Sobre a pesca de caiaque...

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Sobre a pesca de caiaque...

Mensagem por Vitor Isaia » Dom Mar 25, 2007 6:36 pm

Pessoal, tenho tido bastante interesse sobre adquirir um caiaque (lontras ou caiakker), e apesar de já ter pesquisado aqui no fórum, continuo com dúvidas... Na hora da briga com o peixe, como que fica? Fico imaginando um movimento mais brusco... como fica a estabilidade? Esta é minha grande questão... estabilidade...
Tenho vários locais que gostaria de explorar, e hoje, a única maneira viável para mim seria em um caiaque.

Obrigado pessoal, um abraço.

Vitor
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Edson Kurokawa
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2006 11:57 am
Cidade:

Mensagem por Edson Kurokawa » Seg Mar 26, 2007 2:17 pm

Alô Vitor

Sou proprietário de um caiaque Lontras.
Pesco constantemente com ele.
Quanto a questão estabilidade, estou colocando um pouco da minha experiência no uso desse equipamento para pesca:
1 - O usuário na posição normal no caiaque é extremamente estável. É praticamente impossível você tombar nele, nessa posição. Esticar o corpo na direção do comprimento do caiaque (frente e trás), também não existe risco de tombamente.
2 - A única vez que tombei com o caiaque, foi quando fui pegar um peixe, esticando o tronco, membros superiores e a cabeça do meu corpo para o lado direito do caiaque. Virei imediatamente. Essa situação relatada, foi quando estava iniciando a utilização do caiaque e estava na fase de aprendizado.
3 - Depois dessa, aprendi e não saio da posição normal de assento do caiaque. Utilizo agora um puça para buscar os peixes, na posição sentado.
Dessa forma, eliminei os riscos de tombamento. Nunca mais tombei no caiaque. E pesco há mais de um ano com ele.
4 - Na pesca de peixes grandes, também não tem problema. Deixo o peixe arrastar o caiaque sem mudar a minha posição corporal no caiaque. Se por acaso a linha passar por baixo, solto a fricção.
5 - A questão da estabilidade do caiaque é sempre manter a posição normal sentada ou então, esticar o corpo somente na direção frente ou trás, por exemplo, para acessar o bagageiro do Lontras.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato

Edson Kurokawa
Avatar do usuário
Daniel Vicentini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 206
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 11:09 am
Cidade:

Não tomba tão facilmente assim.... ....

Mensagem por Daniel Vicentini » Seg Mar 26, 2007 5:30 pm

Cara, eu tenho um Foca, da Caiaker.

É um caiaque com muitas qualidades e defeitos tb....

Mas estabilidade não é um problema.

E mais, se vc ficar com os 2 pés pra fora, um pra cada lado, claro, vc melora ianda mais a estabilidade....

Eu arrisco a dizer que se no local não tiver vento ou ondas dá pra ficar a´te de pé nele numa boa...

Pode comprar sem susto vai ser o seu melhor invetimento pescatício rs...

Abraços
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Ter Mar 27, 2007 5:54 pm

Valeu amigos!

Acabei me decidindo pelo Lontras, e em breve espero realizar o pedido.
Se alguém tiver mais algum relato, será bem-vindo! :D

Abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
A.Ferraz
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 3:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por A.Ferraz » Dom Abr 01, 2007 4:18 pm

Vitor Isaia escreveu:Valeu amigos!

Acabei me decidindo pelo Lontras, e em breve espero realizar o pedido.
Se alguém tiver mais algum relato, será bem-vindo! :D

Abraços

Como o Daniel falou... É uma questão de treino... a um tempo atras eu pegava onde de caiaque... já tam tão pro em subir no bicho e manter equilíbrio que fazia tudo com um braço amarrado...

Brincadeira... Mas uma dica... antes de colocar toda a sua tralha, maquina digital, carretilha e vara em cima do caiaque, faz um treino primeiro...

Você vai descobrir seu ponto de equilíbrio... Uma dica... vá em algum lugar sem marolas ( pode ser uma piscina ) fique balançando no caiaque, de um lado para o outro, vc vai descobrir em que ponto o caiaque vira... dai um abraço... duvido que vc vire em qualquer circunstancia...

Outra dica... amarre uma corda do suporte traseiro do caiaque, passando pelo da frente, e deixe uma folga de 1,5 metros... assim se vc virar não vai se preocupar em pegar o remo... Basta puxar a corda...
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”