Troca de mangueiras do tanque de combustível (motor de popa)

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Gilberto Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 12:11 am
Cidade:

Troca de mangueiras do tanque de combustível (motor de popa)

Mensagem por Gilberto Almeida » Sáb Mai 26, 2012 12:29 pm

Olá senhores,

Quero trocar as mangueiras do tanque de dois tanques de combustível que alimentam o meu Yamaha 15hp, na net só vejo vender o conjunto completo, mas o que eu queria realmente era comprar só as mangueiras, inclusive a mangueira do pescador. Os conectores e o resto estão ótimos.

alguém poderia me passar as especificações dessas mangueiras

Obrigado e abraço
Perto de muita água tudo é feliz
Avatar do usuário
Ronald Falk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 237
Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:40 am
Cidade:

Re: Troca de mangueiras do tanque de combustível (motor de p

Mensagem por Ronald Falk » Sáb Mai 26, 2012 8:50 pm

Gilberto Almeida escreveu:Olá senhores,

Quero trocar as mangueiras do tanque de dois tanques de combustível que alimentam o meu Yamaha 15hp, na net só vejo vender o conjunto completo, mas o que eu queria realmente era comprar só as mangueiras, inclusive a mangueira do pescador. Os conectores e o resto estão ótimos.

alguém poderia me passar as especificações dessas mangueiras

Obrigado e abraço
Fala Gilberto... cara aqui em curitiba eu comprei so a mangueira na casa da borracha... perguntei em uma nautica aqui de curitiba e eles me indicaram a loja e falaram pra pedi mangueira para combustivel da good year... não lembro de cabeça a medida da mangueira... comprei troquei... ai no Rio deve ter alguma loja de mangueiras especifica...

Abraço
Avatar do usuário
Gilberto Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 12:11 am
Cidade:

Mensagem por Gilberto Almeida » Ter Mai 29, 2012 6:09 pm

Valeu Ronald,

Eu estou precisando trocar todas as mangueiras de um tanque pequeno que eu tenho e ficou um tempão encostado, as mangueiras estão totalmente enrijecidas, inclusive a do pescador.

A minha grande dúvida é se existe alguma mangueira de combustível que não deve ser usada para essa finalidade. Ouvi histórias de problemas com motores evinrude por conta de mangueiras e isso me deixou um pouco ressabiado.
Perto de muita água tudo é feliz
Avatar do usuário
Marcos Minotto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 4:09 pm
Cidade:

trocar mangueiras

Mensagem por Marcos Minotto » Ter Mai 29, 2012 6:39 pm

Aí em São Cristõvão você vai achar com certeza...

leva um pedaço da mangueira junto para ver a bitola, mas é importante também substituir o bulbo...

Abraço.
Avatar do usuário
Ronald Falk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 237
Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:40 am
Cidade:

Mensagem por Ronald Falk » Ter Mai 29, 2012 9:38 pm

Gilberto Almeida escreveu:Valeu Ronald,

Eu estou precisando trocar todas as mangueiras de um tanque pequeno que eu tenho e ficou um tempão encostado, as mangueiras estão totalmente enrijecidas, inclusive a do pescador.

A minha grande dúvida é se existe alguma mangueira de combustível que não deve ser usada para essa finalidade. Ouvi histórias de problemas com motores evinrude por conta de mangueiras e isso me deixou um pouco ressabiado.
Bom vo da uma olhada nas expecificações expressas na mangueira que troquei e te passo... assim da pra uma ideia mais concreta...

abraço
Avatar do usuário
Gilberto Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 12:11 am
Cidade:

Mensagem por Gilberto Almeida » Ter Jun 26, 2012 7:08 pm

pessoal já troquei as mangueiras.

fui até a loja CONDOR em são cristóvão/RJ, lá é só pedir por mangueira para combustíveis. Quando forem comprar não esqueçam de levar o diâmetro interno da mangueira. Acho que custou uns 10,00 o metro.

A mangueira do pescador eu comprei na Brasão na mesma rua, custa 1,00 o metro.

A montagem ficou ótima e já fiz o teste.

Obrigado pela ajuda
Perto de muita água tudo é feliz
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”