Motor Elétrico...

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Sex Mai 20, 2005 8:00 am

Rafael Fernandes escreveu:Olá Fábio, meu primeiro motor de popa, foi um Xingu 4 hp da Ibranauta,
eu paguei 600 reais nele, era um galinho, deu um monte de probleminha, mais tudo básico, daih um dia mandei fazer uma revisão nele, troquei o esquema de refrigeração a agua, tirei o coxim e fiz igual refrigeração de moto serra a ar...
o bixo ficou valente... rendia mais... pegava de prima... tava ótimo... daih vendi ele por 650 dinheiros... e comprei um de 15.. agora tou com um de 25.

Quanto ao motor elétrico é o seguinte, eu tenho um de 36 lb, da Spiesser, é um fabricante aqui de Joinville mesmo, se vc quiser eu te passo o telefone dele...
é um motor igual aos tops, com a diferença que se der algum problema a manutenção é aqui mesmo... se estragar um minn kota desses vc tah lascado...
o motorzinho é ótimo além de ser mto resistente...
quanto as baterias eu uso uma de 110A dura bem durante duas pescarias de robalo, eu tenho uma pequena de 40 A pro sonar e pra bomba de porão... qdo falta uso aquela...
mais a de 110 vai embora... não uso carregador, o pessoal da marina deixa sempre carregadinho pra mim.... ...
bom no jornal classe a aqui em jlle sempre tem uns motorzinho padrão pra vender... cascudinho, branco, xingu, se quiser vc pode dar uma olhada em www.joranalclassea.com.br
vai em diversos.. que tem vários cjtos...
soh analisa bem antes de comprar.. pq motor de popa amigo... é um pepino pra quem não conhece.. por isso é bom o conselho de um mecânico que entenda do assunto e seja de tua confiança.

Abração
Valeu Rafael! Vou dar uma olhada nesses classificados!
Abraço,
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”