Motor Mercury 40 Hp.. Hélice.

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Lucas Yamin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 428
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:59 pm
Cidade: Uberlândia
Estado: MG

Motor Mercury 40 Hp.. Hélice.

Mensagem por Lucas Yamin » Ter Abr 23, 2013 10:32 pm

Alguém já trocou a hélice original do Mercury 40 Hp por alguma outra hélice visando melhora no desempenho do motor?

Se trocou, e ai? melhorou? Qual usou?

Tenho um Mercury 40 Hp 2012, particularmente estou satisfetíssimo com o motor... porém sabem como é, as vezes queremos inventar....

Caso algum amigo tenha alguma experiencia e puder nos informar, fico agradecido.

Abraço!
Ai como é dificil, a vida do pescador...
Avatar do usuário
José Henrique Reis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 163
Registrado em: Qua Set 03, 2014 10:21 pm
Cidade:

Re: Motor Mercury 40 Hp.. Hélice.

Mensagem por José Henrique Reis » Dom Nov 16, 2014 3:07 pm

Lucas Yamin escreveu:Alguém já trocou a hélice original do Mercury 40 Hp por alguma outra hélice visando melhora no desempenho do motor?

Se trocou, e ai? melhorou? Qual usou?

Tenho um Mercury 40 Hp 2012, particularmente estou satisfetíssimo com o motor... porém sabem como é, as vezes queremos inventar....

Caso algum amigo tenha alguma experiencia e puder nos informar, fico agradecido.

Abraço!
Use um hélice 10.3/8 x 15, você vai ganhar umas 4 milhas !
Imagem
Avatar do usuário
Sandro Ranieri Souza Buzatti
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 26, 2016 11:54 am
Apelido: SANDRÃO - TCHÊ
Cidade:

Re: Motor Mercury 40 Hp.. Hélice.

Mensagem por Sandro Ranieri Souza Buzatti » Dom Nov 06, 2016 10:53 pm

saudações amigo; muito cuidado na escolha do helice. eu tenho um mercury 40 japônes ,três cilindros e ja testei três hélices e como o meu barco é pesado 200 kg mais a carga a hèlice original operou melhor. 10 1/4 x 14" .se seu conjunto for leve pode tentar um passo maior exemplo se a original for passo 13 experimente a passo 14 mas não troque o diâmetro. se esta sobrando giro acima de 5700 rpm dá para aumentar passo,caso contrário deveria diminuir. espero ter ajudado. Dê uma lida que voce encontrara mais dicas.
Avatar do usuário
Deiwes Ianuskiewtz
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 7:49 am
Apelido: Deiwes
Cidade:

Re: Motor Mercury 40 Hp.. Hélice.

Mensagem por Deiwes Ianuskiewtz » Dom Nov 13, 2016 8:41 pm

Oi, boa noite amigo, em primeiro lugar seu motor é Americano ou japonês ? tive um americano, 3 cilindros, com trim, tinha o hélice de alumínio passo 12, era "curta" de mais, o motor estava instalado em uma twister 150 da fibrafort, subistitui por uma de inox passo 14, nossa !!!, mudou da agua para o vinho, agora se o motor for japonês.... ... não vou poder te aconselhar, forte abraço.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”