trick 460, bassboat...

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
alvaro-moraes
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 1:33 pm
Cidade:

trick 460, bassboat...

Mensagem por alvaro-moraes » Qua Abr 11, 2007 7:56 pm

Caros colegas,

Sou novo aqui e inicialmente gostaria de parabenizar a qualidade do forum. Gosto de nautica e pescaria e atualmente utilizo um bigfish da metalglass + jonhson de 35hp. Tenho problemas com a navegação na represa de furnas, principalmente com ventos e consequentemente "marolas". O barco bate muito a uma velocidade de cruzeiro de 24 milhas. Gosto de navegar longas distancias.
Estou interessado em adquirir um barco de fibra - trick 460 (300Kg) ou bassboat (400Kg) e utilizar um e-tec 90Hp como motorização. Gostaria de associar um barco de pesca com também possibilidade de passeio a maiores distancias, com conforto e maior velocidade.
Já tirei opinião com 2 colegas aqui do forum que gentilmente me forneceram informações, mas sabemos que esta decisão é difícil, mesmo porque não disponho deste tipo de embarcação entre meus colegas de pescaria. Resumindo: não conheço o barco pessoalmente.
Gostaria da opinião dos colegas que conhecem este tipo de barco (prós e contra) e também da motorização escolhida. Pretendo obter velocidade de cruzeiro de 35milhas.

Um abraço a todos e agradeço as colaborações,

Álvaro.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 11, 2007 11:28 pm

Olá Alvaro ...

Seja bem vindo à Caterva.
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Murilo Sagio e Chagas
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Mar 29, 2007 2:30 pm
Cidade:

Mensagem por Murilo Sagio e Chagas » Qui Abr 12, 2007 7:23 pm

Olá Alvaro. Seja bem vindo ao forum...


Não sou um grande intendido do assunto mas a minha opinião é a seguinte...

O Big Fish é um barco com a borda rebaixada, é um barco estável enquanto parado mas bate muito quando encontra marolas.

Pessoalmente eu iria de Levefort nos modelos Marfin Marino CLX ou Marfim Marino Fly com motorização de 50 uo 60HP dependendo do modelo.

Antes de comprar um Bass Boat de 400Kg e um motor de 90HP(+- 140Kg) você tem que pensar como vai carregar (o carro) e como por na água.. É um conjunto bem pesado!! Carretas sem freio, se não me engano, aguenta até 500Kg.



Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

http://www.levefort.com.br

Dá uma olhadinha no site da Pantanaltica que fica em Itaú de Minas-MG, não tão long de você.
http://www.pantanaltica.com.br

Eles tem o Tucuna Bass 6.0 que aceita motorização de até 90HP mas, por questão de gosto, eu prefiro o Marfim....


Espero ter ajudado um pouco.


Murilo
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: trick 460, bassboat...

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Abr 13, 2007 2:16 am

alvaro-moraes escreveu:Caros colegas,

Sou novo aqui e inicialmente gostaria de parabenizar a qualidade do forum. Gosto de nautica e pescaria e atualmente utilizo um bigfish da metalglass + jonhson de 35hp. Tenho problemas com a navegação na represa de furnas, principalmente com ventos e consequentemente "marolas". O barco bate muito a uma velocidade de cruzeiro de 24 milhas. Gosto de navegar longas distancias.
Estou interessado em adquirir um barco de fibra - trick 460 (300Kg) ou bassboat (400Kg) e utilizar um e-tec 90Hp como motorização. Gostaria de associar um barco de pesca com também possibilidade de passeio a maiores distancias, com conforto e maior velocidade.
Já tirei opinião com 2 colegas aqui do forum que gentilmente me forneceram informações, mas sabemos que esta decisão é difícil, mesmo porque não disponho deste tipo de embarcação entre meus colegas de pescaria. Resumindo: não conheço o barco pessoalmente.
Gostaria da opinião dos colegas que conhecem este tipo de barco (prós e contra) e também da motorização escolhida. Pretendo obter velocidade de cruzeiro de 35milhas.

Um abraço a todos e agradeço as colaborações,

Álvaro.
Alvaro, eu andei num bass boat fabricado pelo Juarez de Curitiba... com um motor 115 hp - naveguei nele a 55 mph e falo... ele nao navega, ele voa... voa sobre a água. No dia estava no final de tarde, na represa de Tupaciguara, a água um espelho e eu pilotando a maquina... fui a 55 mph e fiz uma curva em 180º a 45 mph e o barco foi numa boa... extremamente estável. Mas sobre o motor... vejo que o pessoal de furnas curte o e-tec, eu já ouvi coisas nao muito boas sobre este motor, além dele ser bem mais caro que os mercury, avalie isso...

Eu escrevi duas materias sobre barco e sobre carretas... não é porque eu uso fort car nao, mas eu pesquisei muito antes de comprar e todos que eu perguntei relataram que a Fort Car é a melhor carreta no Brasil hoje.

Eu escolhi uma com freio a disco, pois nao quero problemas...

Segue novamente a materia

viewtopic.php?t=12829

viewtopic.php?t=12682
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
João Caparroz
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por João Caparroz » Sex Abr 13, 2007 9:29 am

Alvaro, eu tinha um quest 165 da metalglass, e um barco muito bom com barda relativamente alta onde eu usava pra pescar robalo na regiao de Santos, eu troquei o casco por um bassboat tric, eu gostei muito do barco navega bem melhor q o 165 em marolas, o que e normal, pois quem acostuma com fibra em marolas nao quer voltar pra aluminio. No desempenho tbm melhorou com esse barco hoje consigo por volta de 50mph com duas pessoas contra 44mph anteriormente, isso com o motor yamaha 90hp, sozinho de maxima deu 52.6mph, tudo GPS.
Com motor 90hp pode ser usado no bassboat maior com um desempenho inferior so que com mais comforto.
Tenho um amigo que tbm tem um tric com motor 60hp e ficou um otimo conjuto que de maxima com 2 pessoas chega a 42mph gps.

espero ter te ajudado

Caparroz
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 13, 2007 9:34 am

Caparroz escreveu:Alvaro, eu tinha um quest 165 da metalglass, e um barco muito bom com barda relativamente alta onde eu usava pra pescar robalo na regiao de Santos, eu troquei o casco por um bassboat tric, eu gostei muito do barco navega bem melhor q o 165 em marolas, o que e normal, pois quem acostuma com fibra em marolas nao quer voltar pra aluminio. No desempenho tbm melhorou com esse barco hoje consigo por volta de 50mph com duas pessoas contra 44mph anteriormente, isso com o motor yamaha 90hp, sozinho de maxima deu 52.6mph, tudo GPS.
Com motor 90hp pode ser usado no bassboat maior com um desempenho inferior so que com mais comforto.
Tenho um amigo que tbm tem um tric com motor 60hp e ficou um otimo conjuto que de maxima com 2 pessoas chega a 42mph gps.

espero ter te ajudado

Caparroz
Olá Caparroz,
Seja bem vindo à Caterva ...
É uma honra tê-lo entre nós ...
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
alvaro-moraes
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 1:33 pm
Cidade:

Mensagem por alvaro-moraes » Seg Abr 16, 2007 11:46 am

Zeca, a preferencia pelo motor evinrude e-tec está relacionada a 3 fatores observados aqui com os colegas: economia de combustível, muito silencioso e assistência técnica na região (com 3 anos de garantia e a primeira revisão com 300 horas). Que eu conheça, aqui na região, até o momento, não foi observado nenhum descontentamento entre os usuários do motor. Acompanho também outro forum nautico, cujos debates sobre os melhores tipos de motores acabam por concluir que o mais importante é a presença de uma boa assistência técnica na região.

Álvaro.
Marins N Morishita

Alvaro Moraes

Mensagem por Marins N Morishita » Seg Abr 16, 2007 3:30 pm

Alvaro eu tenho um 60 E-tec e uso em água salgada, e o meu está com 90 horas. A principal precaução é quanto a sua carenagem de plástico que envolve o motor que é fragil e com a vibração pode quebrar e também nunca deixe faltar gasolina pois motores de injeção direta não aceitam isso e pode desprogramar a central, no mais estou super satisteito com o motor. No meu caso não fico pensando em quanto o meu barco anda com este motor, pois ele é motor de força e não de velocidade, penso só na confiabilidade do motor e tbm na qualidade da gasolina fato este que me levou a optar pelo E TEC dois tempos.
alvaro-moraes
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 1:33 pm
Cidade:

Mensagem por alvaro-moraes » Seg Mai 07, 2007 1:25 pm

Valeu pelas dicas.

Realmente depois de muito pesquisar, ouvir e ler várias opiniões, estou mudado a motorização para e-tec 115Hp.

Abraço a todos,
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”