Canoa Canadense

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Sex Nov 13, 2009 12:23 pm

Mário Elizeu escreveu:Olá Marcos;

Fazem 03 meses que chegou a minha, uma SportFisher.
Uso motorização de 04 HP Yamaha. A canoa pesa 35 Kg e o motorzinho 21 Kg, então facilmente carrego o motor no bagageiro interno e a canoa no bagageiro de teto, conseguindo colocá-la na água, mesmo em locais difíceis. Pesco com ela mesmo na baia aqui em Florianópolis, evidentemente em dias que os ventos não são excessivos.
Para as minhas pescarias estou plenamente satisfeito, além do que não há necessidade de reboque e de pagamento de marina.

Um abraço
Ola Amigo poderia me dizer por aqui, ou por MP quanto lhe custou montar o conjunto?

Abrax.
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Re: canoa canadense

Mensagem por Marco R. Lima » Sex Nov 13, 2009 12:24 pm

Luiz Reis escreveu:Boa noite... esse topico ja é bem antigo, mas como o trouxeram a tona..lá vai...
qto ao comentario do Zeca, a respeito de instável e mestruação.... ....realmente ele deve ter andado em alguma canoa furada, rsrsrsrs... navego de canoa, á uns tres anos ja atravessei a represa de furnas e a represa de atibainha num motorzinho de popa (2hp) e no eletrico (44lbs), ja peguei temporal, ventanias, marolas assustadoras e corredeiras, e nunca virei, tudo vai do bom senso....
Agora qto a caiaque, é como o Winsley falou " Recomendo para quem nao tem hernia de disco nem bico de papagaio", e eu acresento,que nao esteje entrando na 3ª, qdo se começa a perder o ponto de equilibrio, senão cada fisgada uma cambota.... ... uma ilustração

Imagem

Imagem



http://www.youtube.com/watch?v=NhL3SQEfvlQ
Ola Luiz, faço a vc a mesma pergunta q fiz acima, importaria de dizer, por aqui ou MP, quanto custou para montar o conjunto??

Abrax.
Avatar do usuário
Luiz Reis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 845
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:01 pm
Cidade:

canoa canadense

Mensagem por Luiz Reis » Sáb Nov 14, 2009 4:21 am

Bom dia Marco....acredito que hj vc gastaria algo em torno de R$ 4.500,00
a R$ 6.000,00, para um conjunto completo, tudo vai de pesquisar.... ...
PESQUE MAIS, AME MAIS, VIVA MAIS !!!!!!! Imagem
Antonio Carlos Osse
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Nov 09, 2006 7:34 am
Cidade:
Contato:

Re: Opinião

Mensagem por Antonio Carlos Osse » Qui Mai 07, 2015 9:06 am

Edson Kurokawa escreveu:Tenho uma canoa canadense da "Companhia da Canoagem".
Gostaria de manifestar minha opinião, já que sou usuário e pesquei inúmeras vezes com ela:

O preço é realmente meio salgado, mas gostaria de colocar uma outra opinião além da questão de valor financeiro. Quando fiz a primeira consulta a essa empresa, o proprietário da empresa me indicou que procurasse um cliente aqui de Brasília. Após os contatos, fui fazer uma visita pessoalmente.
O proprietário é um pescador e também um expedicionário. Ele faz expedições de longa duração em canoas canadenses. Ele possui várias canoas de vários fabricantes. O que me impressionou foi a qualidade dessa marca em relação as outras que ele possuia. Não existe nem comparação em termos de qualidade, resistência, acabamento, material de superior qualidade, que acaba implicando nesse maior custo da canoa em relação aos outros fabricantes. Além disso, a opinião do cliente como expedicionário, que necessita de um equipamento de segurança e confiabilidade nas suas viagens pelos rios no interior do país, também me impressionou. Após essa avaliação, preferi pagar um valor a mais, devido a superior qualidade e adquiri uma canoa canadesense de 15" em kevlar, que pesa 22 Kg. Extremamente leve e fácil de carregar. Na maioria da vezes vou pescar sozinho e levanto/carrego no rack do carro sozinho. Foi essa opção que me influenciou a opção entre a canadense e um barquinho de alumínio para duas pessoas. Essa segunda opção, acabaria necessitando de outra pessoa para ajudar a carregar/descarregar ou de uma carreta. Além disso, não me proporcionaria o prazer de remar.

Quanto a pescar em pé, a primeira vez você sente uma enorme instabilidade. É semelhante a você aprender a como você andar de bicicleta. Me parecia que talvez não era uma boa pescar nessa forma de pescaria. Porém, depois de algumas vezes, você acaba se acostumando e hoje, pesco tranquilamente de pé no barco. É uma questão de você aprender a possuir um equilíbrio e se posicionar no barco. Para pessoas que ingerem bebidas alcólicas, não aconselho. Qualquer instabilidade como em ondas devido passagens de outros barcos ou ventos, é só você se abaixar, sentando e diminuindo o centro de gravidade da embarcação, que não existe nenhum risco ou perigo de tombamento.

Para mim, a canadense foi um ótima opção. Além de pescar, pratico o esporte de remar, que é uma das minhas grandes paixões. Um contato direto com a natureza, inclusive, me possibilita aproximar até de animais, pássaros e também fotografar.
Outra facilidade, é a aproximação silenciosa e sorrateira, que me permite realizar grandes pescarias.
Espero que tenha ajudado
Post antigo, mas sempre verdadeiro!! :) Agradeço os elogios Edson. E boas remadas e pescarias...

Gostaria de comentar que os preços de nossas canoas são realmente um pouco maiores do que a média, mas qualidade custa mais caro. Materiais e métodos construtivos melhores implicam em maiores custos. Não há como evitar isso. Mas ficamos felizes em encontrar relatos como do cliente Edson, pois é exatamente isto que procuramos! Como qualquer pessoa, gostamos de comprar coisa BOAS. Por isso oferecemos o mesmo princípio em nossos produtos. Melhores materiais, melhores projetos e altíssima qualidade. Uma canoa de qualidade é um investimento para décadas de uso.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”