Jackplate Bobs Machine MJ5 4 em 1

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Nitro Imports
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 02, 2012 11:39 am
Cidade:
Contato:

Jackplate Bobs Machine MJ5 4 em 1

Mensagem por Nitro Imports » Qui Ago 08, 2013 10:51 am

O novo Jackplate Bobs Machine pode ser usado em qualquer tipo de embarcação, possui duas regulagens de distância que podem o transformar em 2.5" ou 5". Também pode ser regulado o angulo em até 6 graus facilitando o ajuste de diferentes tipos de embarcação, os ajustes são feitos de modo fácil e rápido por meio de regulagem por parafusos.
indicado para motorização até 300 HP, para maiores informações acesse o novo site da Nitro Imports e confira: www.nitroimports.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Amantini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Out 08, 2008 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Amantini » Qui Ago 08, 2013 11:04 am

ta resolvendo o problema de muito barco aqui em Curitiba.... ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 09, 2013 6:47 pm

Tomo a liberdade de postar aqui um texto excelente, de autoria do Gilberto COsta, da XTreme.
O texto faz parte de um tópico postado aqui na Caterva.

Ao meu ver, foi a melhor explicação do que é, como funciona e qual é a fumnção de um Jack Plate

Gilberto Costa escreveu:Prezado Junior,
Bom dia.

O Jackplate é um acessório de performance em barcos de alto desempenho. "Jack", em inglês, tem como significado o mesmo do nosso macaco de automóvel, e "plate" como placa. Ao pé da letra, no meu inglês tupiniquim, fica placa de levantamento.
Suas principais funções são o melhor posicionamento da linha da placa anticavitação relativa à linha do fundo do casco da embarcação e o alongamento das distâncias entre a rabeta e o casco.
Via de regra, a velocidade das embarcações aumenta na medida em que subimos o motor em direção à tirá-lo da água. Para cada casco há um limite e este limite dependerá da altura do espelho de popa, da configuração do final do casco e do afastamento da rabeta.
A outra função do Jackplate é a de alongador. É aí que se diferencia as 4", 5", 6", 8", 10", 14" (medidas usuais). Alguns cascos apresentam em altas velocidades, na situação de planeio, o centro de sustentação da embarcação muito atrasado em relação à rabeta, tornando críticas as estabilidades lateral (roll) e longitudinal (pitching). Via de regra, cascos com a linha de quilha longa necessitam de maiores afastamentos. Já cascos com linha de quilha curta (e/ou offset pronunciado) tendem a usar afastamentos menores, independente do tamanho da embarcação.
Tudo isso é um equilibrio instável, em que podemos acrescentar como variáveis, ainda, o peso do casco, design do casco (ângulo do V e área de sustentação - bottom side), peso do motor, ângulo de ataque do casco, sustentação aerodinâmica, distribuição de peso na embarcação), hélice utilizado, entre outras de menor influência.
Na prática, percebemos que para barcos de baixa motorização os ganhos de velocidade não são tão expressivos (menor que 5%), desde que se tenha uma embarcação que possibilite usar o trim e todo o potencial do motor. Barcos de alumínio tendem a ter dificuldades no uso do trim, por se tratarem de cascos extremamente leves, com exceção de alguns cascos preparados para isto.
Quanto à estabilidade e manobrabilidade, aí sim o ganho é expressivo com o alongamento. Existe uma relação forte entre a estabilidade e a velocidade, sendo que barcos mais estáveis possibilitam maiores velocidades, mas é difícil mensurar a melhoria.
Então, caso não tenha a orientação do fabricante do casco com relação ao uso de Jackplate, procure informações na experiência de amigos e ou fóruns de náutica específica (www.bassboatcentral.com), ou parta para a tentativa e erro, que pode levar algum tempo, mas que com criatividade pode ser testada antes da aquisição da peça. Nunca esqueça que se partir para adaptações, preze pela segurança.

Valeu.
O texto em questão é este :

Funcionamento Jack Plate?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Nitro Imports
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 02, 2012 11:39 am
Cidade:
Contato:

Jackplate

Mensagem por Nitro Imports » Ter Ago 13, 2013 4:34 pm

Boa tarde,
Parabéns, ótimo texto,

Abs,

Junior
Nitro Imports
Avatar do usuário
Fábio de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 10:05 am
Cidade:

Jacke

Mensagem por Fábio de Souza » Qui Mar 26, 2015 1:43 pm

Quanto ta custando ?
Pratique a pesca esportiva, preservação e respeito.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”