Bomba de Porão

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Bomba de Porão

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Set 19, 2012 3:00 am

Amigos,

Gostaria de indicações sobre qual o tamanho da Bomba de Porão (GpH) ideal para uma barco de 5.8 mts.

Se essas informações forem relevantes, a navegação será sempre em aguas abrigadas, portanto agua mesmo que vou enfrentar será somente de chuva e uma ou outra marola maior.

Abraço.
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qua Set 19, 2012 12:22 pm

Uma bomba de 360 gl/h já vai resolver o seu problema mas como a diferença de preço é mínima, coloque direto uma de 500 gl/h com automático ligado direto na bateria ou usando a chave própria.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Set 19, 2012 10:37 pm

Walther Volpini escreveu:Uma bomba de 360 gl/h já vai resolver o seu problema mas como a diferença de preço é mínima, coloque direto uma de 500 gl/h com automático ligado direto na bateria ou usando a chave própria.
Valeu Walther,

Já deu pra ter uma base,

Abraço.
Avatar do usuário
Leonardo Renno
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 7:52 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo Renno » Qua Set 19, 2012 11:00 pm

Olá Grande Marcio!!!!, tudo tranquilo??
Para agua doce, que no maximo de ondas seria em grandes represas, eu uso uma bomba de 360 ou no maximo 500 galões, que da conta tranquilo do recado!!!
Eu tenho pouca experiencia no mar, mas o pouco que naveguei com guias, eles tinham duas bombas instaladas independentes, se uma quebrar sempre é bom uma de reserva para emergencias!!!!
Ok, abraço!!!!!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”