QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Qua Ago 29, 2012 3:10 pm

Tardeli escreveu:Edgar, não existe no mundo um bass boat de aluminio que ande, em condições iguais, velocidade igual ou superior a um de fibra.
Não adianta falar isso, é provado isso aqui e em qualquer lugar do mundo.
Já viu um casco de aluminio passar de 100mph? Lá fora é comum os de fibra passarem. Porque não conseguem com barcos dealuminio se são tão mais leves e de arrasto igual a um de fibra?
Porque quando colocado um motor pesado e potente em um casco de aluminio eles cavalgam?
Pesquise sobre os de fibra e verá que a coisa não bem essa que você fala.
X2

quanto a dúvida de qual escolher, iria de new trick sem sombra de duvida.
ainda mais com um trackerzinho 4x4 pra puxar....

abs!
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Ando » Qua Ago 29, 2012 3:30 pm

Com seu motor, para pescaria em águas interiores, eu iria de Trick!
Se pretende trocar por um motor mais forte num futuro próximo eu já iria de Classic que é um casco excelente! Meu pai possui um e é um casco espaçoso e muito estável.
Você, por ter um casco de fibra, sabe as vantagens e desvantagens deste em relação ao alumínio. Pra mim, em geral, a vantagem do alumínio é apenas o peso.

Se souber de alguém com uma Real Beat 15.5 à venda me avise!

Abração e boa sorte!
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Qua Ago 29, 2012 3:51 pm

Tardeli escreveu:Edgar, não existe no mundo um bass boat de aluminio que ande, em condições iguais, velocidade igual ou superior a um de fibra.
Não adianta falar isso, é provado isso aqui e em qualquer lugar do mundo.
Já viu um casco de aluminio passar de 100mph? Lá fora é comum os de fibra passarem. Porque não conseguem com barcos dealuminio se são tão mais leves e de arrasto igual a um de fibra?
Porque quando colocado um motor pesado e potente em um casco de aluminio eles cavalgam?
Pesquise sobre os de fibra e verá que a coisa não bem essa que você fala.

Olá. Aproveitando o ensejo, lá fora não é comum não barcos de fibra ultrapassar 100 mph nautica sendo barcos de série. os barcos que ultrapassam 100 mph são barcos com motores preparados, com potencia e giro aumentados, helices especiais, rabetas, alívio de motores e por aí a fora. não quero me arrastar em discussões que não produzem nada. Como construtor de barcos de aluminio, eu trabalho por um espaço de mercado que não existe no Brasil. Sou o único fabricante no Brasil com uma empresa pequena a fabricar um bass boat em aluminio com performance de fibra sim. porque os barcos de fibra daqui não andam a 100mph ja que estão com os mesmos motores??? será que a nitro Z8 que esta sendo clonada e a bullet do junior que posteriormente sera clonada irão andar a 100 milhas nauticas com motor 250. Eu não estou no mercado para fazer um barco que seja mais rápido que o outro e sim um barco que apresente confiabilidade, suavidade de navegação, segurança com motor apropriado e acima de tudo um barco para o pescador pescar. corrida de barco é outro segmento.
Já no tocante que não existe no mundo barco de aluminio com motor grande que cavalgue, segue http://www.youtube.com/watch?v=xbHSGnl8U_k
Meu amigo Tardelli, não me leve a mal, não sou ninguem pra critica-lo, sei que voce é admirador de barcos de fibra, respeito voce e a todos mas tenho que defender o meu espaço e o espaço daqueles que apreciam um bom barco de aluminio. Criticas construtivas são ótimas e sempre serão bem vindas.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Ago 29, 2012 4:19 pm

Cirus, não critiquei barcos de aluminio, apenas não é verdade falar que tem a mesma performance de barcos de fibra.
A mercury tem homologado na APBA, recordes com motores de série e cascos de série que são vendidos, de uma olhada - http://www.fishingworld.com/News/Read.p ... =000008142

Bullet 20cc + Mercury 250 ProXS Optimax= 105.02
Allison XB2002 + Mercury 200XS Optimax= 102,09
Allison XB2002 + Mercury 200XS Optimax= 102,09
Allison XB2002 + Mercury 150 Optimax= 92.10
Allison XB2002 + Mercury 175 Optimax= 99.19

Tem espaço para todo mundo no mercado, mas não existe espaço para informação errada ou tentativa de iludir quem não conheça.
Acredito na qualidade de seus barcos, mas o caminho para a venda não é o de falar que são melhores de desempenho, mas sim de outros fatores que o aluminio é melhor que a fibra.
Essa é minha opinião, não falo por fabrica ou coisa do tipo.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Qua Ago 29, 2012 4:23 pm

Tardeli/Marquinhos

O Cirus já respondeu, e é o meu pensamento tambem. Sou pescador, e vendo barco para pescadores. Sou um admirador de barcos de aluminio bem fabricados, mas aprecio o bom gosto dos de fibra tambem. Mas ninguem aqui está dizendo que os barcos de aluminio são melhores ou piores que os de fibra, mas sim que são equivalentes, e cada um com suas caracteristicas. Cada um no seu seguimento.
Abç aos dois amigos.
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 4:26 pm

Cirus , faz anos que não discuto com você e nem gostaria mais de discutir , mas o seu barco é cópia da tracker , qual o problema das clonagens? Eu senti um ar de crítica sobre isso , se eu entendi errado peço que me perdoe ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 4:32 pm

Edegar , o Cds nem foi citado na dúvida do Rodrigo .. por favor pare de pegar carona nos posts que não te fazem direito ... você faz isso direto .. até no post de venda do meu trick você veio falando em CDS .. vamos se respeitar amigo ... o produto do Cirus é muito bom , não precisa disso . Eu posso estar enganado , mas acho que os produtos CDS são para um público alvo até o 60hp , mais que isso se for usado em água salgada pode dar problema ... Lembro de uma vez que o Cirus me fez uma observação ... " meu barco foi feito para pessoas que sabem usa-lo , não é barco para dar porrada em ondas " ..
Se você não sabe Edgar eu ja tive CDS ..
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Ago 29, 2012 4:33 pm

Edgar Maugeri escreveu:Mas ninguem aqui está dizendo que os barcos de aluminio são melhores ou piores que os de fibra, mas sim que são equivalentes, e cada um com suas caracteristicas.
Não são equivalentes Edgar, é isso que quero dizer.
Em velocidade não são e nunca serão.
Não adianta falar contra isso.
Abs

Tardeli
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qua Ago 29, 2012 4:41 pm

Tratando apenas de VELOCIDADE....para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks....masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qua Ago 29, 2012 4:43 pm

Gostaria de ver um barco de fibra chegar as 37milhas com motor 25Hp, ou passar de 40milhas com um 50Hp
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 4:58 pm

Renato Brito escreveu:Tratando apenas de VELOCIDADE... ...para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks... ...masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
Renato realmente o caprixo dos pías ( pois são Curitibanos como eu) da Xtreme é um primor , mas ja ja vai aparecer os resultados da dedicação deles qto a velocidade ;;; o Gilberto anda bem animado ..
Um primo meu comprou um xtreme e meteu um 75 mercury e ta feliz da vida , tinha um barco de aluminio com um 50hp ... pergunta se quer voltar para o anterior ???? rsrsrsrsr
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Ago 29, 2012 5:00 pm

Renato Brito escreveu:Tratando apenas de VELOCIDADE... ...para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks... ...masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
O antigo Trick do Paisnã com 60hp deu 44mph com helice original Yamaha. Esse mesmo motor foi tirado de um CDS que ele tinha que dava 37mph.
Não conheço os X1 por isso não posso falar nada deles.
Não sei qual é a qualidade e acabamento para um Trick estar em outro patamar. Gosto cada um tem o seu.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Qua Ago 29, 2012 5:02 pm

Márcio Ravachi escreveu:Edegar , o Cds nem foi citado na dúvida do Rodrigo .. por favor pare de pegar carona nos posts que não te fazem direito ... você faz isso direto .. até no post de venda do meu trick você veio falando em CDS .. vamos se respeitar amigo ... o produto do Cirus é muito bom , não precisa disso . Eu posso estar enganado , mas acho que os produtos CDS são para um público alvo até o 60hp , mais que isso se for usado em água salgada pode dar problema ... Lembro de uma vez que o Cirus me fez uma observação ... " meu barco foi feito para pessoas que sabem usa-lo , não é barco para dar porrada em ondas " ..
Se você não sabe Edgar eu ja tive CDS ..
O Marcio, desculpe, mas no meu entender quem está atravessando o topico agora é voce meu amigo, colocando perguntas de performance de outro casco e cervejinhas e tal. Quanto ao seu post de venda, lá mesmo me desculpei, e o fiz por compreender que apesar de ter sido uma brincadeira com o amigo que havia feito uma cotação comigo, alí não era o lugar, e ponto. Eu simplesmente estou atento a quem procura barco, e não vejo problema nenhum em oferecer o que eu represento. Assim como voce sempre fala dos trick, com a diferença que eu ganho para isto.

Leia bem o topico e verás as respostas do Rodrigo, e suas dúvidas. E não se engane, aqui estamos tratando de sanar dúvidas para posterior venda. E voce não sabe dos bastidores....
Abç
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 5:03 pm

verdade Tardeli, isso tudo na agua salgada salgada ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Qua Ago 29, 2012 5:09 pm

Tardeli escreveu:Cirus, não critiquei barcos de aluminio, apenas não é verdade falar que tem a mesma performance de barcos de fibra.
A mercury tem homologado na APBA, recordes com motores de série e cascos de série que são vendidos, de uma olhada - http://www.fishingworld.com/News/Read.p ... =000008142

Bullet 20cc + Mercury 250 ProXS Optimax= 105.02
Allison XB2002 + Mercury 200XS Optimax= 102,09
Allison XB2002 + Mercury 200XS Optimax= 102,09
Allison XB2002 + Mercury 150 Optimax= 92.10
Allison XB2002 + Mercury 175 Optimax= 99.19

Tem espaço para todo mundo no mercado, mas não existe espaço para informação errada ou tentativa de iludir quem não conheça.
Acredito na qualidade de seus barcos, mas o caminho para a venda não é o de falar que são melhores de desempenho, mas sim de outros fatores que o aluminio é melhor que a fibra.
Essa é minha opinião, não falo por fabrica ou coisa do tipo.

o que eu li ali no seu link, diz que os barcos devem manter a identidade de produção, decks de pesca, graficos e bancos permitindo liberdade na preparação contrução configuração para permitir velocidades mais elevadas. horas, os barcos são preparados para atingir estas velocidades e não que os barcos fabricados em série andem nestas velocidades. isto sim são quebra de recordes em barcos específicos. Eu não estou falando que os meus barcos são melhores que este e ou aquele. eu tenho um produto tão bom quanto aos concorrentes em fibra, é uma outra opção do consumidor. voce me ofende quando diz que eu estou iludindo as pessoas.
Aqui a gente trabalha e duro não tem espaço para enganação.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Ago 29, 2012 5:12 pm

Cirus, se falar que anda mais ilude, isso que to falando.
Seu produto é excelente, já te falei várias vezes isso, mas não vão andar mais que os de fibra em condições iguais, você sabe disso.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Qua Ago 29, 2012 5:18 pm

Tardeli escreveu:Cirus, se falar que anda mais ilude, isso que to falando.
Seu produto é excelente, já te falei várias vezes isso, mas não vão andar mais que os de fibra em condições iguais, você sabe disso.
ok,ok,ok, voce ganhou. parabens pelo seu conhecimento.
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Qua Ago 29, 2012 5:26 pm

Márcio Ravachi escreveu:
Renato Brito escreveu:Tratando apenas de VELOCIDADE... ...para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks... ...masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
Renato realmente o caprixo dos pías ( pois são Curitibanos como eu) da Xtreme é um primor , mas ja ja vai aparecer os resultados da dedicação deles qto a velocidade ;;; o Gilberto anda bem animado ..
Um primo meu comprou um xtreme e meteu um 75 mercury e ta feliz da vida , tinha um barco de aluminio com um 50hp ... pergunta se quer voltar para o anterior ???? rsrsrsrsr

então pede pra ele parar de vir aqui. porque será.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 5:30 pm

pedir para quem parar de ir aí ??????

o barco anterior do Cesar era CDS ???? o Bicudo ?????
Até aonde lembro era um Zé Paixão ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Qua Ago 29, 2012 5:37 pm

Márcio Ravachi escreveu:pedir para quem parar de ir aí ??????

o barco anterior do Cesar era CDS ???? o Bicudo ?????
Até aonde lembro era um Zé Paixão ...
Marcio, voce esta mal informado. o barco do Cesar era um tocantins. ele esta sempre aqui, ele comprou o xtreme porque eu não tive tempo de fazer o dele. mas ele continua vindo aqui. desculpe, mas é isso.
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Qua Ago 29, 2012 5:41 pm

PESSOAL. COMO O DOUTOR EGAS, ESTOU ME RETIRANDO DESTE FÓRUM, POIS O MESMO ESTÁ SERVINDO PARA DISCÓRDIAS E EU NÃO QUERO ISSO PARA MIM. TODA VEZ QUE POSTO AQUI A DUPLA DINAMICA REBATE. ENTÃO PEÇO AO NELSON QUE DELETE O MEU AVATAR.
BOA TARDE A TODOS.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Ago 29, 2012 5:43 pm

Dupla dinamica sou eu e o Marcio?...rs
Para Cirus, só contestei a velocidade comparando fibra x aluminio.
Acho que só tem a perder com isso, pois aqui é uma grande vitrine para seus barcos, que digo mais uma vez, acho excelentes.
Entra no msn, é mais fácil de conversar.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 5:44 pm

Cirus Sestrem escreveu:
Márcio Ravachi escreveu:pedir para quem parar de ir aí ??????

o barco anterior do Cesar era CDS ???? o Bicudo ?????
Até aonde lembro era um Zé Paixão ...
Marcio, voce esta mal informado. o barco do Cesar era um tocantins. ele esta sempre aqui, ele comprou o xtreme porque eu não tive tempo de fazer o dele. mas ele continua vindo aqui. desculpe, mas é isso.
Isso Tocantins ... ué se ele continua indo aí é por que gosta de você , que bom , ninguem aqui ta falando mal de você , muito pelo contrário ...se você ler eu sempre falo bem do seu produto e indico inclusive , o que me irrita é essas histórias de papagaio de pirata .. mas ta tudo certo como sempre .. estamos é moendo o post do rapaz que nem nos conhece ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 29, 2012 5:48 pm

Cirus Sestrem escreveu:PESSOAL. COMO O DOUTOR EGAS, ESTOU ME RETIRANDO DESTE FÓRUM, POIS O MESMO ESTÁ SERVINDO PARA DISCÓRDIAS E EU NÃO QUERO ISSO PARA MIM. TODA VEZ QUE POSTO AQUI A DUPLA DINAMICA REBATE. ENTÃO PEÇO AO NELSON QUE DELETE O MEU AVATAR.
BOA TARDE A TODOS.
Pare Cirus ;;; o que movimenta o caterva são nossas discordias ...
todos sabem do seu valor véio ... pare com isso ... a dupla dinâmica também pensa que entende um pouco ... e cada um tem seu ponto de vista ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qua Ago 29, 2012 6:28 pm

Rodrigo,

Como disse o Alex se conselho fosse bom não seria dado, mas vamos lá como você é de Curitiba vai conhecer os barcos, falar com os fabricantes (perceberá que todos pregam a boa convivência mas no dia a dia um fala mal do produto do outro), e escolha aquele que lhe agradar mais, estou montado meu terceiro barco, nas 3 vezes criei um tópico como o seu, mas duas primeiras as opiniões foram mais imparciais, recentemente as opiniões induzem a termos um único fabricante no Brasil, o que não é verdade. Por exemplo para minha necessidade o Juarez não tem o barco que me atendia, como não priorizo a velocidade conheci os outros e decidi por aquele que na soma dos pontos estivesse mais próximo do que eu queria.
Portanto veja qual sua necessidade e compre o barco que melhor lhe atender independente do fabricante, bons todos são cada um dentro das suas características.

Espero ter ajudado
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qua Ago 29, 2012 7:02 pm

Márcio Ravachi escreveu:
Renato Brito escreveu:Tratando apenas de VELOCIDADE... ...para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks... ...masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
Renato realmente o caprixo dos pías ( pois são Curitibanos como eu) da Xtreme é um primor , mas ja ja vai aparecer os resultados da dedicação deles qto a velocidade ;;; o Gilberto anda bem animado ..
Um primo meu comprou um xtreme e meteu um 75 mercury e ta feliz da vida , tinha um barco de aluminio com um 50hp ... pergunta se quer voltar para o anterior ???? rsrsrsrsr
Eu tambem quero um motor maior e vou para fibra, tenho um CDS com motor 50.... ...
Na minha opniao, nenhum barco de fibra fica bom com motor abaixo de 60Hp....

De 60 p baixo a fibra apanha do aluminio, acima disso ja e outra historia.... ...
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Qua Ago 29, 2012 7:26 pm

Renato Brito escreveu:
Márcio Ravachi escreveu:
Renato Brito escreveu:Tratando apenas de VELOCIDADE... ...para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks... ...masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
Renato realmente o caprixo dos pías ( pois são Curitibanos como eu) da Xtreme é um primor , mas ja ja vai aparecer os resultados da dedicação deles qto a velocidade ;;; o Gilberto anda bem animado ..
Um primo meu comprou um xtreme e meteu um 75 mercury e ta feliz da vida , tinha um barco de aluminio com um 50hp ... pergunta se quer voltar para o anterior ???? rsrsrsrsr
Eu tambem quero um motor maior e vou para fibra, tenho um CDS com motor 50.... ...
Na minha opniao, nenhum barco de fibra fica bom com motor abaixo de 60Hp....

De 60 p baixo a fibra apanha do aluminio, acima disso ja e outra historia.... ...
Renatão
Te aguardo semana que vem, vamos ver isso de perto.... ...
Já sabemos, é fato que o PT 175 com 75 hp, motor amaciando, sem jack, com helice original, andou a 45 mph nautica, (como já informei lá encima) agora vamos ver com o 90 e depois 115.
Abç
Imagem
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qua Ago 29, 2012 7:44 pm

Tardeli escreveu:
Renato Brito escreveu:Tratando apenas de VELOCIDADE... ...para motor até 60Hp os de fibra ficam para traz contra os de alumínio...

Mas velocidade não é sinônimo de qualidade, e falando em fibra, ainda não conheci um X1 tão rápido quanto aos Tricks... ...masssss o X1 é outro patamar que qualidade, acabamento, etc...
O antigo Trick do Paisnã com 60hp deu 44mph com helice original Yamaha. Esse mesmo motor foi tirado de um CDS que ele tinha que dava 37mph.
Não conheço os X1 por isso não posso falar nada deles.
Não sei qual é a qualidade e acabamento para um Trick estar em outro patamar. Gosto cada um tem o seu.
Bom e Mau exemplo tem aos montes.... ... esse 60hp no meu e tenho certeza que passa dos 44mph.... ... esta com 50 hp e da 40,3mph.... .....

Quando falo em qualidade, acabamento, etc.... ... me refiro a:
1- cores (so agora o Juarez oferece uma pintura fora dos padroes)
2- Porta treco (isca/lata) proa e popa
3- Painel do passageiro removivel
4- Tampa trazeira dividida em 3 partes
5- Caixa removível na tampa trazeira (aproveita um espaco que era perdido)
6- tem ate um pequeno "aerofolio" na trazeira, (nao sei o nome desta peca)
7- Tapetes removiveis igual aos automoveis
8- Selim personalizado da cor do barco (nao so a tecido e costura)
9- Prazo de entrega muuuuuito mais rapido que a MegaBass


Eu nao sou profundo conhecedor de BassBoat, estas diferencas sao nitidas para qualquer leigo.... ...
Deve ter mais itens que minha ignorancia nao permite comparar....

Masssssss.... ... tanto um Trick p/ mim tambem !!! Tanto faz, o novo ou o velho.... ....ambos sao "quase" perfeitos !!! Sempre babei nos barcos da Mega Bass.... ....

Um dia ainda vou ter um Classic ou um Master.... ... se vou !!!
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qua Ago 29, 2012 8:58 pm

Marcio Dalla Costa escreveu:Rodrigo,

Como disse o Alex se conselho fosse bom não seria dado, mas vamos lá como você é de Curitiba vai conhecer os barcos, falar com os fabricantes (perceberá que todos pregam a boa convivência mas no dia a dia um fala mal do produto do outro), e escolha aquele que lhe agradar mais, estou montado meu terceiro barco, nas 3 vezes criei um tópico como o seu, mas duas primeiras as opiniões foram mais imparciais, recentemente as opiniões induzem a termos um único fabricante no Brasil, o que não é verdade. Por exemplo para minha necessidade o Juarez não tem o barco que me atendia, como não priorizo a velocidade conheci os outros e decidi por aquele que na soma dos pontos estivesse mais próximo do que eu queria.
Portanto veja qual sua necessidade e compre o barco que melhor lhe atender independente do fabricante, bons todos são cada um dentro das suas características.

Espero ter ajudado

Também é o que acho. Aproveite que todos os fabricantes estão próximos e vá conhecer as fábricas e fabricantes, analise as características de cada um e finalmente faça um test-drive com cada embarcação e tire as suas conclusões.
Abraços
Abraços.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Ago 29, 2012 9:04 pm

Márcio Ravachi escreveu:
Cirus Sestrem escreveu:PESSOAL. COMO O DOUTOR EGAS, ESTOU ME RETIRANDO DESTE FÓRUM, POIS O MESMO ESTÁ SERVINDO PARA DISCÓRDIAS E EU NÃO QUERO ISSO PARA MIM. TODA VEZ QUE POSTO AQUI A DUPLA DINAMICA REBATE. ENTÃO PEÇO AO NELSON QUE DELETE O MEU AVATAR.
BOA TARDE A TODOS.
Pare Cirus ;;; o que movimenta o caterva são nossas discordias ...
todos sabem do seu valor véio ... pare com isso ... a dupla dinâmica também pensa que entende um pouco ... e cada um tem seu ponto de vista ...
Antes só o Murilo era meu ídolo.... ... vc tb é.... ....kkkkkkkkkkk

Não entendo P*** nenhuma de barcos e só fico lendo pra tentar aprender alguma coisa....

Abraço
/ct0
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”