Carregador Minn Kota 210P

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Carregador Minn Kota 210P

Mensagem por Rogério Stick » Qua Ago 15, 2012 2:57 pm

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, tenho um carregador Minn Kota 210P (para duas baterias) e esses dias na pressa de carregar as baterias fiz uma besteira e acho que queimei uma parte do carregador, os fios da segunda bateria foram conectados errados e na hora que liguei deu um estralo e subiu um cheirinho de queimado rsrs, e agora só esta funcionando (carrregando) os fios da primeira bateria, não entendo nada de elétrica, mas abri o mesmo para saber te tinha fusiveis internos, pior que não tinha, vi que dentro tem uma placa como se fosse placa de computador, será que alguem sabe se tem concerto, se sim alguem pode me indicar um local que concerte.

O modelo é este.

Imagem

Abraços
Stick
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Ago 15, 2012 7:21 pm

Rogério se der pra tirar uma foto de perto ajuda (frente e verso da placa)

Conserto tem, só precisa ver qual o tipo de proteção que ele tem.

Nestes tipos de equipamentos costuma ter um diodo de proteção e mais alguma coisa.
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Ago 15, 2012 8:00 pm

Rogerio eu tive uma grata satisfaçao esses tempos , meu parceiro de pesca ligou nossos carregadores de bateria em 220v e eles eram 110 ... levei eles com a mínima esperança em uma eletronica de bairro, perto da minha casa ... para te resumir a história o rapaz arrumou os dois e me cobrou R$ 20,00.
A eletonica é bem mais simples do que a gente que é leigo acha ...
Vc deve ter queimado uma fase do seu carregador , tenho certeza que uma eletronica arruma , só da perda total se fritou as trilhas de alguma placa , aí pode ser que inviabise consertar .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Ago 15, 2012 8:15 pm

Márcio Ravachi escreveu:Rogerio eu tive uma grata satisfaçao esses tempos , meu parceiro de pesca ligou nossos carregadores de bateria em 220v e eles eram 110 ... levei eles com a mínima esperança em uma eletronica de bairro, perto da minha casa ... para te resumir a história o rapaz arrumou os dois e me cobrou R$ 20,00.
A eletonica é bem mais simples do que a gente que é leigo acha ...
Vc deve ter queimado uma fase do seu carregador , tenho certeza que uma eletronica arruma , só da perda total se fritou as trilhas de alguma placa , aí pode ser que inviabise consertar .

Márcio não querendo comer a azeitona de sua empada, de uma verificada, se ele trocou o fusivel legal e preço justo.

Maaaaas muitos tecnicos jampeiam um fusivel térmico que tem no meio do transformador, se isto ocorreu, dá proxima vez vai o enrrolamento do transformador pro saco.

Este fusivel (imagem abaixo) tem a finalidade de se romper com o aumento de temperatura, no caso de abertura deve ser substituido.

É so um alerta.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Qua Ago 15, 2012 8:28 pm

Obrigado pelas dicas Angelo e Marcio, um amigo me indicou uma empresa que pode consertar o carregador aqui mesmo na minha cidade, depois eu posto aqui o que ocorreu.
Abraços.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Ago 16, 2012 8:26 am

Angelo Roberto escreveu:
Márcio Ravachi escreveu:Rogerio eu tive uma grata satisfaçao esses tempos , meu parceiro de pesca ligou nossos carregadores de bateria em 220v e eles eram 110 ... levei eles com a mínima esperança em uma eletronica de bairro, perto da minha casa ... para te resumir a história o rapaz arrumou os dois e me cobrou R$ 20,00.
A eletonica é bem mais simples do que a gente que é leigo acha ...
Vc deve ter queimado uma fase do seu carregador , tenho certeza que uma eletronica arruma , só da perda total se fritou as trilhas de alguma placa , aí pode ser que inviabise consertar .

Márcio não querendo comer a azeitona de sua empada, de uma verificada, se ele trocou o fusivel legal e preço justo.

Maaaaas muitos tecnicos jampeiam um fusivel térmico que tem no meio do transformador, se isto ocorreu, dá proxima vez vai o enrrolamento do transformador pro saco.

Este fusivel (imagem abaixo) tem a finalidade de se romper com o aumento de temperatura, no caso de abertura deve ser substituido.

É so um alerta.

Imagem
Angelo no meu caso o que queimou foi um fuzível fixo na placa que parece uma ampola .. é um fuzível , mas com um arame que é soldado na placa ... o caso do Rogério deve ser a mesma coisa .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”