Como medir altura do seu motor em relação ao PAD
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- ANZOL DE OURO
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Como medir altura do seu motor em relação ao PAD
PAD este que foi inventado por Paul Allison.(Allison Boats).
Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade.
"mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada).
Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs
Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD.
Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim.
Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão.
A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD.
Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima.
Uma figura que explica com medir mas está inglês.
Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico.
Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad.
Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura.
No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos.
Grande Abraço a todos
Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade.
"mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada).
Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs
Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD.
Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim.
Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão.
A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD.
Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima.
Uma figura que explica com medir mas está inglês.
Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico.
Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad.
Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura.
No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos.
Grande Abraço a todos
- Luiz Mortate
- ANZOL DE PRATA
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- Robson Trevizani
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Ta vendo que pode melhorar o seu conjunto....Rui A. Merlin escreveu:Muito obrigado Alex, foi muito elucidativo.
Quando chegar em Salto Santiago vou fazer esta medição um pouquinho melhor pois agora, medindo grosseiramente, o eixo do motor está SÓ 6 " abaixo do PAD. Talvez seja por isso que eu detone tantos hélices kkkkkkk
5" poderá ganhar umas 3 milhas mas o seu hélice precisar trocar mesmo.
Grande abraço
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- ANZOL DE OURO
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O dr. obrigadoRobson Trevizani escreveu:parabens pelo topico! faltam pessoas como vc alex!! , q compartilham seus conhecimentos e acertos ,sem ficar escondendo o jogo;abrss!!!!
Vamos apreendendo juntos....
Imagino com o tempo todos nós entendendo ou achando que entende...rsrsrs
Gosto muito do assunto e não canso de buscar informação.
Grande abraço
- André Ribeiro
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- ANZOL DE OURO
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Grande AndréAndré Ribeiro escreveu:Muito bom o tópico, Alex!
Vou fazer isso mas no meu caso vai ficar mais ou menos.
Onde meu barco está não dá para encontrar nenhuma superfície nivelada.
Mesmo na garagem que é coberta e concretada tem uma descaída lascada!
Mas vai dar pra ter uma base.
1 abraço!
A superfície tem que ser plana para não interferir na altura mas já é um começo.
Grande abraço
- Kleber Monte
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Amigos!!
Eu fiz uma coisa bem simples mais que pode ajudar alguem.
Isso e depois de fazer aquelas explicacoes que o Alex colocou.
Assim que tirei a medida do Pad, eu peguei um riscador e fiz uma marca na parte fixa do Jack.
Digamos que estava 6" abaixo do Pad.
Fiz um outro pequeno risco a 6" na parte do Jack que e regulavel.
Assim toda vez que eu mudo a posiçao do Jack eu coloco uma regua e sei qual e a altura que esta o Pad.
Ou seja, o primeiro risco e como se fosse o fundo do casco"pad" e o segundo risco e como se fosse o centro do eixo".
Já vou fazer uma melhoria, vou comprar uma régua de inox e fixar na parte móvel do Jack, assim ficara mais fácil ver a altura.
Isso e bom para quem tem mais de um hélice, pois fica fácil regular a altura para cada hélice.
Nao sei que consegui passar para vcs a ideia.
Abracao
Kleber
Eu fiz uma coisa bem simples mais que pode ajudar alguem.
Isso e depois de fazer aquelas explicacoes que o Alex colocou.
Assim que tirei a medida do Pad, eu peguei um riscador e fiz uma marca na parte fixa do Jack.
Digamos que estava 6" abaixo do Pad.
Fiz um outro pequeno risco a 6" na parte do Jack que e regulavel.
Assim toda vez que eu mudo a posiçao do Jack eu coloco uma regua e sei qual e a altura que esta o Pad.
Ou seja, o primeiro risco e como se fosse o fundo do casco"pad" e o segundo risco e como se fosse o centro do eixo".
Já vou fazer uma melhoria, vou comprar uma régua de inox e fixar na parte móvel do Jack, assim ficara mais fácil ver a altura.
Isso e bom para quem tem mais de um hélice, pois fica fácil regular a altura para cada hélice.
Nao sei que consegui passar para vcs a ideia.
Abracao
Kleber
- Rui A. Merlin
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- Walther Volpini
- ANZOL DE OURO
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