Canoa Canadense

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Canoa Canadense

Mensagem por Mário Elizeu » Seg Out 30, 2006 12:00 pm

Bom dia, colegas Caterveiros.
Estive pensando em montar um conjuntinho leve (canoa e motor), para pescarias rápidas, onde simplesmente jogaria em cima do carro e não dependeria de rampa para colocar na água e encontrei a canoa descrita no tópico abaixo. Alguém já conhece ou já pescou com uma canoa dessas, que pudesse me dar umas dicas.

http://www.companhiadecanoagem.com.br/sportfisher.htm
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Out 30, 2006 12:04 pm

Nunca pesquei com essas canoas, mas não creio que o custo-benefício valha a pena... Achei o preço dessa canoa meio salgado...
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Seg Out 30, 2006 12:23 pm

Também achei muito caro.
Por esse preço eu iria com um barquinho de alumínio pequeno.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Out 30, 2006 12:27 pm

Kazan escreveu:Também achei muito caro.
Por esse preço eu iria com um barquinho de alumínio pequeno.
Foi exatamente essa minha decisão!

Só não achei o barquinho ainda... rs
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Out 30, 2006 1:41 pm

Como diz um amigo meu - esta canoa é pior que mulher mestruada - completamente instável. Procure um barco pequeno de aluminio que acho melhor...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Out 30, 2006 7:16 pm

Se não me engano o Dione tem uma dessas.
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Mensagem por Mário Elizeu » Seg Out 30, 2006 7:23 pm

Boa noite.
Em primeira mão, quero agradecer aos colegas pescadores que deram seus pareceres, o que contribui em muito para que a gente não cometa bobagens, ou até jogue dinheiro na lata de lixo.
Por outro lado, já possuo um conjunto formado por um barco com 15 pés e motor de 30 Hp. O que realmente estou querendo é algo que eu possa colocar sobre o teto do carro, para as fugidas rapidas do meio de semana, onde algumas vezes vou sozinho. Se puderem dar mais alguma contribuição, ficarei muito grato.
Um abraço.
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Ter Out 31, 2006 6:39 am

Mário Elizeu escreveu:Boa noite.
Em primeira mão, quero agradecer aos colegas pescadores que deram seus pareceres, o que contribui em muito para que a gente não cometa bobagens, ou até jogue dinheiro na lata de lixo.
Por outro lado, já possuo um conjunto formado por um barco com 15 pés e motor de 30 Hp. O que realmente estou querendo é algo que eu possa colocar sobre o teto do carro, para as fugidas rapidas do meio de semana, onde algumas vezes vou sozinho. Se puderem dar mais alguma contribuição, ficarei muito grato.
Um abraço.
Não sei se te interessa caiaques, mas em todos os casos achei um mto interessante e barato. www.caiaquelontras.com.br Custa em torno de 800,00 e é feito para pescar ! Pesa 20 kg ...
Abraçoss
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Ter Out 31, 2006 8:59 am

alexandre dick escreveu:Não sei se te interessa caiaques, mas em todos os casos achei um mto interessante e barato. www.caiaquelontras.com.br Custa em torno de 800,00 e é feito para pescar ! Pesa 20 kg ...
Abraçoss
O problema desses caiaques é que dificulta o trabalho de algumas iscas, visto que você não pode ficar de pé, e tem que manter sempre a vara acima da linha horizontal...
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Ter Out 31, 2006 9:10 am

guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:Não sei se te interessa caiaques, mas em todos os casos achei um mto interessante e barato. www.caiaquelontras.com.br Custa em torno de 800,00 e é feito para pescar ! Pesa 20 kg ...
Abraçoss
O problema desses caiaques é que dificulta o trabalho de algumas iscas, visto que você não pode ficar de pé, e tem que manter sempre a vara acima da linha horizontal...
Realmente não pensei por este lado !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Beto Saldanha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Saldanha » Ter Out 31, 2006 12:01 pm

Tenho uma canoa do Adirondack ( muito parecida com as canadenses ) - feita por mim - uso a mais de 15 anos e nunca tive problemas de estabilidade. Tem muita gente que gosta de pescar de caiaque - acho muito desconfortavel.
Se for só pensar em facilidades e preço, um barco aluminio , mas se voce gosta de um barco super eficiente , leve e bonito - use a canoa. Voce não vai nem precisar de motor - no remo é uma delícia
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Out 31, 2006 12:09 pm

Beto Saldanha escreveu:Tenho uma canoa do Adirondack ( muito parecida com as canadenses ) - feita por mim - uso a mais de 15 anos e nunca tive problemas de estabilidade. Tem muita gente que gosta de pescar de caiaque - acho muito desconfortavel.
Se for só pensar em facilidades e preço, um barco aluminio , mas se voce gosta de um barco super eficiente , leve e bonito - use a canoa. Voce não vai nem precisar de motor - no remo é uma delícia

E aí Grande Professor Beto ...
E esta tua canoa foi feita no teu apartamento, não ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Out 31, 2006 12:11 pm

Beto Saldanha escreveu:Tenho uma canoa do Adirondack ( muito parecida com as canadenses ) - feita por mim - uso a mais de 15 anos e nunca tive problemas de estabilidade. Tem muita gente que gosta de pescar de caiaque - acho muito desconfortavel.
Se for só pensar em facilidades e preço, um barco aluminio , mas se voce gosta de um barco super eficiente , leve e bonito - use a canoa. Voce não vai nem precisar de motor - no remo é uma delícia
E pra pescar em pé? Dá? Acho que só com aqueles estabilizadores não?
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Beto Saldanha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Saldanha » Ter Out 31, 2006 12:20 pm

Se voce colocar aquelas coisas voce acaba com todas as vantagens e nunca vai ter uma base super estavel - é melhor arranjar outro barco. Pescar em pé é perfeitamente possivel, mas não acho que seja nem aconselhavel e nem necessário.
Avatar do usuário
Beto Saldanha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Saldanha » Ter Out 31, 2006 12:22 pm

nelson - é aquela mesmo- alias se alguem estiver interessado posso postar o nome do livro que ensina tudo sobre o assunto.
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Mensagem por Mário Elizeu » Ter Out 31, 2006 3:12 pm

Valeu galera pelo companheirismo, muito obrigado.
Quanto ao Beto, peço a gentileza de informar-me o peso aproximado de tua canoa e também me interessou o nome do livro com o tutorial, pois talvez eu possa faze-la nas horas vagas, pois disponho de bastante espaço, e isto seria uma terapia, pois gosto de ficar inventando e fazendo coisas desta natureza.
Um grande abraço a todos.
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
Avatar do usuário
PHI
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 484
Registrado em: Ter Set 13, 2005 11:35 am
Cidade:

Mensagem por PHI » Ter Out 31, 2006 3:58 pm

bota 1 parceiro juvenil l adentro pra ver onde vao suas coisas !

pelo preço da pra comprar uma chata de 4 mts 0 KM ... ....
Nao vou pescar de aviao pois pagaria " excesso de bagagem " .
Avatar do usuário
Beto Saldanha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Saldanha » Ter Out 31, 2006 4:50 pm

O livro que tenho e o Canoecraft - mas existem outros - de uma olhada http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw/10 ... x=6&Go.y=5
Moro em um apartamento de cobertura - a minha fiz no terraço - o dificil foi tirar de lá. Pesa uns 40 kilos, mas para tirar de cima do carro é preciso 2 - não pelo peso mas pelo tamanho - ela tem 5,50m e 1 de largura
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Out 31, 2006 4:57 pm

Beto Saldanha escreveu:O livro que tenho e o Canoecraft - mas existem outros - de uma olhada http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw/10 ... x=6&Go.y=5
Moro em um apartamento de cobertura - a minha fiz no terraço - o dificil foi tirar de lá. Pesa uns 40 kilos, mas para tirar de cima do carro é preciso 2 - não pelo peso mas pelo tamanho - ela tem 5,50m e 1 de largura
Ahhh continuo com uma chatinha de alumínio de 4m rs... Ou caiaque. Mais pelo preço...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Edson Kurokawa
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2006 11:57 am
Cidade:

Opinião

Mensagem por Edson Kurokawa » Qua Nov 08, 2006 8:43 am

Tenho uma canoa canadense da "Companhia da Canoagem".
Gostaria de manifestar minha opinião, já que sou usuário e pesquei inúmeras vezes com ela:

O preço é realmente meio salgado, mas gostaria de colocar uma outra opinião além da questão de valor financeiro. Quando fiz a primeira consulta a essa empresa, o proprietário da empresa me indicou que procurasse um cliente aqui de Brasília. Após os contatos, fui fazer uma visita pessoalmente.
O proprietário é um pescador e também um expedicionário. Ele faz expedições de longa duração em canoas canadenses. Ele possui várias canoas de vários fabricantes. O que me impressionou foi a qualidade dessa marca em relação as outras que ele possuia. Não existe nem comparação em termos de qualidade, resistência, acabamento, material de superior qualidade, que acaba implicando nesse maior custo da canoa em relação aos outros fabricantes. Além disso, a opinião do cliente como expedicionário, que necessita de um equipamento de segurança e confiabilidade nas suas viagens pelos rios no interior do país, também me impressionou. Após essa avaliação, preferi pagar um valor a mais, devido a superior qualidade e adquiri uma canoa canadesense de 15" em kevlar, que pesa 22 Kg. Extremamente leve e fácil de carregar. Na maioria da vezes vou pescar sozinho e levanto/carrego no rack do carro sozinho. Foi essa opção que me influenciou a opção entre a canadense e um barquinho de alumínio para duas pessoas. Essa segunda opção, acabaria necessitando de outra pessoa para ajudar a carregar/descarregar ou de uma carreta. Além disso, não me proporcionaria o prazer de remar.

Quanto a pescar em pé, a primeira vez você sente uma enorme instabilidade. É semelhante a você aprender a como você andar de bicicleta. Me parecia que talvez não era uma boa pescar nessa forma de pescaria. Porém, depois de algumas vezes, você acaba se acostumando e hoje, pesco tranquilamente de pé no barco. É uma questão de você aprender a possuir um equilíbrio e se posicionar no barco. Para pessoas que ingerem bebidas alcólicas, não aconselho. Qualquer instabilidade como em ondas devido passagens de outros barcos ou ventos, é só você se abaixar, sentando e diminuindo o centro de gravidade da embarcação, que não existe nenhum risco ou perigo de tombamento.

Para mim, a canadense foi um ótima opção. Além de pescar, pratico o esporte de remar, que é uma das minhas grandes paixões. Um contato direto com a natureza, inclusive, me possibilita aproximar até de animais, pássaros e também fotografar.
Outra facilidade, é a aproximação silenciosa e sorrateira, que me permite realizar grandes pescarias.
Espero que tenha ajudado
Avatar do usuário
Edson Kurokawa
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2006 11:57 am
Cidade:

Pescar na canadense em pé

Mensagem por Edson Kurokawa » Ter Abr 24, 2007 1:20 pm

Prezados colegas do Caterva

Semana retrasada estive pescando na represa de Corumbá IV.
Estava com um colega e ele me fotografou pescando.
Como já havia escrito no fórum que praticava a pesca de fly em pé na canadense, estou mostrando as fotos tiradas pelo colega na represa.

Foto 1 Chegada na represa e preparativos
[]Imagem[/img]

Foto 2 - Pescando em pé e lançando um streammer
Imagem

Foto 3 - Pescando em pé
Imagem

Foto 4 - Pescando em pé na canadense
Imagem

Nesse dia faltou somente os peixes.... ...
Peguei somente um tucuna bem pequeno.

Um abraço

Edson Kurokawa
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Ter Abr 24, 2007 9:57 pm

Ontem mesmo estava namorando o site da Companhia de Canoagem.
Aquela SportFisher com motor elétrico deve ser muito legal.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Edson Kurokawa
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2006 11:57 am
Cidade:

Mensagem por Edson Kurokawa » Qua Abr 25, 2007 8:10 am

Alô Marcos

Realmente, aquela canoa é dez.
Quando adquiri a minha, ainda não existia aquele modelo.
Se fosse hoje, acabaria optando por ela por possuir a opção de remar e também utilizar um motor de baixa potência.
Um abraço

Edson Kurokawa
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 25, 2007 8:12 am

Ah ... Sonho com ele também ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Mensagem por Mário Elizeu » Qua Abr 25, 2007 3:00 pm

Olá Marcos;

Fazem 03 meses que chegou a minha, uma SportFisher.
Uso motorização de 04 HP Yamaha. A canoa pesa 35 Kg e o motorzinho 21 Kg, então facilmente carrego o motor no bagageiro interno e a canoa no bagageiro de teto, conseguindo colocá-la na água, mesmo em locais difíceis. Pesco com ela mesmo na baia aqui em Florianópolis, evidentemente em dias que os ventos não são excessivos.
Para as minhas pescarias estou plenamente satisfeito, além do que não há necessidade de reboque e de pagamento de marina.

Um abraço
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Qua Abr 25, 2007 8:26 pm

Mário Elizeu escreveu:Olá Marcos;

Fazem 03 meses que chegou a minha, uma SportFisher.
Uso motorização de 04 HP Yamaha. A canoa pesa 35 Kg e o motorzinho 21 Kg, então facilmente carrego o motor no bagageiro interno e a canoa no bagageiro de teto, conseguindo colocá-la na água, mesmo em locais difíceis. Pesco com ela mesmo na baia aqui em Florianópolis, evidentemente em dias que os ventos não são excessivos.
Para as minhas pescarias estou plenamente satisfeito, além do que não há necessidade de reboque e de pagamento de marina.

Um abraço
Mário.
Você confirmou exatamente as vantagens que imaginei que ela teria! Legal ouvir (ler) a opinião de quem já tem uma.
O único problema é a necessidade de um carro relativamente grande (mais comprido que ela) para não ter problema com a fiscalização de trânsito.
Obrigado.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Mensagem por Mário Elizeu » Qua Abr 25, 2007 11:36 pm

Boa Noite! Marcos,

Tenho a impressão que pequenas diferenças não te darão problemas.
Meu carro é uma Palio Weekend, e a canoa tem uns 30 cm a mais no comprimento e não tenho tido problemas. Tenho um amigo que usa um Del Rey para fazer suas pescarias, como está interessado em comprar uma canoa destas, esteve conversando com inspetores da Polícia Rodoviária Federal e os mesmos informaram que não teria problema, pequenas diferenças.

Um grande abraço.
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
CASTILHO
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 10:13 pm
Cidade:

canoa canadense

Mensagem por CASTILHO » Qui Nov 12, 2009 9:31 pm

Esta é minha pérola negra



Imagem[/img]
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Qui Nov 12, 2009 11:22 pm

Olá,

Canoa canadense/apache é bem legal, mas prefiro disparado caiaques.

Já pesquei com canoas canadenses, mas eu particularmente prefiro caiaques mesmo.

Realmente não é muito confortável, mas é muito prático, muito leve para remar e transportar, chega-se a lugares que barcos e algumas canoas nao conseguiriam.

Quanto a trabalhar iscas, é coisa de se adaptar, hoje trabalho sticks, zaras, helices ou qualquer outra isca sem problema algum.

Recomendo para quem nao tem hernia de disco nem bico de papagaio, rss.

A propósito fiz um pequeno vídeo de uma pescaria de caiaque recentemente...

http://www.youtube.com/watch?v=hZ39IPbuZvE

Um abraço e boa sorte
Avatar do usuário
Luiz Reis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 845
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:01 pm
Cidade:

canoa canadense

Mensagem por Luiz Reis » Sex Nov 13, 2009 12:55 am

Boa noite... esse topico ja é bem antigo, mas como o trouxeram a tona..lá vai...
qto ao comentario do Zeca, a respeito de instável e mestruação.... ....realmente ele deve ter andado em alguma canoa furada, rsrsrsrs... navego de canoa, á uns tres anos ja atravessei a represa de furnas e a represa de atibainha num motorzinho de popa (2hp) e no eletrico (44lbs), ja peguei temporal, ventanias, marolas assustadoras e corredeiras, e nunca virei, tudo vai do bom senso....
Agora qto a caiaque, é como o Winsley falou " Recomendo para quem nao tem hernia de disco nem bico de papagaio", e eu acresento,que nao esteje entrando na 3ª, qdo se começa a perder o ponto de equilibrio, senão cada fisgada uma cambota.... ... uma ilustração

Imagem

Imagem



http://www.youtube.com/watch?v=NhL3SQEfvlQ
PESQUE MAIS, AME MAIS, VIVA MAIS !!!!!!! Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”