Ajuda - cabo do sonar partiu

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Ajuda - cabo do sonar partiu

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Dom Set 26, 2010 7:33 pm

Pessoal, o cabo do meu sonar partiu bem rente ao transducer. Como arrumar isso ?? Não há espaço nem pra emendar, se é que se pode emendar ?? Ajuda ai....
abç
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Set 30, 2010 8:42 pm

Edgar, dA pra emendar sim mas terá que tomar muito cuidado com a isolação (recomendo termo retrátil) depois bolar um jeito para conter o cabo para que não venha sofrer esforço.
Tente também no escambo as vezes tem alguém que tem um com o display ferrado e te arruma o sensor.

qq duvida me mande mp.
Imagem
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Qua Nov 10, 2010 7:33 pm

Fala ai pessoal. Bom, como não obtive muita ajuda, nem resposta da Flagship, decidi eu mesmo arrumar o cabo. Com a ajuda de uma pequena chave de fenda, fui cavocando o transducer em volta do cabo, até que pudesse ter pelo menos alguns milimetros de cabo a mostra. No caso sãodois fios (vermelho e preto) e um trançado por fora. Fiz a devida emenda, tomando o cuidado de isolar bem, e soldei. Para terminar cobri tudo com araldite, deixei secar e passei silicone. Está de novo na ativa, mas pretendo trocar por um mais novo. Vlw pessoal. abç
Imagem
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”