SONAR...

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Jose Carlos Carneireiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 263
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 1:00 pm
Cidade:

SONAR...

Mensagem por Jose Carlos Carneireiro » Qui Jul 14, 2011 3:51 pm

Olá amigos...

Eu estava afim de instalar um sonar no meu barco, incluse andei pesquisando e me interessei pelo EAGLE CUDA 300, porem tenho algumas duvidas...

oque acham desse sonar ???

aonde o sensor é fixado, no motor eletrico ou no proprio casco do barco ???

como ele funciona (tem seu proprio carregador, pilha, bateria do eletrico ou algum outro tipo de bateria especial para ele) ???
abraços...

ZECA
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qui Jul 14, 2011 4:12 pm

Fala Zé !!!

Como você quer o Sonar para pescar Bass, gaste um pouco mais e compre um bom de verdade. Veja este Link:

http://www.brasiloutdoors.com/materias/ ... _2010.html

Aqui tem muita informação e um vídeo nota 10, mostrando a eficiência da pesca vertical usando o sonar.

O sonar pode ficar no painel ou na proa, no painel é bom para a navegação, na popa para a pesca.

Se ficar na popa pode prende-lo no motor elétrico, fica excelente ! pois ele vai mostrar o que está bem abaixo do elétrico.

Ele funciona na mesma bateria do barco

Se você quizer dia 23 te mostro como está fixado o meu, e se vc comprar um até lá te ajudo a instalar.

Abração
Avatar do usuário
Jose Carlos Carneireiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 263
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 1:00 pm
Cidade:

Mensagem por Jose Carlos Carneireiro » Qui Jul 14, 2011 4:44 pm

fala Renato,

Qual sonar voce me indicaria ???
abraços...

ZECA
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qui Jul 14, 2011 5:00 pm

Eu vou comprar este ano um HDS-5X, este é Top...

http://www.basspro.com/Lowrance-HDS5x-F ... 5/-1549185

Ou qualquer um dos descritos na matéria: Lowrance X96 ou Eagle Fishmark 320. que são ótimos custo x benefício.... .... para compar nos EUA é baratinho, mas aqui no Brasil é caro pra c#$%... ...

Se a grana tiver curta vá de Garmim que na minha opnião é melhor que os Cudas e Piranhas.
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Re: SONAR...

Mensagem por E.Labatut » Seg Jul 18, 2011 6:34 pm

O Eagle Cuda 300 é um excelente sonar na sua faixa de preço.

Existem melhores mas custam muito mais caro.

E vai depender muito do uso que você quer. Para black bass é melhor sonares mais avançados, mas para outros peixes, apenas para identificar variações no fundo, estruturas e profundidades o Cuda 300 funciona muito bem.

O que faz diferença mesmo é saber interpretar o que o sonar mostra.

Ele precisa de uma bateria 12 volts pra funcionar, eu ligo na mesma do motor elétrico. No meu barco eu instalei o sensor (transducer) no espelho de popa do barco e a tela na proa, próximo ao motor elétrico. Meu barco tem 5 metros, assim consigo ver a tela do sonar quando navego (pilotando o motor de popa) e quando estou pescando na proa.

Se quiser dá pra instalar o sensor no motor elétrico, mas precisa de um suporte pra isso. Eu não gosto de usar assim pois na região que eu pesco tem muitos baixios e preciso ver a profundidade quando navego.

Eu tenho um Eagle Cuda 300 que estou vendendo, tem um amigo na espera se ele der pra trás e te interessar vendo por R$160,00 mais frete. (anunciei há alguns meses por 190)

Só troquei porque comprei um colorido.

Jose Carlos Carneireiro escreveu:Olá amigos...

Eu estava afim de instalar um sonar no meu barco, incluse andei pesquisando e me interessei pelo EAGLE CUDA 300, porem tenho algumas duvidas...

oque acham desse sonar ???

aonde o sensor é fixado, no motor eletrico ou no proprio casco do barco ???

como ele funciona (tem seu proprio carregador, pilha, bateria do eletrico ou algum outro tipo de bateria especial para ele) ???
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Como ligar?

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Seg Dez 03, 2012 1:48 pm

Tarde Srs., bele.
Comprei um Lowrance X4 e não sei como ligar, vc liga na bateria do elétrico mesmo? Que tipo de plugue vc ligou nos fios do sonar? E o fusivel que vem junto, como eu ligo?
Valeu.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”