Ajuda instalar sonar no minnkota

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Fabio T. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 10:10 pm
Cidade:

Ajuda instalar sonar no minnkota

Mensagem por Fabio T. Martins » Sáb Jul 21, 2012 10:24 pm

Boa noite pescadores....

Galera, seguinte... instalamos um eletrico minnkota(P Drive V2) com pedal no bigfish 5016, tbm conhecido como BASSBOTE, ficou show d+, porem ia intalar tbm o sonar... so q pinto a duvida sobre posicoes e locais para prender os fios... alguem tem umas ilustracoes e fotos das instalacoes... e c possivel as dicas e detalhes dos fios....

* os fios do motor furamos a proa e embutimos td... a unica coisa q ira ficar por cima eh o fio do pedal... e tbm to querendo esconder os fios do sonar tbm... para ficar bem bacana o visual....

alguem tem umas dicas....

segue as fotos de como ficou o resultado da brincadeira!!!

Imagem

Imagem

Abrx
Fabio T Martins
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Jul 23, 2012 12:39 am

Eu tenho no meu Trick um igual ao teu e não tem jeito, o fio terá que ir por fora mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Jul 23, 2012 12:39 am

Eu tenho no meu Trick um igual ao teu e não tem jeito, o fio terá que ir por fora mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Ajuda instalar sonar no minnkota

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Jul 23, 2012 2:16 pm

Fabio T. Martins escreveu:Boa noite pescadores....

Galera, seguinte... instalamos um eletrico minnkota(P Drive V2) com pedal no bigfish 5016, tbm conhecido como BASSBOTE, ficou show d+, porem ia intalar tbm o sonar... so q pinto a duvida sobre posicoes e locais para prender os fios... alguem tem umas ilustracoes e fotos das instalacoes... e c possivel as dicas e detalhes dos fios....

* os fios do motor furamos a proa e embutimos td... a unica coisa q ira ficar por cima eh o fio do pedal... e tbm to querendo esconder os fios do sonar tbm... para ficar bem bacana o visual....

alguem tem umas dicas....

segue as fotos de como ficou o resultado da brincadeira!!!

Imagem

Imagem

Abrx
Fabio T Martins

Fabio ira instalar o sonar na proa.

A bateria esta na proa ou popa?

Para sonar na proa pode colocar o transdutor no torpedo do elétrico, se a bateria fica na proa é só pensar em furos. Para faze-los pense em uma serra copo com prolongador.

Se a bateria fica na popa pode passar os fios internamente no perfil da borda, só vai precisar de um arame mais rígido para puxar e dois furos pequenos.

Se possível pense em uma caixa para proteger e até dar uma angulação no mesmo. Alguns bassboat vem com uma área inclinada para esta instalação.
Imagem
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Ter Jul 24, 2012 3:09 am

Ai vai depender se a sonda vai ficar na popa ou no torpedo do motor,,,, se for ficar na popa tem jeito de esconder mas se for ficar no torpedo nao tem como....
abraxxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Fabio T. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio T. Martins » Ter Jul 24, 2012 10:56 am

Rui A. Merlin escreveu:Eu tenho no meu Trick um igual ao teu e não tem jeito, o fio terá que ir por fora mesmo.
Blz Rui...
ate achei uns posts pela net da montagem do sonar... vai ter q ser assim mesmo!!
hehehe...

http://forums.iboats.com/showthread.php?t=472595
http://www.thenextbite.com/node/9763

fica show d+

Abrx
Fabio T. Martins
Avatar do usuário
Fabio T. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio T. Martins » Ter Jul 24, 2012 11:01 am

Vou instalar a sonda no torpedo do motor...
e o visor vai ficar na proa (no pé do pescador)

é num vai ter jeito... vou fazer como nos links q postei... achamos q sera a melhor maneira!!
sonda no torpedo... sobe com o fio prendendo com enforcagato passa o fio da sonda pela aspiral do eletrico e passa o fio pelo furo ja feito na proa(do motor eletrico... e liga no visor...

qdo eu aprontar a gambiarra eu posto umas fotinhas...
Abrx...
Fabio T. Martins
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Ter Jul 24, 2012 1:56 pm

Fabio,

Não sei se o Power Drive tem o "rasgo" na haste igual ao do Terrova, é um rebaixo que serve para guiar a direção do motor.
Bom tenho um terrova com um sensor instalado no torpedo, a melhor maneira que já vi para instalar é passar o cabo do transducer por este rasgo, vc tem que tirar a cabeça do motor, tire toda a haste do direcionador e passe o cabo junto com a haste, é muito simpes e nunca tera problemas em virar o seu elétrico já que vira tudo junto.
Desta maneira que vc quer instalar vc terá problemas para virar o elétrico, pois o cabo fica do lado de fora e restringe o movimento outra coisa é a altura que o elétrico fica na agua que terá restrições tb, esta maneira para instalar é melhor para elétricos à cabo.

No link abaixo mostra como fica é bem mais facil e melhor.

http://www.crappie.com/crappie/fishing- ... ducer.html

Abs e boa sorte,

Lineu
Avatar do usuário
Fabio T. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio T. Martins » Qui Jul 26, 2012 11:22 am

Lineu F. Sampaio escreveu:Fabio,

Não sei se o Power Drive tem o "rasgo" na haste igual ao do Terrova, é um rebaixo que serve para guiar a direção do motor.
Bom tenho um terrova com um sensor instalado no torpedo, a melhor maneira que já vi para instalar é passar o cabo do transducer por este rasgo, vc tem que tirar a cabeça do motor, tire toda a haste do direcionador e passe o cabo junto com a haste, é muito simpes e nunca tera problemas em virar o seu elétrico já que vira tudo junto.
Desta maneira que vc quer instalar vc terá problemas para virar o elétrico, pois o cabo fica do lado de fora e restringe o movimento outra coisa é a altura que o elétrico fica na agua que terá restrições tb, esta maneira para instalar é melhor para elétricos à cabo.

No link abaixo mostra como fica é bem mais facil e melhor.

http://www.crappie.com/crappie/fishing- ... ducer.html

Abs e boa sorte,

Lineu
E aeee Lineu!
fui verificar no motor... mas no P.Drive nao tem nao...
estive conversando meu irmao/socio no barco e ele me disse q ja tinha visto o Terranova... e este sim tem muitas opcoes para aproveitar e embutir fios...

*o nosso vai ter q ser no "jeitao" mesmo... vo meter enforcagato no biXo
hehehe

Abrx... assim q eu mexer com a bagaça... eu posto umas fotos para a galera visualizar!!

Abrx
Fabio
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”