XTREME X1 ou BASS TRICK?

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Hugo Policena
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 05, 2013 11:18 pm
Cidade:

XTREME X1 ou BASS TRICK?

Mensagem por Hugo Policena » Ter Fev 12, 2013 4:22 pm

Pretendo montar uma embarcação e estou nesta dúvida ai!
Qual dos dois cascos ou outros de outras marcas será o melhor?
Pretendo usar uma motorização 115 ou 90hp ambos 4 tempos!
Qual melhor marca de motor Yamaha ou Mercury?
Pretendo pesar em lago e no Araguaia!
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Ter Fev 12, 2013 5:31 pm

Tanto barco quanto motor, vai muito do gosto pessoal.
Imagem
Avatar do usuário
Samuel Pacheco Andrade
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 466
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 7:57 pm
Cidade:

Mensagem por Samuel Pacheco Andrade » Ter Fev 12, 2013 7:37 pm

Liga para as duas empresas e vai dar uma passeada nos barcos!
Com certeza vai ajudar na decisão.
Abraço.
Imagem PESCA TOTAL - canal de videos de pesca no YOUTUBE - http://www.youtube.com/user/thecastormen?feature=mhee
Avatar do usuário
Adriano G Gouveia
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mai 29, 2012 8:50 am
Cidade:

Mensagem por Adriano G Gouveia » Ter Fev 12, 2013 7:47 pm

Hugo.

Tive a mesma duvida sua meses atras e optei por um X1 da xtreme, e vou pescar quase que inclusivamente no Araguaia

No link abaixo tem um vídeo navegando

viewtopic.php?t=82093

Mais duvida me envia uma MP que passo meu telefone.

Valeu
Adriano G Gouveia
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Ter Fev 12, 2013 10:14 pm

Fala Hugo

Recebeu o folder?? Qualquer dúvida, estou a disposição.
Abç
Imagem
Hugo Policena
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 05, 2013 11:18 pm
Cidade:

Mensagem por Hugo Policena » Qua Fev 13, 2013 8:26 am

Recebi sim,
estou em fase de decisão ainda!
qualquer coisa entro em contato.
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Re: XTREME X1 ou BASS TRICK?

Mensagem por Rodrigo Prociv » Qua Fev 13, 2013 12:13 pm

Hugo Policena escreveu:Pretendo montar uma embarcação e estou nesta dúvida ai!
Qual dos dois cascos ou outros de outras marcas será o melhor?
Pretendo usar uma motorização 115 ou 90hp ambos 4 tempos!
Qual melhor marca de motor Yamaha ou Mercury?
Pretendo pesar em lago e no Araguaia!
Optei pelo Trick e acho que fiz a coisa certa.... o barco é show com 90 ou 115 optmax fica filé.... mas 4 tempos não sei... acho que são muito pesados para os dois.... ... mas da uma ligada pros fabricantes.... .....
Abraço e boa sorte....
Avatar do usuário
Marcos Minotto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 4:09 pm
Cidade:

Trick ou X1

Mensagem por Marcos Minotto » Qua Fev 13, 2013 8:03 pm

O Rui está mais do que correto, tanto barco quanto motor vai depender do gosto.
Eu ainda abusaria e diria que vai depender da utilização pretendida. Se você for participar de provas e gosta de andar mais, os motores 2 tempos são os indicados.
Se as pescarias forem mais despreocupadas, os motores 4 tempos são extremamente silenciosos e econômicos, além de não terem o incômodo do óleo 2 tempos.
Quanto ao peso, um optimax 90hp Mercury pesa tanto quanto um 90 4 tempos, com uma diferença de 5 kg aproximadamente. O acerto da embarcação, com hélices e jack somadas a tocada do piloto vão fazer a diferença.
O new trick é um barco que já vem com a experiência de água, ficou muito legal e seguramente você conseguirá montar um excelente conjunto com muito aceite para a revenda posterior.
O xtremeboats X1 é um show de bass, muito leve ( tampas em alumínio ) e já sai de fábrica com amortecedores, bomba de porão e airador. O modelo special edition tem vários detalhes que não existem em outras embarcações, com pouco motor você já monta seu conjunto ( inicia com 50hp ). O que ainda falta para o X1 é a pintura em glitter no gel.
Tive um classic antigo que usava motor Suzuki 115, vendi para o Edison de Bertioga e ele trocou para um 90 hp Mercury 4 tempos, está feliz da vida e não troca de motor por nada.
Bem, o mercado é amplo, têm muitas opções boas e outras ainda melhores, espero ter ajudado em aumentar suas dúvidas,

Abraço.
Hugo Policena
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 05, 2013 11:18 pm
Cidade:

Mensagem por Hugo Policena » Qua Fev 13, 2013 8:45 pm

Pelo o aceitamento de mercado e maior numero de exemplares ja vendido, tenho quase certeza que irei comprar um trick e tambem pelo fato de querer optar por um motor de 115hp!

Agora cada dia que passa só estou mais confuso no motor 4tempos, PRO XS ou Optmax....
Tenho esta grande duvida ainda!
Não irei participar de competições nem nada, apenas uso recreativo!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Fev 14, 2013 12:53 am

Olá Hugo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Eric dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por Eric dos Santos » Qui Fev 14, 2013 9:20 pm

Amigo se quer economia silencio e não quer incomodo de óleo 2t vai de 4 tempos !!!!

Se quer uma velocidade extrema vai de optimax !

Questão de peso são quase a mesma coisa não ligue pra isso!
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Fev 19, 2013 10:45 am

eu sou usuario do new trick , estou plenamente satisfeito com meu barco em todos os sentidos ... uso um 115 optimax em condição de pesca , ou seja dois ocupantes (cerca de 150kg) , tralhas , meio viveiro cheio (+- 50 litros) , tanque cheio , e o barco vem se apresentando dentro do esperado , atingindo velociadade final de 52-53 milhas a 5700rpm , mas muito confortável para andar a 40-42 milhas a 4400rpm .
eu era usuario do 90hp yamaha no trick velho , gastava em média 40 a 50 litros por pescaria .. hoje com o optimax gasto na casa de 30 -35 litros para fazer os mesmos trajetos andando na boa .

o preço do óleo do optimax (R$ 160 ) o galão aqui em curitiba , realmente é algo para se levar em conta na escolha do motor , tudo bem que o olho optimax gasta menos , mas qto tem que comprar a pegada é forte .. um galao da para mais ou menos umas 8 tanques de 50 litros , aparentemente no motor carburado parecia mais em conta , mas ainda tenho menos uso nesta configuração para avaliar corretamente .

Minha opiniao sobre o X1 é que também é um barco excelente e que só tende a melhorar com o passar do tempo , vai muito do gosto do fregues , a megabass é uma marca consagrada e que esta com a produção de vento em popa , ja na xtreme a produção hoje ainda é menor o que pode te trazer uma dedicação maior( mais exclusiva) por parte do fabricante , mas ambas embarcações vão te dar muito prazer , pois tem desenhos modernos e pinturas que ressaltam os olhos dentro e fora da água .
Boa sorte na escolha .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Ter Fev 19, 2013 5:23 pm

Márcio Ravachi escreveu: dois ocupantes (cerca de 150kg)...
Parceiro, como eu peso 93kg, isso que dizer que o Sr. só está pesando 57kg, completando assim os 150kg referente aos dois ocupantes. Rsrsrsrsrsrsrs.... ... ... Ou você é meio ruimzinho de matemática, ou me vende essa tua balança, gostei dela! rsrsrs...
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Qua Fev 20, 2013 8:48 am

Hugo Policena escreveu:Pelo o aceitamento de mercado e maior numero de exemplares ja vendido, tenho quase certeza que irei comprar um trick e tambem pelo fato de querer optar por um motor de 115hp!

Agora cada dia que passa só estou mais confuso no motor 4tempos, PRO XS ou Optmax....
Tenho esta grande duvida ainda!
Não irei participar de competições nem nada, apenas uso recreativo!

Optou pelo trick mesmo?
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Fev 21, 2013 10:41 am

João Rogério escreveu:
Márcio Ravachi escreveu: dois ocupantes (cerca de 150kg)...
Parceiro, como eu peso 93kg, isso que dizer que o Sr. só está pesando 57kg, completando assim os 150kg referente aos dois ocupantes. Rsrsrsrsrsrsrs.... ... ... Ou você é meio ruimzinho de matemática, ou me vende essa tua balança, gostei dela! rsrsrs...
eu sou ruim de matemática , mas vc tá é gordo parceiro ... então para corrigir minha falha e meu parceiro não ficar pegando no meu pé na próxima pescaria o peso das crianças que ocupam o meu cockpit esta dando 179kg ...rsrsrsrsr

Agora vem o próximo dilema do Hugo ... como configurar a pintura do barco , pois não é facil , tem uma cor mais bonita que a outra .rsrsrsr
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”