Tá chegando o Outono...

Este pequeno e valente peixe esportivo é um dos grandes desafios de nossas águas. Depois do tratado escrito pelo nosso Amigo Rubens, a Saicanga merece um espaço próprio. Até que o conteúdo do site seja implantado, aqui será a nova morada deste pequenpo notável.
Avatar do usuário
Júnior Gabiru
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1877
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 11:26 am
Cidade:

Tá chegando o Outono...

Mensagem por Júnior Gabiru » Qua Mar 05, 2008 10:14 am

Outono, ao meu ver a época mais produtiva na pesca da saicanga... Ano passado em fim de março e no mês de abril me dediquei muito a pesca deste valente peixe... e tive muito sucesso.
Em meados de abril, em uma pescaria das 8h as 12h eu e meu parceiro de barco capturamos mais de 40 saicangas, muitas acima dos 30cm e uma com 36cm.
Já estou ansioso aguardando os embates com as valentes Brancas...
Júnior
Avatar do usuário
sérgio portal
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 02, 2007 10:58 am
Cidade:

Mensagem por sérgio portal » Sáb Mar 15, 2008 9:05 pm

Salve Gabiru
Quais as iscas mais produdivas que vc usa no outono. E aproveita e entrega aí o ponto das cachorrinhas de 36 cm.
Um abraço
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mar 15, 2008 11:37 pm

sérgio portal escreveu:Salve Gabiru
Quais as iscas mais produdivas que vc usa no outono. E aproveita e entrega aí o ponto das cachorrinhas de 36 cm.
Um abraço
Olá Sergio

Seja bem vindo à Caterva ...
Sinta-se em casa e entre Amigos
Apresente-se lá no Bate Papo para que possamos conhece-lo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Júnior Gabiru
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1877
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Júnior Gabiru » Seg Mar 31, 2008 9:06 am

sérgio portal escreveu:Salve Gabiru
Quais as iscas mais produdivas que vc usa no outono. E aproveita e entrega aí o ponto das cachorrinhas de 36 cm.
Um abraço
Aí tchê, se apresenta aí...
Uso muito spinners e pequenos plugs... o Lugar fica por aí... hehehehehe
Júnior
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Mar 31, 2008 2:54 pm

Gabirú... blz?!

Cara, e sobre o trabalho de plugs pra saicanga... mais rápido? mais lento? só peguei saicanga 1 vez, fazendo trabalho pra robalo peva (lento, com paradinhas)... mas gostaria de saber qual o trabalho ideal...

valeu!

abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Júnior Gabiru
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1877
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Júnior Gabiru » Ter Abr 01, 2008 9:03 am

Vitor Isaia escreveu:Gabirú... blz?!

Cara, e sobre o trabalho de plugs pra saicanga... mais rápido? mais lento? só peguei saicanga 1 vez, fazendo trabalho pra robalo peva (lento, com paradinhas)... mas gostaria de saber qual o trabalho ideal...

valeu!

abraços
Aí tchê,
Tem dias que elas estão a mil... pode trabalhar os plugs com mais velocidade que elas atacam valendo... parecem um bando de cachorros famintos atacando carne... Pra ti ter uma idéia já peguei saicanga em zara de 10cm e não foi por acaso, pois em menos de meia hora peguei três, eu estava pescando traíras e elas estavam atacando sem dó.
Mas tem dias que elas estão manhosas, daí é bem complicado, as vezes só entram no spinner.
Não tenho uma receita específica, normalmente começo pela superfície com as iscas mais improváveis, vou diminuindo a velocidade de trabalho, diminuindo o tamanho dos plugs, até achar o trabalho e o tamanho ideal.
Se mesmo assim não tiver sucesso eu parto pros spinners.
Em último caso isca um pedaço de lambari... :twisted: :twisted: :twisted:
Tem um plug que gosto muito que é fabricado aqui no RS... CMC Hunter ultra light, 4 cm.
http://www.cioccari.com.br/produtos_det ... 9&idP=3625
Tem um nado muito bom...
Também gosto de usar a CMC Bolita
http://www.cioccari.com.br/produtos_det ... &idP=3620a

Espero ter ajudado,
No verão quando eu subir pra Floripa vou lhe procurar pra pescar uns robalinhos.
Baita abraço,
Júnior
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Ter Abr 01, 2008 1:52 pm

Júnior Gabiru escreveu:
Vitor Isaia escreveu:Gabirú... blz?!

Cara, e sobre o trabalho de plugs pra saicanga... mais rápido? mais lento? só peguei saicanga 1 vez, fazendo trabalho pra robalo peva (lento, com paradinhas)... mas gostaria de saber qual o trabalho ideal...

valeu!

abraços
Aí tchê,
Tem dias que elas estão a mil... pode trabalhar os plugs com mais velocidade que elas atacam valendo... parecem um bando de cachorros famintos atacando carne... Pra ti ter uma idéia já peguei saicanga em zara de 10cm e não foi por acaso, pois em menos de meia hora peguei três, eu estava pescando traíras e elas estavam atacando sem dó.
Mas tem dias que elas estão manhosas, daí é bem complicado, as vezes só entram no spinner.
Não tenho uma receita específica, normalmente começo pela superfície com as iscas mais improváveis, vou diminuindo a velocidade de trabalho, diminuindo o tamanho dos plugs, até achar o trabalho e o tamanho ideal.
Se mesmo assim não tiver sucesso eu parto pros spinners.
Em último caso isca um pedaço de lambari... :twisted: :twisted: :twisted:
Tem um plug que gosto muito que é fabricado aqui no RS... CMC Hunter ultra light, 4 cm.
http://www.cioccari.com.br/produtos_det ... 9&idP=3625
Tem um nado muito bom...
Também gosto de usar a CMC Bolita
http://www.cioccari.com.br/produtos_det ... &idP=3620a

Espero ter ajudado,
No verão quando eu subir pra Floripa vou lhe procurar pra pescar uns robalinhos.
Baita abraço,
Valeu Gabirú!! Obrigado pelas dicas!!

Vou atrás destes plugs... e quem sabe jogar uma zara hehehe.

Quando vier a Floripa vamos combinar uma pescaria.

Abraços
Vitor
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Gabriel Luz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 661
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 12:06 am
Cidade:

Mensagem por Gabriel Luz » Dom Mai 04, 2008 1:11 am

po as brancas (saicanga) uma vez no rio dos sinos peguei bem com pequenos grubs no jig de 3g , bati tudo q é isca e nada, aí elas acabaram entrando no jig ... uma coisa q o fundo do rio era de areia no fundo, se tem pedra no rio vai perde um jig atras do outro.
Abração
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
Responder

Voltar para “- SAICANGA -”