GPS Garmin 78csx vs Carta Blue Chart G2, alguém?

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Alex Nakamura
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 361
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 6:38 am
Cidade:

GPS Garmin 78csx vs Carta Blue Chart G2, alguém?

Mensagem por Alex Nakamura » Dom Nov 17, 2013 10:40 pm

Olá Pessoal!

Comprei um Garmin 78csx e peguei na internet uma carta Blue Chart G2 de todo o litoral brasileiro até Buenos Aires.

Não consigo fazer o GPS reconhecer a carta (arquivo gmapsupp como nos gps garmin para carro). Tentei colocar o arquivo na pasta garmin, tentei criar a pasta "map" e colocar o arquivo e tbm tentei colocar o mapa dentro da pasta "mapas customizados" e não consegui sucesso em nenhuma das alternativas.

Eu entro no menu do GPS e o mapa não aparece na lista de mapas para habilitar.

Alguém tem esse GPS e pode me dizer como faz? :roll:

Obrigado!
Abs!
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Seg Nov 18, 2013 9:44 am

Você sabe se o mapa esta desbloqueado, o mapa tem que estar com o nome gmapsupp ou gmapprom com extensão .img, tem que estar dentro da pasta map ou .system (oculta), a pasta map tem que estar na raiz do cartão ou do GPS.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Alex Nakamura
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 361
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 6:38 am
Cidade:

Mensagem por Alex Nakamura » Seg Nov 18, 2013 3:50 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Você sabe se o mapa esta desbloqueado, o mapa tem que estar com o nome gmapsupp ou gmapprom com extensão .img, tem que estar dentro da pasta map ou .system (oculta), a pasta map tem que estar na raiz do cartão ou do GPS.
Olá Moura!

Está exatamente desse jeito. Arquivo gmapsupp.img no GPS mesmo.
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Qua Nov 27, 2013 1:23 pm

Se vç não está visualizando o mapa eh porque esta bloqueado vç tem que desbloquear o mapa, procura na net pelo programa Fast img unlocker para destrava-lo é simples usa-lo, para destravar tem que estar com o nome de gmapsupp.img.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Alex Nakamura
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 361
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 6:38 am
Cidade:

Mensagem por Alex Nakamura » Qui Nov 28, 2013 9:42 am

Moura Geraldo Antônio escreveu:Se vç não está visualizando o mapa eh porque esta bloqueado vç tem que desbloquear o mapa, procura na net pelo programa Fast img unlocker para destrava-lo é simples usa-lo, para destravar tem que estar com o nome de gmapsupp.img.
Valeu Moura!!!

Era isso mesmo!

Obrigado!
Abs!
Alex
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”