Mensagem
por João Piccinin de Medeiros » Qui Abr 14, 2016 9:27 am
Amigos, pra mim um canal 100% de pesca na TV é revolucionário, admiro demais o jeito moderno e empreendedor que a FishTV opera na televisão, não se acomoda e vem sempre com novidades, além de uma grade extensa, várias modalidades de pesca e vários programas já contam com muitas temporadas. Além de outros assuntos ligados ao peixe (aquarismo, notícias, psicultura, torneios, etc).
Claro que com tantos programas assim nunca irão agradar todos os pescadores. Cada um tem suas preferências de modalidades e apresentadores. A FishTV é um canal novo e somente vem melhorando mais e mais, sempre surpreendendo, em minha visão. Acho que com o tempo vão descartando, mudando, selecionando, como falei anteriormente o canal ainda é novo e está em constante mudança.
Tem alguns programas na grade que eu realmente não gosto devido ao assunto demonstrado, ou até por não ir com o meu jeito ou outra razão, mas sei que tem que goste, eu somente mudo de canal, paciência.
Sobre pegar o peixe pela guelra, acredito que não seja pela guelra, e sim pelo opérculo, como fazem, por exemplo, nossos amigos de fórum Luiz Gusso e Marcel Werner, experientes pescadores de Amazonas. Eu não tenho o costume de segurar o peixe assim, mas aprenderei na maneira correta e talvez use o alicate somente com o peixe dentro d'água.
Sobre o tempo com o peixe fora d'água, não me recordo especificamente em qual programa acontece, mas é importante salientar sempre aos telespectadores a necessidade de soltar o peixe rapidamente, como faz o Johnny no Momento da Pesca. Acredito que os apresentadores que demoram para soltar, vão se corrigir, mas também acho normal em uma ocasião ou outra, um peixe ou outro demorar um pouco mais, dá pra relevar.
Sobre os patrocínios e marcas que são constatemente citadas nos programas, acho que o canal vive disso e tem que valorizar as marcas que pagam caro para ter seu espaço ali ou ser usada pelo apresentador. Vejo outros programas de pesca (fora da FishTV) que tem muito mais propaganda massiva.
Na Trade e Feipesca, o stande da FishTV vive lotado de fãs que ficam tirando fotos e querendo autógrafos, acho que isso é o grande reconhecimento do espetacular trabalho que o canal vem fazendo. O Juninho, citado negativamente por alguns devido a seus bordões, é um dos caras mais cobiçados, provavelmente por seu jeito simples e humilde.
Respondendo ao Wagner, o JH é um cara que me ajudou muito, acho ele muito humilde e disposto a ensinar, admiro demais ele como pessoa e como apresentador/pescador, nota 10.
Finalizando, reparei aqui que a maioria das críticas são de pescadores que provavelmente acompanharam o Pesca & Cia e outros grandes programas nos anos 90 (infelizmente eu era muito novo e peguei somente o final dessa era), com grandes pescadores como Nelson Nakamura, Rubinho, Gugu, Pepe, etc. A época é outra, o estilo clássico do programa vidrava o telespectador, as pescarias eram dos sonhos e a trilha sonora era sensacional, porém os tempos mudaram, hoje vivemos outra geração, uma demanda diferente.
Fica aqui minhas opiniões, onde prezo pelo otimisto e lado bom das coisas. O importante é entender e respeitar sempre a opinião de todos, por isso gosto tanto da Caterva! Um abraço a todos.