp, que andou a mesma coisa que um 20 da honda.
Um abraço
Léo.
Carlos Henrique Orsi escreveu:Gerson,
Na empresa que trabalho temos os dois modelos que vc tem duvida, os motores são yamaha. Os 15 hp 2T, usamos em embarcações tipo chata de 4,5 a 5m, e o consumo médio é de aproximadamente 7 litros/hora. O 20 hp 4T, está instalado em uma chata de 6m de comprimento e o consumo é bem parecido com os do 15 hp, porém, a embarcação é mais pesada. O que posso afirmar é que se vc estiver com a embarcação pesada ou vazia o consumo do 4T será praticamente o mesmo, já os 2T irão consumir mais.
Daniel Hisao escreveu:com certeza 2t menos manutenção e pode deitar se quiser .
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- João Cecilio
- CALOURO
- Mensagens: 48
- Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
- Cidade:
Gerson,
Os motores 2T modernos (E-tec Evinrude ou Optimax Mercury) não poluem, são econômicos, mais silenciosos que seus antecessores carburados e possuem mais torque que seus concorrentes 4T nas mesmas potências.
Motor 2T só tem biela, pistão e virabrequim que se movimentam. Os 4T têm tudo isso mais válvulas, balancins , tuchos, vedadores e daí vai. Assim são mais pesados e têm mais coisas para enguiçar, principalmente se vão trabalhar em ambiente marinho.
Como você pode ver, a questão é altamente subjetiva. Na questão motor de popa eu não abro mão do 2T, mesmo carburado!
O Mercury Sea Pro 25 é super econômico (bastante barulhento)
Eu, que pesco na costeira, prefiro barulho do que falta de torque.
Tenho 2 colegas com mesmo tipo e fabricante de barco, um com 60hp 4T e outro com 60 e-tec 2T: Só pelo tamanho do hélice você já vê a diferença de desempenho. Quando estão na água o 4T não dá nem pra começar!
Agora a Yamaha desencadeou uma propaganda maciça aqui no Brasil em favor de seus 4T.
Se você conhecer alguém da área nos EUA pergunte o que "rola " por lá!
É Mercury Optimax!
Os motores 2T modernos (E-tec Evinrude ou Optimax Mercury) não poluem, são econômicos, mais silenciosos que seus antecessores carburados e possuem mais torque que seus concorrentes 4T nas mesmas potências.
Motor 2T só tem biela, pistão e virabrequim que se movimentam. Os 4T têm tudo isso mais válvulas, balancins , tuchos, vedadores e daí vai. Assim são mais pesados e têm mais coisas para enguiçar, principalmente se vão trabalhar em ambiente marinho.
Como você pode ver, a questão é altamente subjetiva. Na questão motor de popa eu não abro mão do 2T, mesmo carburado!
O Mercury Sea Pro 25 é super econômico (bastante barulhento)
Eu, que pesco na costeira, prefiro barulho do que falta de torque.
Tenho 2 colegas com mesmo tipo e fabricante de barco, um com 60hp 4T e outro com 60 e-tec 2T: Só pelo tamanho do hélice você já vê a diferença de desempenho. Quando estão na água o 4T não dá nem pra começar!
Agora a Yamaha desencadeou uma propaganda maciça aqui no Brasil em favor de seus 4T.
Se você conhecer alguém da área nos EUA pergunte o que "rola " por lá!
É Mercury Optimax!