AJUDA COM PHANTON DE PEDAL

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Carlos Vettorazzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 537
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 9:29 pm
Cidade:

AJUDA COM PHANTON DE PEDAL

Mensagem por Carlos Vettorazzi » Dom Set 02, 2012 6:51 pm

Pessoal, meu elétrico (Phantom 54lb, de pedal) vem apresentando o seguinte problema: ao tentar diminuir a velocidade, a "rodinha" até volta à posição inicial, mas o motor continua com a aceleração que estava. Se quiser diminuir a velocidade, tenho que desligar o motor e acelerar do zero novamente.
Alguém já passou por esse problema?
O que pode ser?
Agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas.
Abraços
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Qua Set 05, 2012 10:08 pm

Tive este mesmo problema com meu motor, troquei o potenciômetro por outra original q eh a chave q esta junto da tal rodinha q vç se referiu, porém voltei a ter o mesmo problema em pouco tempo, procurei a chave em uma loja de eletrônica e tive a felicidade de conseguir uma um pouco maior q não ha problema por causa do espaço q eh suficiente porem de melhor qualidade com maior amperagem tive apenas q cortar a hast por ser maior q a original agora esta trabalhando perfeitamente com melhor ajuste na rotação que a original, me custou R$ 11,50 sendo q a original comprei por R$ 45,00 e por sinal é inferior. Te sugiro q leve a peça em uma loja de eletrônica q conseguira substituir sem dificuldades e ficara melhor q a original.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Carlos Vettorazzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 537
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Vettorazzi » Qua Set 05, 2012 10:52 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Tive este mesmo problema com meu motor, troquei o potenciômetro por outra original q eh a chave q esta junto da tal rodinha q vç se referiu, porém voltei a ter o mesmo problema em pouco tempo, procurei a chave em uma loja de eletrônica e tive a felicidade de conseguir uma um pouco maior q não ha problema por causa do espaço q eh suficiente porem de melhor qualidade com maior amperagem tive apenas q cortar a hast por ser maior q a original agora esta trabalhando perfeitamente com melhor ajuste na rotação que a original, me custou R$ 11,50 sendo q a original comprei por R$ 45,00 e por sinal é inferior. Te sugiro q leve a peça em uma loja de eletrônica q conseguira substituir sem dificuldades e ficara melhor q a original.
Antônio, valeu pela ajuda. Vou atrás dessa peça. Muito obrigado mesmo!
Abraço.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”