Motor elétrico - terminal negativo esquentando.
- Daniel Vicentini
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Motor elétrico - terminal negativo esquentando.
Boa terde Caterva...
Meu motor elétrico (phanton 44 LBA marinizado) ta com algum problema, o terminal negativo (jacaré) esta esquentando muito (de derreter o plastiquinho preto), o que acaba por roubar carga da bateria.
Alguém sabe o que pode ser e como posso tentar resolver?
Agradeço desde já.
Abraços.
Meu motor elétrico (phanton 44 LBA marinizado) ta com algum problema, o terminal negativo (jacaré) esta esquentando muito (de derreter o plastiquinho preto), o que acaba por roubar carga da bateria.
Alguém sabe o que pode ser e como posso tentar resolver?
Agradeço desde já.
Abraços.
Desculpe o Plágio rs.... ... ...
NÃO SEJA BURRO, PESQUE E SOLTE!!!!!
São Paulo / SP
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- Angelo Roberto
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- Ricardo C. Oliveira
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- Jailson Silvestre
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Se usar em agua salgada o problema é justamente esse, o ideal é fazer a conexão realmente estanhando, e sempre que for pescar ver se esta as conexões do jacaré oxidado. Outra coisa que faz esquentar é o fio se partindo.Angelo Roberto escreveu:Daniel pode ir direto na conexão do fio a garra, se utiliza em água salgada retire um pedacinho do fio e refaça a conexão. Se puder estanhar melhor ainda.
DEUS É FIEL!!
- Daniel Vicentini
- ANZOL DE BRONZE
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Nao emal contato no terminal...
Agradeço as respostas...
Só pesquei em água doce ate agora.
Dei uma olhada no terminal e aparentemente ta tudo certo.
Mais alguma idéia???
Abraços.
Só pesquei em água doce ate agora.
Dei uma olhada no terminal e aparentemente ta tudo certo.
Mais alguma idéia???
Abraços.
Desculpe o Plágio rs.... ... ...
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- Angelo Roberto
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Re: Nao emal contato no terminal...
Daniel Vicentini escreveu:Agradeço as respostas...
Só pesquei em água doce ate agora.
Dei uma olhada no terminal e aparentemente ta tudo certo.
Mais alguma idéia???
Abraços.
Daniel se esta esquentando só próximo ao terminal pode dar uma boa olhada, fio parcialmente quebrado ou conexão com mau contato.
- Rodrigo Yamaki
- ANZOL DE OURO
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- Angelo Roberto
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Só para entenderem o que se passa:
O aquecimento localizado (garra do negativo) só pode ser causado por uma resistência a passagem da corrente elétrica.
Problemas no motor poderiam causar aquecimento em todo o cabo, porém para que isto acontecesse, em função dos vários diâmetros de fios existentes no motor o enrolamento ou as bobinas de velocidade já teriam ido pro saco.
Por tratar-se de um aquecimento localizado o aumento de resistência é localizado também, muitas conexões em garra jacaré são feitas somente prensando o fio nesta, o que com o tempo pode ter afrouxado e dai o mau contato.
Outra possibilidade é que por tratar-se de um local onde o fio é dobrado constantemente e por tratar-se de um condutor formado por várias veias, algumas delas terem se rompido ficando o cabo com poucos condutores e assim aquece mesmo.
Independente da água pode ocorrer eletrólise(zinabre) e este também dificulta a passagem da corrente elétrica.
Retire a conexão, corte um pequeno pedaço do fio e refaça a conexão, com toda certeza o defeito desaparece.
O aquecimento localizado (garra do negativo) só pode ser causado por uma resistência a passagem da corrente elétrica.
Problemas no motor poderiam causar aquecimento em todo o cabo, porém para que isto acontecesse, em função dos vários diâmetros de fios existentes no motor o enrolamento ou as bobinas de velocidade já teriam ido pro saco.
Por tratar-se de um aquecimento localizado o aumento de resistência é localizado também, muitas conexões em garra jacaré são feitas somente prensando o fio nesta, o que com o tempo pode ter afrouxado e dai o mau contato.
Outra possibilidade é que por tratar-se de um local onde o fio é dobrado constantemente e por tratar-se de um condutor formado por várias veias, algumas delas terem se rompido ficando o cabo com poucos condutores e assim aquece mesmo.
Independente da água pode ocorrer eletrólise(zinabre) e este também dificulta a passagem da corrente elétrica.
Retire a conexão, corte um pequeno pedaço do fio e refaça a conexão, com toda certeza o defeito desaparece.
- João Rogério
- GARATÉIA DE BRONZE
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É isso aí Angelo, falou tudo!!!
Outra dica é jogar fora esses conectores tipo "JACARÉ", isso é uma b****! rsrsrs...
Se tua bateria tiver os polos do tipo rosca, use um terminal olhal prensado na ponta do cabo do elétrico e fixe com uma porca borboleta o cabo no polo da bateria. ( O melhor tipo de conexão, na minha opinião )
Se a bateria tiver polos comuns, tipo automotiva, use um terminal automotivo em latão, pode ser com engate rápido, pra ficar fácil de tirar e colocar, como o da foto:
Terminais tipo jacaré vivem dando problema com mau contato, e daí aquece mesmo!
Outra dica é jogar fora esses conectores tipo "JACARÉ", isso é uma b****! rsrsrs...
Se tua bateria tiver os polos do tipo rosca, use um terminal olhal prensado na ponta do cabo do elétrico e fixe com uma porca borboleta o cabo no polo da bateria. ( O melhor tipo de conexão, na minha opinião )
Se a bateria tiver polos comuns, tipo automotiva, use um terminal automotivo em latão, pode ser com engate rápido, pra ficar fácil de tirar e colocar, como o da foto:
Terminais tipo jacaré vivem dando problema com mau contato, e daí aquece mesmo!
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
J R
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- Daniel Vicentini
- ANZOL DE BRONZE
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Obrigado a todos pelo auxílio...
Vou dar uma olhada com mais carinho na junção do fio com a garra.
Como utilizo o elétrico, normalmente, como único motor do barco, fiz um esquema que deixa a bateria na proa do barco, dois fios correndo pela borda do barco até o espelho de popa, com 2 conectores em cobre, fixados na madeira do espelho e devidamente isolados.
Estava ensquentando a garra negativa do motor, e, consequentemente de todo o conjunto (fio negativo que corria pela borda do barco e garra que prendia na bateria.)
Esses dias fiz uma pescaria com o motor de um amigo, que não esquentou nadinha, ou seja, a gambiarra que eu fiz tá redonda, e o problema é com meu motor.
Vou dar uma olhada com mais carinho no conector, cortar um pedaço do fio e refazer a conexão.
Se não resolver reativo o tópico.
Agradeço o auxílio.
Abraços
Como utilizo o elétrico, normalmente, como único motor do barco, fiz um esquema que deixa a bateria na proa do barco, dois fios correndo pela borda do barco até o espelho de popa, com 2 conectores em cobre, fixados na madeira do espelho e devidamente isolados.
Estava ensquentando a garra negativa do motor, e, consequentemente de todo o conjunto (fio negativo que corria pela borda do barco e garra que prendia na bateria.)
Esses dias fiz uma pescaria com o motor de um amigo, que não esquentou nadinha, ou seja, a gambiarra que eu fiz tá redonda, e o problema é com meu motor.
Vou dar uma olhada com mais carinho no conector, cortar um pedaço do fio e refazer a conexão.
Se não resolver reativo o tópico.
Agradeço o auxílio.
Abraços
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