GPS iniciante

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Rafael Oliveira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 4:19 pm
Cidade:
Contato:

GPS iniciante

Mensagem por Rafael Oliveira » Qua Jan 20, 2010 4:24 pm

Alguem poderia recomendar um GPS bom e barato para iniciante mesmo so para achar alguns pontes de pesca com coordenadas que tenho gravados no computador, quais modelos seriam?
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Qua Jan 20, 2010 9:49 pm

Amigo depende de até quanto esta disposto a gastar...

Ocho que os mais simples e baratos seriam da linha E-treck (GARMIN)...acho que é assim que escreve...kkk

Eu tmb estava nessa situação, mas apertei um pouco e acabei comprando um Garmin 60csx, e não me arrependo...
Tem uma recepção muito melhor que essa outra linha da garmin...

Da uma olhada no 4x4brasil.com.br, outro dia tinha alguns desse usados, mas sem nenhum defeito, e o preço bacana...

Abraços...
Fernando...
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qui Jan 21, 2010 8:35 am

Nao gosto muito da linha etrex.
Alem da tela ser um pouco pequena, o "Joystick" que ele possui é muito ruim de navegar.

Gaste um pouco mais e pegue um 60csx, ou se quiser gastar mais um pouco um OREGON.

entre em www.nimrag.forumbrasil.net que tem tudo o que vc precisa saber sobre GPS Garmin.

[]s
Avatar do usuário
Milton Pescamil
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Mai 24, 2006 8:53 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Milton Pescamil » Dom Abr 25, 2010 8:28 pm

Olá Rafael.
Quando você fala em bom e barato, para iniciante=E-TREX Garmin,aquele amarelo,quando aprender mais,e quiser investir bem mais,ai tem uma infinidade de marcas e modelos.
Abraços boas pescarias.

CAP Milton
Guia de pesca esportiva mar aberto ITAPOÁ norte SC.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Mai 17, 2010 8:02 pm

Um modelo intermediário é o E Trex HCX Vista, tem tela colorida e bussola eletrônica, tenho um e não me arrependo é show de bola, geralmente tem bom preço na Paranapesca.

Abraço.
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Ter Mai 18, 2010 1:14 am

Na minha opinião, GPS é igual a carretilha...

Se vc compra um mais basiquinho, logo vai querer um melhor.

Eu usava (sempre emprestado) um 76CSx, e achava que faltava recursos, hoje tenho um Oregon e tudo que eu precisava em um GPS tenho no Oregon, acho que vale cada centavo investido, até minha esposa acha que foi bom negócio, pois ela usa muito o GPS no carro, é muito mais fácil de usar que o 76/60 e os ETrex.

Se puder recomendo um Oregon do modelo 300 para frente.

Os GPS da série ETrex e 60/76 são ótimos, mas eu sentia falta de colocar as fotos de satélite (GoogleEarth) no GPS, este recurso já me economizou vários KMs, e várias horas de navegação, pois, poder ver os contornos de rios/lagos, as ilhas e vazantes com detalhes, ver se tem matas ou não, se tem estradas vicinais para chegar ou não, ver as estradinhas no meio dos canaviais que não aparecem em nenhum mapa, faz toda diferença PARA MEU PERFIL DE USO.

Faço expedições de caique, e vou até pontos de pesca que não conheço de caminhoneta/carro em estradas vicinais e estradas de canaviais, chegando no rio/lago coloco o caiaque na água e vou até pontos de pescas não conhecidos (por mim), para isso o Oregon é imbatível.

Também uso muito no carro, em janeiro fui na praia e rodei mais de 2.000 kms em várias praias/cidades, não errei em nenhum momento, claro que para isso outros GPS tb fazem, mas não com a facilidade do Oregon.

Mas digo que hoje acho indispensável ver as fotos de satélite e "me ver" nas fotos enquanto navego.

Um abraço e sucesso na escolha do GPS.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”