Humminbird Carta Nautica

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Alex Batista
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 3:27 pm
Cidade:

Humminbird Carta Nautica

Mensagem por Alex Batista » Qua Mai 14, 2014 7:50 pm

Amigos,

Preciso de carta náutica para sonar Humminbird 998. Alguém sabe aonde posso encontrar?
Mais especificamente Baía de Paranaguá e Guaratuba.

Abraços.
Avatar do usuário
Andre Andreasi
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 6:07 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Andreasi » Ter Jul 15, 2014 10:08 pm

no site da navionics voce encontra as cartas compatíveis com os humminbird. Entretanto voce deve atentar à compatibilidade do seu aparelho. Alem disso, verifique bem a area de cobertura pois o brasil ainda não é bem mapeado pela navionics. Eu, por exemplo, não encontrei nenhuma carta náutica da região onde moro (pantanal). E olha que o rio paraguai é um rio de navegação comercial. Ja o rio negro, pelo que me lembro, já é bem melhor mapeado e esta disponível na versao platinum da Navionics.

Existem outras duas soluções:

A)voce criar sua carta através de arquivos gpx que podem ser importados no humminbird pc (foi o que eu fiz). Atraves de seus registros de percurso com gravação das profundidades voce usa algum programa para renderizar as isolines e transformar tudo em um arquivo Ht (formato humminbird).Para não dar tanto trabalho, eu desenhei apenas a margem do rio paraguai com suas ilhas, principais afluentes e cornichos e as i-tracks que eu sincronizo com meu i-pilot link.

B) creio que ate no máximo o meio do ano que vem a lakemaster lançara o AUTOCHART com suporte para o brasil. Este programa possibilita a criação de cartas náuticas de maneira muito versátil. Nos EUA, este programa ja funciona e é top.

Espero ter sido util.

Um abraço
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”