Quem tem Bass Boat Classic com Motor 90HP (Impressões)

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Lucas Moraes Weber
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 6:26 pm
Cidade:
Contato:

Quem tem Bass Boat Classic com Motor 90HP (Impressões)

Mensagem por Lucas Moraes Weber » Seg Jan 23, 2012 10:30 pm

Olá pessoal, estou prestes a montar um conjunto de fibra, o casco já está definido é um Bass Boat Classic, o motor ainda estou em fase de definição, porém estou inclinado a pegar um Mercury Optimax 90HP e queria saber do pessoal que tem esse conjunto ou já andou nele quais são as impressões quanto a navegação, consumo , etc..

Já revirei o forum e é fácil notar que a grande maioria prefere os motores maiores nesse casco, como os 6 cilindros de 150 e 175 HP, e particularmente eu também acho que deve ficar bem melhor com um desses 6 canecos do que com o 90HP, por motivos óbvios... rss quem não gosta de uns cavalinhos a mais na manga rss

Porém queria deixar o foco no conjunto Classic com 90HP, ou seja, quem tem ou já andou me diga o que acham.

Obrigado!
Abcs
Lucas
Avatar do usuário
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Mortate » Ter Jan 24, 2012 7:28 am

bom dia,
amigo pode comprar sem medo...
fica show d bola, ja tive um com 90 hp dava 45 milhas...
mas se for comprar zero, eu pegaria o 115, anda um pouco mais e é super economico...

espero ter ajudado..
Avatar do usuário
Lucas Moraes Weber
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 6:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Lucas Moraes Weber » Ter Jan 24, 2012 12:17 pm

Oi Luiz, obrigado pela dica... estou torcendo que fique bom com esse 90HP.
Avatar do usuário
Leandro Domingos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 323
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 1:51 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Domingos » Sex Jan 27, 2012 7:51 am

BOM, MEU PARCEIRO DE TORNEIO DE PESCA TEM UM CONJUNTO DESTE
E TE FALO E MUITO BOM MESMO, CHEGA NA CASA DAS 46 MILHAS
- ABRAÇO SAPÃO
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Jan 31, 2012 1:29 pm

pode montar sem medo de ser feliz ... 45 milhas garantidas ...com hélice e ajustes vai nas 48 ..

e tem outra um optimax 90 para vender sempre é pão quente , mas se for comprar zero vá de 115hp ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Lucas Moraes Weber
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 6:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Lucas Moraes Weber » Ter Jan 31, 2012 8:57 pm

Márcio Ravachi escreveu:pode montar sem medo de ser feliz ... 45 milhas garantidas ...com hélice e ajustes vai nas 48 ..

e tem outra um optimax 90 para vender sempre é pão quente , mas se for comprar zero vá de 115hp ...
Fala Márcio,
Vc acertou em cheio, semana passada fechei negócio em um Optimax 115hp, agora é esperar montar o barco e ver como fica...
Abcss
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Fev 01, 2012 9:27 am

como fica ??? fica show de bola ... para meus amigos que me perguntam sobre os barcos da bassboat sempre falo o seguinte :

trick fica bom com 60hp fica ótimo com 90

classic para quem quer pescar sem querer ser o primeiro a chegar no pesqueiro em dia de prova é o 115hp optimax , se quiser andar é o 175 , particularmente sou fã do 150hp no classic .

Master vai de 90 a 175 .. fica ótimo com 175

Grand de 175 a 250 , fica bom com tudo e voa com o 250 .. hehe
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Lucas Moraes Weber
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 6:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Lucas Moraes Weber » Ter Jul 31, 2012 9:26 pm

Galera, voltando pra comentar como ficou - classic com 115optimax
Já utilizei por quase 15 horas o barco...
só achei q gastou bem o oleo 2t, após exatas 10 horas de uso tive que encher o tanque de oleo e foi quase 1 galão inteiro... espero que após o amaciamento o consumo diminua, o que é a tendência na verdade.

O desempenho é bom sim, não é um jato igual as lanchas com os motores de 6 cilindros, mas para o meu esquema que é pescaria de lazer está mais que bom... o consumo é ótimo, percebi que gasta pouco pelo desempenho apresentando e pelos gastos médios toda vez que completo o tanque para cada pescaria, porém ainda não fiz uma medição exata, e não farei pois pretendo não fazer contas durante as pescarias..rsrs

Como estou sem GPS tb não medi a velocidade maxima.. mas nem preciso , pois os experts aqui do forum já sabem de antemão quanto o barco anda, não tem jack e chega aos 5400rpm com o motor bem levantado, alguém tem o número??rsrs

Mas o melhor de tudo mesmo, é que o barco é nota 10 p/ pescar, fica bem perto da linha d`agua, pra mim isso é excelente... sem falar na geladeira que quando vi pela primeira vez não botei muita fé, mas a bichinha deixa a cerva gelada o dia inteiro! o viveiro não tenho usado, mas já usei p/ colocar uns lambaris e foi muito bem, não vi nenhum reclamando rs, de resto tem espaço pra bastante tralha mesmo.
Outro ponto importante a destacar é a estabilidade, pescamos sempre em três pessoas (média de 80kg por pessoa) e ficamos bem a vontade na pescaria sem se preocupar em inclinar o barco e derrubar alguém de cima.. o barco quase não inclina com a movimentação dos pescadores.

assim q terminar o barco posto mais novidades, abraços
Avatar do usuário
Leonardo Andreetta
ANZOL DE OURO
Mensagens: 965
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 7:58 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo Andreetta » Ter Jul 31, 2012 9:44 pm

Lucas, você fez a coisa certa, está pescando direto :D :D :D :D!!!!!!!!! Eu preciso ir mais... Sabadão to descendo o barco no Satoro,vamos?

Abraço,
BORA PESCÁ??????
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”