Dúvida Motor Elétrico

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Vicente Senna Jr
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Dúvida Motor Elétrico

Mensagem por Vicente Senna Jr » Dom Set 02, 2012 11:18 am

Amigos,

Tenho um motor elétrico que não é marinizado e gostaria de usá-lo em água salgada. Vou acabar com ele? Alguma manutenção específica?

Abraços
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Vicente Senna Jr
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Angelo Roberto
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Mensagem por Angelo Roberto » Dom Set 02, 2012 12:00 pm

Vicente é só lavar e lubrificar corretamente que não estraga tão fácil, se puder coloque um anodo de sacrifício, ajuda muito.
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Vicente Senna Jr
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Mensagem por Vicente Senna Jr » Dom Set 02, 2012 8:47 pm

Angelo Roberto escreveu:Vicente é só lavar e lubrificar corretamente que não estraga tão fácil, se puder coloque um anodo de sacrifício, ajuda muito.
Lavar como, com qual material? O que é um anodo de sacrifício?

Abraço
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Mensagem por Angelo Roberto » Dom Set 02, 2012 9:19 pm

Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Vicente é só lavar e lubrificar corretamente que não estraga tão fácil, se puder coloque um anodo de sacrifício, ajuda muito.
Lavar como, com qual material? O que é um anodo de sacrifício?

Abraço
Lavar com água corrente em abundancia, se for passar algum produto que seja silicone em spray.

Anodo de sacrifício é uma peça de zinco iguais as de motores de popa e servem para proteção contra corrosão.

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Vicente Senna Jr
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Mensagem por Vicente Senna Jr » Seg Set 03, 2012 12:04 pm

Angelo Roberto escreveu:
Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Vicente é só lavar e lubrificar corretamente que não estraga tão fácil, se puder coloque um anodo de sacrifício, ajuda muito.
Lavar como, com qual material? O que é um anodo de sacrifício?

Abraço
Lavar com água corrente em abundancia, se for passar algum produto que seja silicone em spray.

Anodo de sacrifício é uma peça de zinco iguais as de motores de popa e servem para proteção contra corrosão.

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Coloco para limpar com o se fosse adoçar um motor de popa? É caro e simples de colocar esse anodo?

Abração
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Wagner Martins
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Mensagem por Wagner Martins » Seg Set 03, 2012 12:13 pm

Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:
Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Vicente é só lavar e lubrificar corretamente que não estraga tão fácil, se puder coloque um anodo de sacrifício, ajuda muito.
Lavar como, com qual material? O que é um anodo de sacrifício?

Abraço
Lavar com água corrente em abundancia, se for passar algum produto que seja silicone em spray.

Anodo de sacrifício é uma peça de zinco iguais as de motores de popa e servem para proteção contra corrosão.

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Coloco para limpar com o se fosse adoçar um motor de popa? É caro e simples de colocar esse anodo?

Abração

Pescadô, da uma olhado no link terceira e quarta foto, ok!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM

La tem o anodo de sacrificio do 44 marinizado,

fora isso o ideal e realmente tentar adoçar o motor (coloca ele pra funcionar dentro de um balde com água doce logo que a pescaria acabar)
Não vai adiantar muito vc lavar o motor no dia seguinte, mas o anodo de sacrifício é pra funcionar.
Valeu.
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Vicente Senna Jr
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Mensagem por Vicente Senna Jr » Seg Set 03, 2012 12:18 pm

Wagner Martins escreveu:
Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:
Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Vicente é só lavar e lubrificar corretamente que não estraga tão fácil, se puder coloque um anodo de sacrifício, ajuda muito.
Lavar como, com qual material? O que é um anodo de sacrifício?

Abraço
Lavar com água corrente em abundancia, se for passar algum produto que seja silicone em spray.

Anodo de sacrifício é uma peça de zinco iguais as de motores de popa e servem para proteção contra corrosão.

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Coloco para limpar com o se fosse adoçar um motor de popa? É caro e simples de colocar esse anodo?

Abração

Pescadô, da uma olhado no link terceira e quarta foto, ok!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM

La tem o anodo de sacrificio do 44 marinizado,

fora isso o ideal e realmente tentar adoçar o motor (coloca ele pra funcionar dentro de um balde com água doce logo que a pescaria acabar)
Não vai adiantar muito vc lavar o motor no dia seguinte, mas o anodo de sacrifício é pra funcionar.
Valeu.
Valeu pela ajuda.

Abração
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Mensagem por Angelo Roberto » Seg Set 03, 2012 12:42 pm

Valeu Wagner

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Mensagem por Vicente Senna Jr » Seg Set 03, 2012 12:48 pm

Angelo Roberto escreveu:Valeu Wagner

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Muito interessante. Qualquer pessoa que trabalhe com motores deve saber colocar esta peça.

Abração
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Mensagem por Angelo Roberto » Seg Set 03, 2012 12:48 pm

Só um conteste:

Ainda acho que a melhor maneira de lavar é com jatos de água. pois ele força a saída do sal onde já houve uma pequena aderência.
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Mensagem por Vicente Senna Jr » Seg Set 03, 2012 12:51 pm

Angelo Roberto escreveu:Só um conteste:

Ainda acho que a melhor maneira de lavar é com jatos de água. pois ele força a saída do sal onde já houve uma pequena aderência.
Melhor ainda, faço uma adoçada e dou jatos de água antes.

Valeu.
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Mensagem por Angelo Roberto » Seg Set 03, 2012 4:03 pm

Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Só um conteste:

Ainda acho que a melhor maneira de lavar é com jatos de água. pois ele força a saída do sal onde já houve uma pequena aderência.
Melhor ainda, faço uma adoçada e dou jatos de água antes.

Valeu.
Cuidado para não deixar o motor com Diabetes.... ... ...... ... ....kkkkkkk
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Lucas Moraes Weber
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Mensagem por Lucas Moraes Weber » Seg Set 03, 2012 6:02 pm

Esse peça (ânodo de sacrifício) pode ser instalada em qualquer motor elétrico? Por exemplo, tenho um minn kota edge 55 e final do ano pretendo usá-lo na baia de Guaratuba, abcs.
Abcssss
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Angelo Roberto
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Mensagem por Angelo Roberto » Seg Set 03, 2012 9:04 pm

Lucas Moraes Weber escreveu:Esse peça (ânodo de sacrifício) pode ser instalada em qualquer motor elétrico? Por exemplo, tenho um minn kota edge 55 e final do ano pretendo usá-lo na baia de Guaratuba, abcs.
Abcssss
Lucas podem ser usados sim, e de qualquer formato.

No teu caso deve ser colocado na quilha do torpedo. Procure um modelo pequeno.

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Vicente Senna Jr
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Mensagem por Vicente Senna Jr » Seg Set 03, 2012 9:34 pm

Angelo Roberto escreveu:
Vicente Senna Jr escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Só um conteste:

Ainda acho que a melhor maneira de lavar é com jatos de água. pois ele força a saída do sal onde já houve uma pequena aderência.
Melhor ainda, faço uma adoçada e dou jatos de água antes.

Valeu.
Cuidado para não deixar o motor com Diabetes.... ... ...... ... ....kkkkkkk
kkkkkkkkk
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