QUEST 290 ou Z 19 ?????????????

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

QUEST 290 ou Z 19 ?????????????

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Seg Jan 18, 2010 3:52 pm

Pessoal,

Estou querendo comprar um dos dois barcos.
Provavelmente o motor será um 200 optimax
Quais são os prós e contras.

Aguardo opiniões.

1 abraço

Lineu
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Jan 18, 2010 4:42 pm

Bom, um amigo que tem uma Z19 acha que o 200 chega a ser pouco para ela - ele tem um 250 - um amigo que tem o 290 com o 225 ficou muito bom... os dois barcos são um show.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Seg Jan 18, 2010 5:23 pm

Se estivesse em seu lugar compraria uma quest 290...melhor barco do brasil em minha opinião...
Testado e aprovado por muita gente.Facilmente tem varias pessoas que tiveram ou tem está configuração de montagem.
Será facil vc trocar idéia.

Grande abraço
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Ter Jan 19, 2010 4:01 pm

zeca escreveu:Bom, um amigo que tem uma Z19 acha que o 200 chega a ser pouco para ela - ele tem um 250 - um amigo que tem o 290 com o 225 ficou muito bom... os dois barcos são um show.
Zeca,

Você sabe qual é o consumo da 290 com o Opt 225?
Ficou bem legal aquele Jack seu. quanto custou?

abraxx

Lineu
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Ter Jan 19, 2010 4:03 pm

alexprime escreveu:Se estivesse em seu lugar compraria uma quest 290...melhor barco do brasil em minha opinião...
Testado e aprovado por muita gente.Facilmente tem varias pessoas que tiveram ou tem está configuração de montagem.
Será facil vc trocar idéia.

Grande abraço
Fala Alex,

Você conhece alguem que tenha uma 290 com o opt 200 para que eu possa bater um papo?

abraxx

Lineu
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Jan 19, 2010 4:10 pm

Lineu F. Sampaio escreveu:
zeca escreveu:Bom, um amigo que tem uma Z19 acha que o 200 chega a ser pouco para ela - ele tem um 250 - um amigo que tem o 290 com o 225 ficou muito bom... os dois barcos são um show.
Zeca,

Você sabe qual é o consumo da 290 com o Opt 225?
Ficou bem legal aquele Jack seu. quanto custou?

abraxx

Lineu
Bom, o meu jack é modelo de teste ainda... mas a média de valor dele está girando na casa dos 800 a 1000 reais - tenho que ver com o Zé Cesar sobre isto.

Sobre o consumo da 290 com o 225 hp eu não sei exatamente lhe dizer, mas vou pegar o contato do dono e te passo, ai pode conversar diretamente.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Jan 19, 2010 5:18 pm

Lineu,
eu compraria uma 290.
Fica bom o 200 nela, só não vai "voar" igual as que andam mais de 80mp/h..rs
Se pensa em montar um conjunto confortável e que não esteja se preocupando muito com velocidade, com um 175 já fica bom. Deve dar cerca de 64mp/h com um 175hp.
Pense no Bassboat Classic, é uma excelente opção heim.
Abs

Tardeli
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Ter Jan 19, 2010 8:27 pm

Tardeli escreveu:Lineu,
eu compraria uma 290.
Fica bom o 200 nela, só não vai "voar" igual as que andam mais de 80mp/h..rs
Se pensa em montar um conjunto confortável e que não esteja se preocupando muito com velocidade, com um 175 já fica bom. Deve dar cerca de 64mp/h com um 175hp.
Pense no Bassboat Classic, é uma excelente opção heim.
Concordo com o tardeli
Se vc quiser um casco menor o bassboat classic é imbativel...na categoria...cai no caso da quest 290, tem muito barco navegando em varias configurações..."receita de bolo das boas"... ...

grande abraço
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jan 20, 2010 12:06 am

Bom, não citei o Classic porque não fazia parte da pergunta, mas já que entrou na questão - acho que vale a pena dar uma olhada com o Juarez. Com um 175 vc voa cm ele.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Attilio Motti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Qui Set 23, 2004 2:07 pm
Cidade:
Contato:

290 X Z19

Mensagem por Attilio Motti » Qua Jan 20, 2010 7:56 am

Lineu.... .....se vc realmente ta querendo coloca um 200 HP, ESQUEÇA o z19, vá de 290 com certeza.... ......o Z19eh muito mais largo, mais parrudo, da um conforto de navegação muito maior, só que tem que ser um 250 ou até mesmo um 300 pra ficar top de linha.

Se tua vontade eh comprar um 200 HP vá de quest 290 que vai ficar um barco otimo, bem equilibrado e navegando com otimo velocidade e conforto.

Abração, Attilio Motti.
Imagem
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Qua Jan 20, 2010 10:09 am

Lineu,

Já te falei por msg particular, mas minha preferência também recai sobre o classic. Inclusive, coloco a disposição para um test drive.

Além dessas opções, o Juarez está lançando um casco 18.5 pés, que deev sair agora em fevereiro...
já dei umas bisbilhotadas, e com certeza vale a pena esperar.


abs!
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Qui Jan 21, 2010 11:21 am

Pessoal,

Hoje falei com o Juarez e decidi esperar os novos barcos que sairão no final de fevereiro.
Me parece que serão ótimos.

Abraços

A todos

Lineu
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jan 21, 2010 12:38 pm

Lineu F. Sampaio escreveu:Pessoal,

Hoje falei com o Juarez e decidi esperar os novos barcos que sairão no final de fevereiro.
Me parece que serão ótimos.

Abraços

A todos

Lineu
Fez muito bem...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

UMA Z-19

Mensagem por Toninho Fernandes » Qua Fev 10, 2010 9:51 pm

QUERIA ABRIR OUTRO TOPICO MAS GOSTARIA DE VER SE AKI MESMO TIRO MINHAS DUVIDAS TAMBEM

eu comprei uma quest z-19 e coloquei um mercury verado 4 cilindros 175hp 4 tempos com peso de 231kg
o barco ficou show lindo mas tava andando pouco 53mh pois eu particularmente achei que foi pouco motor pois o casco é bem pesado ...
meu amigo comprou um motor mercury verado 200hp 6 cilindros 4 temposs e colocou numa quest 290 o barco ficou muito perigoso e desbalanceado ...
resumo trocamos de motor ...
o dele nao experimentaamos ainda mas tudo indica q vai ficar ótimo

ja minha quest z-19 ficou quase na mesmo e olha que este motor anda muito mais poiss vai a 6,400 giros

ja testamos elice 26 4pás elice 24 4 pás elice 23 3pás
ele nao anda mais que 58 milhas coisa que eu fasia facil com minha stratus com motor 90hp ... sera q so vai andar acima de 70mh com motor 250 ?
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: UMA Z-19

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 10, 2010 10:21 pm

TONINHO FERNANDES escreveu:QUERIA ABRIR OUTRO TOPICO MAS GOSTARIA DE VER SE AKI MESMO TIRO MINHAS DUVIDAS TAMBEM

eu comprei uma quest z-19 e coloquei um mercury verado 4 cilindros 175hp 4 tempos com peso de 231kg
o barco ficou show lindo mas tava andando pouco 53mh pois eu particularmente achei que foi pouco motor pois o casco é bem pesado ...
meu amigo comprou um motor mercury verado 200hp 6 cilindros 4 temposs e colocou numa quest 290 o barco ficou muito perigoso e desbalanceado ...
resumo trocamos de motor ...
o dele nao experimentaamos ainda mas tudo indica q vai ficar ótimo

ja minha quest z-19 ficou quase na mesmo e olha que este motor anda muito mais poiss vai a 6,400 giros

ja testamos elice 26 4pás elice 24 4 pás elice 23 3pás
ele nao anda mais que 58 milhas coisa que eu fasia facil com minha stratus com motor 90hp ... sera q so vai andar acima de 70mh com motor 250 ?
Toninho, não tenho experiência com este casco e nem com este motor, mas vou comentar o que já ouvi de um amigo que tem a z19 - na opinião dele - este barco começa a ficar bom é com o 225 pra cima.

Bom, tem que fazer os testes corretos... medir velocidade e giro - tempo de planeio e uso do trim - isso vai definir a helice - acho que testar helice antes de saber se a altura do motor esta correta é errado.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Re: UMA Z-19

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Qua Fev 10, 2010 11:26 pm

zeca escreveu:
TONINHO FERNANDES escreveu:QUERIA ABRIR OUTRO TOPICO MAS GOSTARIA DE VER SE AKI MESMO TIRO MINHAS DUVIDAS TAMBEM

eu comprei uma quest z-19 e coloquei um mercury verado 4 cilindros 175hp 4 tempos com peso de 231kg
o barco ficou show lindo mas tava andando pouco 53mh pois eu particularmente achei que foi pouco motor pois o casco é bem pesado ...
meu amigo comprou um motor mercury verado 200hp 6 cilindros 4 temposs e colocou numa quest 290 o barco ficou muito perigoso e desbalanceado ...
resumo trocamos de motor ...
o dele nao experimentaamos ainda mas tudo indica q vai ficar ótimo

ja minha quest z-19 ficou quase na mesmo e olha que este motor anda muito mais poiss vai a 6,400 giros

ja testamos elice 26 4pás elice 24 4 pás elice 23 3pás
ele nao anda mais que 58 milhas coisa que eu fasia facil com minha stratus com motor 90hp ... sera q so vai andar acima de 70mh com motor 250 ?
Toninho, não tenho experiência com este casco e nem com este motor, mas vou comentar o que já ouvi de um amigo que tem a z19 - na opinião dele - este barco começa a ficar bom é com o 225 pra cima.

Bom, tem que fazer os testes corretos... medir velocidade e giro - tempo de planeio e uso do trim - isso vai definir a helice - acho que testar helice antes de saber se a altura do motor esta correta é errado.

Toninho, acho que o Zeca tem razão, tenho escutado muito isso nos ultimos tempos, todo mundo fala que a Z19 precisa de muito motor.
Voce poderia postar algumas fotos do seu barco?
Estamos curiosos! rssssss

Abraços

Lineu
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

z*19

Mensagem por Toninho Fernandes » Qua Fev 10, 2010 11:44 pm

altura do motor eu regulo na hora pois tenho um jack hidraulico e posso baixar ou sunbir em torno de 6pgds com ele andando

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 8118425316
estas .sao as fotos com o motor antigo
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

Re: UMA Z-19

Mensagem por Toninho Fernandes » Qua Fev 10, 2010 11:49 pm

faalei com o Atilio ele pos um 250xs pro sera que so esse motor vai ficar bom vou ter que trocar de motor outra vez ai prefiro trocar de lancha
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Re: UMA Z-19

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Qui Fev 11, 2010 12:01 am

TONINHO FERNANDES escreveu:faalei com o Atilio ele pos um 250xs pro sera que so esse motor vai ficar bom vou ter que trocar de motor outra vez ai prefiro trocar de lancha
Cara é isso mesmo, estou para comprar um BB tb e a Z19 já descartei por este motivo, apesar de ser um barco lindo precisa de muito motor ai já viu fica pesada gasta muito e outras coisas mais.
Mas gostei muito das fotos do seu barco é muito lindo mesmo.

Abraxx

Lineu
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Fev 11, 2010 7:31 am

Eu estava no clube o dia que Juares chegou dos testes com o prototipo do barco novo 18 " ... o véio parecia uma criança de feliz que estava dos resultados alcançados nos testes ... e éra a primeira saída , se não me engano com um 200hp ... ele não quer que a gente revele ainda oque andou , mas foi bastaaaannnntteeeee ... hehe

A bassboat deu uma grande evoluida em acabamento tbm , essa versão do classic ta de tirar o chapeu
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Attilio Motti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Qui Set 23, 2004 2:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Attilio Motti » Qui Fev 11, 2010 8:23 am

Pessoal, com todo o respeito que vcs merecem, eu to achando que vcs estão um pouco equivocados.... ....

Nao sei porque mas, na minha opinião, todos os proprietários e especuladores que dão opinião sobre os bass boats brasileiros se APEGAM tanto a um só quesito = VELOCIDADE FINAL.

Um barco não é só isso, existe uma série de fatores que deveriam ser considerados paralelamente ao quesito velocidade final.De que me adianta ter uma Quest 290 com um motor 250 hp passando das 80 milhas por hora sem que o barco tenha sido projetado pra isso, sem nenhum tipo de conforto e tendo que "segurar no braço" o barco quase se desgovernando, ou seja, uma irresponsabilidade, colocando em vrisco a sua vida e a vida dos seus parceiros de pesca que saem de casa pra se divertir e nao pra se acidentar.... .....acho que não é por ai que vc realmente sabe se um barco eh bom ou não.

A velocidade maxima importa muito sim, mas nao são 5 milhas de diferença que faz um Quest 290 ser um sucesso e um Z19 um fracasso.... ....eu naveguei ha 78,1 milhas com o meu Z19 sem sequer trocar a helice que veio original no meu motor, então EU posso afirmar que o Z19 é seguramente um dos melhores barcos hoje do Brasil, e se a opção na hora da compra for por um barco maior, com maior espaço interno, com maior estabilidade pra pescar, com uma grande opção de itens de conforto interno, navegabilidade e tudo mais, pode ter certeza que a Z19 é a opção correta E DA UM BANHO nos concorrentes.

Pessoal, nao quero gerar polemica, só quero que as coisas sejam expostas de maneira mais clara, porque existem empresas sérias e com altos investimentos trabalhando atras desses projetos, e acho que devemos ao minimo respeito e cautela antes de colocar opiniões baseadas em fofocas dos bastidores que isso pode prejudicar essas empresas e todo o mercado em si.Tem muita gente que dá pitaco sem sequer ter colocado os pés dentro desses barcos nem mesmo no seco.

Abração, Attilio Motti.
Imagem
Avatar do usuário
Egas Izique
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 12:19 pm
Cidade:

z19 ou 290

Mensagem por Egas Izique » Qui Fev 11, 2010 9:07 am

concordo com o atilio. pois o z19 tem proposta diferente do 290, visando
mais o conforto de pesca, ergonomia e espaço interno. Na realidade, o que fizemos com o 290 ( eu me incluo) foge aos padroes usuais e o
correto seria mante-lo no maximo com os blocos 2,5l que sao mais
leves (150-175 hp). A dirigibilidade do 290 com motorizaçao acima de
200 hp na vel maxima exige tempo de boleia, atençao e acho arriscado
um iniciante pensar que passar das 80 mph seja facil. Varios colegas ja
sofreram acidentes graças a deus sem consequencias serias mas precisamos rever nossos conceitos e alertar que levem em consideraçao
o que e mais importante, a segurança. Eu demorei anos para acertar
meu conjunto ( helice, jack, distribuiçao de peso, etc) mas confesso que
o stress de uma tocada longa a mais de 80 mph e desgastante tanto
para mim como para o barco
Avatar do usuário
Paulo Silveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 3:49 pm
Cidade:

Z 19

Mensagem por Paulo Silveira » Qui Fev 11, 2010 9:14 am

Bom dia, a todos

Como o ATTILIO, TAMBEM NAO QUERO GERAR POLEMICA

Ja tive quest 258 , 290 , bass boat e Z19, a navegaçao e pesca numa Z19, nao se compara com os outros citados, logicamente com motor e peso adequado ao casco.

abraços
paulo
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Re: z19 ou 290

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Fev 11, 2010 10:01 am

egas izique escreveu:concordo com o atilio. pois o z19 tem proposta diferente do 290, visando
mais o conforto de pesca, ergonomia e espaço interno. Na realidade, o que fizemos com o 290 ( eu me incluo) foge aos padroes usuais e o
correto seria mante-lo no maximo com os blocos 2,5l que sao mais
leves (150-175 hp). A dirigibilidade do 290 com motorizaçao acima de
200 hp na vel maxima exige tempo de boleia, atençao e acho arriscado
um iniciante pensar que passar das 80 mph seja facil. Varios colegas ja
sofreram acidentes graças a deus sem consequencias serias mas precisamos rever nossos conceitos e alertar que levem em consideraçao
o que e mais importante, a segurança. Eu demorei anos para acertar
meu conjunto ( helice, jack, distribuiçao de peso, etc) mas confesso que
o stress de uma tocada longa a mais de 80 mph e desgastante tanto
para mim como para o barco

da minha parte idependente de um barco ser confortável , ser bonito , ser andador ... concordo plenamente com esse pensamento do Dr Egas , pois oque vemos diariamente são pessoas que estão indo muito rápido de um bigfish para um 290 ou um classic com 200hp .
Acho isso um perigo eminente , a gente dentro da Liga Paranaense ve cada um que arrepia e somos sabedores que é por pura inexperiência . Muito bem citado que andar a 80 milhas não é uma coisa confortável , não estamos falando aqui sobre um land rover que anda em um piso adequado (pelo menos deveria ser ) , estamos falando de um veículo que sofre intemperes de vento de marolas de outros veículos menores e mais lentos e até porque não dizer desavisados e inesperientes .
A coisa não é brincadeira não ...
Hoje o Dr Egas empurra 80 milhas no 290 dele , mas fazem mais de 20 anos que ele esta trocando de barco de competição , de motor , acerta daqui dali , isso chama-se "experiência" ...
Devemos sim dar ouvidos a voz da " experiência" dele ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Fev 11, 2010 11:25 am

Attilio Motti escreveu:Pessoal, com todo o respeito que vcs merecem, eu to achando que vcs estão um pouco equivocados.... ....

Nao sei porque mas, na minha opinião, todos os proprietários e especuladores que dão opinião sobre os bass boats brasileiros se APEGAM tanto a um só quesito = VELOCIDADE FINAL.

Um barco não é só isso, existe uma série de fatores que deveriam ser considerados paralelamente ao quesito velocidade final.De que me adianta ter uma Quest 290 com um motor 250 hp passando das 80 milhas por hora sem que o barco tenha sido projetado pra isso, sem nenhum tipo de conforto e tendo que "segurar no braço" o barco quase se desgovernando, ou seja, uma irresponsabilidade, colocando em vrisco a sua vida e a vida dos seus parceiros de pesca que saem de casa pra se divertir e nao pra se acidentar.... .....acho que não é por ai que vc realmente sabe se um barco eh bom ou não.

A velocidade maxima importa muito sim, mas nao são 5 milhas de diferença que faz um Quest 290 ser um sucesso e um Z19 um fracasso.... ....eu naveguei ha 78,1 milhas com o meu Z19 sem sequer trocar a helice que veio original no meu motor, então EU posso afirmar que o Z19 é seguramente um dos melhores barcos hoje do Brasil, e se a opção na hora da compra for por um barco maior, com maior espaço interno, com maior estabilidade pra pescar, com uma grande opção de itens de conforto interno, navegabilidade e tudo mais, pode ter certeza que a Z19 é a opção correta E DA UM BANHO nos concorrentes.

Pessoal, nao quero gerar polemica, só quero que as coisas sejam expostas de maneira mais clara, porque existem empresas sérias e com altos investimentos trabalhando atras desses projetos, e acho que devemos ao minimo respeito e cautela antes de colocar opiniões baseadas em fofocas dos bastidores que isso pode prejudicar essas empresas e todo o mercado em si.Tem muita gente que dá pitaco sem sequer ter colocado os pés dentro desses barcos nem mesmo no seco.

Abração, Attilio Motti.
Attilio, acho que de certa forma vc tem toda razão - muita gente quer chegar em mais velocidade, mais velocidade e se esquece da pescaria e da segurança. Eu já passei um aperto uma vez na água navegando com o 60tinha e não quero outra vez, imagino com um 200. Mas gostaria de levantar uma coisa que me veio. Um amigo de Ituiutaba tem uma 290 com um 225 e um outro amigo tem uma z19 com um 250 - andei nos dois, pesquei nos dois. O 290 com o motor 225 é um barco fantástico - mas se estiver a toda velocidade é muito dificil até de virar a direção - pode ser problema de montagem? provavelmente sim - mas o fato é que acontece. Na z19 que pesquei o barco é fantástico, perfeito para pescaria, e o DONO comentou o fato de achar que um motor abaixo de 200 ainda é pouco para o casco, ele pede mais motor pra ficar mais acertado. É igual ao Trick - com o 60 ele anda? SIM - mas anda com o motor quase estourando de fazer força - com o 75 eu acho que fica perfeito, confortável, leve, rapido e seguro. Mas se colocar o 90 ele sobra e a pessoa tendo responsabilidade pode gerenciar muito bem esta potencia.

Então é muito chato simplesmente generalizar as pessoas dizendo que são FOFOCAS DOS BASTIDORES - porque tem pessoas que dão opiniões por conhecer um pouco mais do que os que nem mesmo entraram no barco no seco. Vc é meu amigo e me conhece um pouco - nunca costumo falar bem só porque alguém é meu amigo ou porque pediu ou até mesmo pagou, eu sempre sou o mais sincero possível, e não gostaria de estar incluido no meio das fofocas de bastidores, pois nao tenho, e nem quero ter, o rabo preso com nenhum fabricante e não dependo disto para viver.

Outra coisa, este tipo de comentário vai sempre existir, as páginas do Caterva estão COMPLETAMENTE abertas para que todos os fabricantes venham aqui e possam responder aos questionamentos - infelizmente eles não enxergaram que este espaço é importante e é formador da imagem dos produtos que eles fabricam. Qual das empresas fabricantes produziram testes com seus barcos e se deram ao trabalho de publicar este material em algum lugar que seja para mostrar que os barcos são assim ou assado?

Aqui em BH tem uma Z21 montada com um motor 115 hp - me diga se este barco vai andar corretamente? acho muito pouco provável que ande, é por estas e outras que este tipo de comentário aparece.

Lá fora, quando vc compra um barco vc compra um conjunto, montado, testado e com tudo que ele precisa para sair e entrar na água - infelizmente - na maioria das vezes, aqui no Brasil temos que comprar tudo separadamente e montar - não existe teste direito, nao existe experimentos nem mesmo uma base de dados que a gente possa comparar as montagens, com helice, com altura de motor... nada - e depois as pessoas não podem emitir sua opiniões porque simplesmente estarao atrapalhando o mercado? Não, isso não está correto - se a Quest, Bass Boat, Fibralar ou qualquer outro quer melhorar de imagem e tornar seus produtos referencia no mercado - que mudem a maneira de fazer publicidade dos seus produtos - e falo isso porque vivo no meio de publicidade e acho que o que é feito é muito fraco e não convence ninguem, desta maneira o que sobra é a opnião dos amigos - ou seja O BOCA A BOCA - que é MUITO importante na formação de uma marca.

Neste tipo de mercado, que seria um bem de luxo com alto valor - simplesmente um cara que foi pago para falar bem do produto não convence ninguém - o que eu quero ver é na prática - eu acompanho um site chamado BOAT TEST - ele é americano e eles testam tudo - incluindo todos os bass boats americanos - e lá sim é um canal de venda e as marcas entendem isso e enviam os barcos a eles para serem testados. A Fiat é meu cliente, eles tem carros EXCLUSIVOS para imprensa - enviam o carro para os jornalistas para que eles possam andar e escrever a respeito - isso sim gera o motivo RACIONAL da compra - o emocional vem com o design, com a cor, com a vontade - mas o RACIONAL ele vai ler nas revistas especializadas e em uma análise "imparcial" de uma pessoa que entende. Infelizmente no mercado de barcos no Brasil - leia-se bass boat(o modelo, não a marca) - não temos investimentos neste nível, então pegar uma camera e filmar um teste, explicar como fazer as coisas, demonstrar e estar mais próximo do cliente é que vai dar a segurança para a compra e o POS VENDA é muito importante - pois talvez evite que a pessoa tenha que perguntar a quem não entende tanto e passe a tratar diretamente com a fábrica.

Então neste caso o erro é completamente dos FABRICANTES que nao entenderam o tamanho do mercado deles e nao querem nem ao menos se dar o trabalho de atender corretamente seus clientes e possíveis clientes.
Editado pela última vez por Alexandre Estanislau (Zeca) em Qui Fev 11, 2010 6:25 pm, em um total de 1 vez.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Attilio Motti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Qui Set 23, 2004 2:07 pm
Cidade:
Contato:

P/ Zeca

Mensagem por Attilio Motti » Qui Fev 11, 2010 1:37 pm

Amigo Zeca,

Quando coloquei a expressão "conversa de bastidores" não quis me referir as opiniões colocadas aqui no caterva, mesmo que isso as vezes também aconteça por aqui.

Me referi ao que acontece aqui na minha região, aonde é frequente pessoas que não tem experiencia nenhuma com esse tipo de embarcação fazer afirmações atraves dos comentarios que ESCUTAM falar, comentarios esses que muitas vezes tem fundamento, mas de tanto passar de boca em boca acabam de distorcendo.

Abração, Attilio Motti.
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Re: P/ Zeca

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Fev 11, 2010 1:46 pm

Attilio Motti escreveu:Amigo Zeca,

Quando coloquei a expressão "conversa de bastidores" não quis me referir as opiniões colocadas aqui no caterva, mesmo que isso as vezes também aconteça por aqui.

Me referi ao que acontece aqui na minha região, aonde é frequente pessoas que não tem experiencia nenhuma com esse tipo de embarcação fazer afirmações atraves dos comentarios que ESCUTAM falar, comentarios esses que muitas vezes tem fundamento, mas de tanto passar de boca em boca acabam de distorcendo.

Abração, Attilio Motti.
Se por acaso esse comentário foi endereçado para mim " pessoas da minha região" realmente vou me ater a fazer comentários sobre o produto que possuo ... desculpe a intromissão ... se não foi para mim desconsidere Attilio
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Attilio Motti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Qui Set 23, 2004 2:07 pm
Cidade:
Contato:

P/ Marcio Poisnã.

Mensagem por Attilio Motti » Qui Fev 11, 2010 1:58 pm

Poisnã.... .....é evidente que NÃO foi pra vc e tampouco foi pra alguem especifico daqui da caterva ou do MUNDO.... .....quando disse pessoas da minha região eh gente daqui mesmo que eu estou falando.... ... ... fazem comentarios, gente aqui da cidade que eu moro e falam besteira sem saber do que tao falando.... ....e acredito que aí na sua região tbm aconteça muito disso tbm.

Vc eh uma pessoa que conhece bem de bass boat, pesca e tudo mais, suas opiniões sempre foram validas, bem-vindas e aceitas por mim e acredito por todos aqui tbm, afinal vc eh uma pessoa super atuante aqui no forum e tem muito tempo de agua.

Abração

Attilio Motti.
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: P/ Zeca

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Fev 11, 2010 2:16 pm

Attilio Motti escreveu:Amigo Zeca,

Quando coloquei a expressão "conversa de bastidores" não quis me referir as opiniões colocadas aqui no caterva, mesmo que isso as vezes também aconteça por aqui.

Me referi ao que acontece aqui na minha região, aonde é frequente pessoas que não tem experiencia nenhuma com esse tipo de embarcação fazer afirmações atraves dos comentarios que ESCUTAM falar, comentarios esses que muitas vezes tem fundamento, mas de tanto passar de boca em boca acabam de distorcendo.

Abração, Attilio Motti.
Eu entendi Attilio, mas generalizar não é uma boa... eu entendi o que quis dizer sim, mas na intencao de alertar que este tipo de opinião só acontece porque infelizmente o fabricante se omite em praticamente 100% das vezes. Quem mais conhece do equipamento fica omisso - pensando assim eles abrem espaço para os achismos. Eu sou juninho com bass boat, mas tenho lido muito e pesquisado bastante - minha praça de teste é o meu trick - e estou chegando perto de ter o barco perfeito dentro do que eu acho que seja bom. Tanto em velocidade como estabilidade. Eu, como disse, vendi pelo mesmo preço que recebi. Mas tudo bem, a conversa é sempre sadia e faz a gente aprender sempre mais.

Sem querer em momento algum criar qualquer tipo de confusão...

Como diz o Ezequiel - Amigos sempre... e vc sabe disso!
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Re: P/ Marcio Poisnã.

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Fev 11, 2010 3:40 pm

Attilio Motti escreveu:Poisnã.... .....é evidente que NÃO foi pra vc e tampouco foi pra alguem especifico daqui da caterva ou do MUNDO.... .....quando disse pessoas da minha região eh gente daqui mesmo que eu estou falando.... ... ... fazem comentarios, gente aqui da cidade que eu moro e falam besteira sem saber do que tao falando.... ....e acredito que aí na sua região tbm aconteça muito disso tbm.

Vc eh uma pessoa que conhece bem de bass boat, pesca e tudo mais, suas opiniões sempre foram validas, bem-vindas e aceitas por mim e acredito por todos aqui tbm, afinal vc eh uma pessoa super atuante aqui no forum e tem muito tempo de agua.

Abração



Attilio Motti.
ok o amor ainda existe então .,...rsrsrsr
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”