Sonar na pesca de BASS, é Imprescendível ?!?

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Sonar na pesca de BASS, é Imprescendível ?!?

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Seg Jul 30, 2007 7:45 pm

Pessoal,

Na pescaria do bass sabemos que o sonar é importante, mas o quanto imprescendível vocês acham que ele é ?!? Quanto que ele representa nas capturas 30%, talvez 50%, talvez 70% ?!?!

Com ele você capturaria 25~30 peixes, sem ele uns 10~15, claro que é um exemplo e são números aleatórios, mas a grosso modo poderia sem +/- essa conta ?!?
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jul 30, 2007 7:53 pm

Na minha opinião, o Sonar é ótimo para navegar ... E ponto final ...rs...

Serve também pra identificar o fundo, as estruturas e ocasionalmente, reconhecer cardumes abaixo do barco. Dependendo do modelo, informa a temperatura e a velocidade. Nada mais que isso.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Seg Jul 30, 2007 8:41 pm

Nunca pesquei bass com sonar.... ... tive que procurar o peixe e descobrir a altura em que ele se encontrava.... ...

Mas não uso pq não tenho.... ... eu tivesse, usaria sim.... ...

Não acho que seja imprescindível, mas ajuda bastante.... ...

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Sonar

Mensagem por Fábio Gessullo » Seg Jul 30, 2007 8:52 pm

Nunca usei sonar nas minhas pescarias de black bass ... mas acho interessante, com certeza ajuda a localizar o peixe ... o que é totalmente diferente de engatar o peixe ! Rs ... mas é bom sim ! Hehehe ...
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Jul 30, 2007 9:45 pm

É sim, principalmente nesta época do ano..
mas tem que saber usar e se aproveitar dele.. se não não adianta em nada...
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Seg Jul 30, 2007 10:14 pm

Cara fiquei um tempo sem sonar e qdo vc acostuma é fogo!!! Agora...qdo o peixe tá manhoso demais...vc usa ele na pesca vertical...é animal e muito comédia rsss qdo vc aprende a ler bem o sonar pega mesmo!!!...aprendi com o Tico rsss

abs
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Jul 31, 2007 1:12 am

Nunca pesquei bass, mas nas poucas pescarias que fiz em que o barco possuía sonar, fico com a conclusão do Nelson. Pra navegar, ver tipo de fundo, estruturas, temperatura da água, é legal.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 9:08 am

NELSON MACIEL
Guru


Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 15038
Localização: Curitiba - PR
Enviada: Seg Jul 30, 2007 7:53 pm Assunto:

---------------

Na minha opinião, o Sonar é ótimo para navegar ... E ponto final ...rs...

Serve também pra identificar o fundo, as estruturas e ocasionalmente, reconhecer cardumes abaixo do barco. Dependendo do modelo, informa a temperatura e a velocidade. Nada mais que isso.
Legal Nelson, também concordo com você, penso em adquirir mas ainda quero amadurecer a idéia e ver se realmente necessito porque aonde pesco ele seria mais para ver estruturas e achar o peixe.... .....
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Ter Jul 31, 2007 9:18 am

Depois que vc acostuma com um sonar bom,
vira acessório imprescindivel.

hj não gosto mais de pescar sem.
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 9:25 am

Rodrigo PIG



Registrado: Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2006
Mensagens: 347
Localização: Sorocaba - SP
Enviada: Seg Jul 30, 2007 8:41 pm Assunto:

---------------

Nunca pesquei bass com sonar.... ... tive que procurar o peixe e descobrir a altura em que ele se encontrava.... ...

Mas não uso pq não tenho.... ... eu tivesse, usaria sim.... ...

Não acho que seja imprescindível, mas ajuda bastante.... ...

Abraço
Fala xará, uma das coisas gostosas que estou aprendendo na pesca do bass é caçá-lo, descobrir aonde, que altura ele se encontra, por isso ainda estou pensando se compro.... ... provavelmente no futuro, heheheh.... ....

Valeu !!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 9:29 am

Fábio Gessullo
Bass King


... mas acho interessante, com certeza ajuda a localizar o peixe ... o que é totalmente diferente de engatar o peixe ! Rs ... .....
Salve Gessullo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa né, assim como localizar e engatar, hehehehe.... ...... imagina se vc tivesse com sonar então, hehehehe.... ....
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

Mensagem por Edu Seto » Ter Jul 31, 2007 10:37 am

Rodão,

Eu uso o sonar (depthfinder portátil APELCO L260) há uns 6 anos e acho que é simplesmente imprescindível na pesca de bass, principalmente fora da primavera.

À medida que a gente vai aprendendo mais sobre "structure fishing", vc fica cada vez mais "viciado" em sonar. Se antes vc não devia sair de casa sem um pacote de minhocas, agora vc não sai mais de casa sem o sonar.

Um dos artigos que me convenceram a comprar um sonar em lugar de uma ou duas carretilhas adicionais, foi o artigo escrito pelo Paul Crawford - Getting Started in Bass Fishing. Copiei um trechinho do artigo:

"Before you buy your second boat, I'd recommend buying a Depth Finder for you small boat. A Depth Finder, (and there are articles about these things out here too), is your "eyes" underwater. You can find depth changes, submerged cover, and lots of other interesting things with a Depth Finder that otherwise you'll never have a clue is down there. For advanced techniques, a Depth Finder is a must, (pick up the articles on Structure Fishing for more information.) You can buy portable units that will work very well with you small boat for under $200. I'd much rather have a small boat with a Depth Finder than a larger boat without one. And using a Depth Finder makes for excellent conversion with a tournament partner. I always ask my Draw partners to idle over the areas we're going to be fishing so I can take a look at his Depth Finder before we start."

O link para o artigo completo, é http://bassdozer.com/articles/crawford/ ... rted.shtml.

Se vc tiver interesse, dê uma lida nos artigos sobre Structure Fishing que o Paul publicou no site. Ah sim, em breve pretendo publicar alguma coisa sobre o assunto, escrito pelo Buck Perry, o pai do Structure Fishing.

[]s
Edu
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 11:09 am

Rafael Fernandes
Imperador dos Robalos


Registrado: Terça-Feira, 14 de Dezembro de 2004
Mensagens: 2081
Localização: Joinville - SC
Enviada: Seg Jul 30, 2007 9:45 pm Assunto:

---------------

É sim, principalmente nesta época do ano..
mas tem que saber usar e se aproveitar dele.. se não não adianta em nada...
_________________
Rafael, também acredito nisso, tem que saber usar, fazendo um paralelo, já vi pessoas que tem GPS mas não sabe manuseá-lo e também utilizam raramente.... ... .....
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 11:17 am

Fabricio74 Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:14 pm Assunto:

---------------

Cara fiquei um tempo sem sonar e qdo vc acostuma é fogo!!! Agora...qdo o peixe tá manhoso demais...vc usa ele na pesca vertical...é animal e muito comédia rsss qdo vc aprende a ler bem o sonar pega mesmo!!!...aprendi com o Tico rsss

abs
hehehehe.... ... ... por isso que as vezes penso em quanto que ele representa nas capturas na pescaria de bass Fabricio, você com o sonar sabendo interpretá-lo bem, descobrindo onde está o peixe, parece que fica mais fácil ou bem mais fácil.... ... estou aprendendo a pescar o bass e o que me instiga é descobrir em que altura, o que ele está comendo, agora no inverno então, deve ser uma mão na roda !!!!

Valeu!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 11:35 am

Markinhos Hamamura Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:18 am Assunto:

---------------

Depois que vc acostuma com um sonar bom,
vira acessório imprescindivel.

hj não gosto mais de pescar sem
Marquinhos, pesco o bass à pouco tempo e já tenho essa impressão, de que depois qie vc acostuma ele se torna seu outro parceirão de pesca, hehehhe.... ... ...

Qual você utiliza ?
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Ter Jul 31, 2007 12:06 pm

Rafael Fernandes escreveu:É sim, principalmente nesta época do ano..
mas tem que saber usar e se aproveitar dele.. se não não adianta em nada...
Exatamente, ahsuahs

Eu uso pra navegar só, nao sei aproveitar os benefícios !
ImagemImagem
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Ter Jul 31, 2007 12:11 pm

rodao escreveu:
Markinhos Hamamura Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:18 am Assunto:

---------------

Depois que vc acostuma com um sonar bom,
vira acessório imprescindivel.

hj não gosto mais de pescar sem
Marquinhos, pesco o bass à pouco tempo e já tenho essa impressão, de que depois qie vc acostuma ele se torna seu outro parceirão de pesca, hehehhe.... ... ...

Qual você utiliza ?

Pois é....
não tem volta não.
eu uso um lowrance, modelo X17
tem uma definição boa e boa potencia tbem.
vc tem pescado onde?
vamos marcar umas! meu barco fica em atibaia...
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Jul 31, 2007 12:27 pm

rodao escreveu:
Fabricio74 Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:14 pm Assunto:

---------------

Cara fiquei um tempo sem sonar e qdo vc acostuma é fogo!!! Agora...qdo o peixe tá manhoso demais...vc usa ele na pesca vertical...é animal e muito comédia rsss qdo vc aprende a ler bem o sonar pega mesmo!!!...aprendi com o Tico rsss

abs
hehehehe.... ... ... por isso que as vezes penso em quanto que ele representa nas capturas na pescaria de bass Fabricio, você com o sonar sabendo interpretá-lo bem, descobrindo onde está o peixe, parece que fica mais fácil ou bem mais fácil.... ... estou aprendendo a pescar o bass e o que me instiga é descobrir em que altura, o que ele está comendo, agora no inverno então, deve ser uma mão na roda !!!!

Valeu!!!
..é uma mão na roda...eu tbm pesco bass há pouquíssimo tempo!! Mas acho q antes de sonar e outros acessórios o mais importante é tentar conhecer e estudoar ao máximo o comportamento do peixe!! De nada adiantará ter os equipos de ultima tecnologia se não conhecermos o comportamento do danado!!!
..é isso ae!!! Bass é f.... .... peixinho difícil q vicia rsss

abs!!!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Jul 31, 2007 1:26 pm

Vou dar minha humilde opinião sobre isso...

Antes de mais nada acho interessante rever o termo imprescindível.

Imprescindível é o mesmo que "Não se pode dispensar" ou "indispensável" certo?

Se for usado no sentido REAL do termo (como explicitado acima),
Então eu acho o seguinte: Não é imprescindível, pois se pode perfeitamente pescar Black Bass sem sonar e conseguir algumas capturas.

O Sonar concerteza ajuda muito nas capturas. O número de peixes fisgados sem dúvida é maior quando se usa o SONAR.

Então vejo o SONAR como um grande otimizador de capturas, ou seja, com ele certamente as capturas ficam muito mais fáceis, se acha mais peixes, se conhece as estruturas e, consequentemente, se pega mais exemplares.

Mas agora falar que é indispensável acho meio forte.

Grandes exemplos que isso não confere são nossos amigos Gessullo e Tardeli, que pescam sem sonar e garantem sempre boas pescarias com ótimos peixes.

Talvez com o sonar pegariam mais peixes, mas mesmo assim considero o termo hiperbólico... rsrsrs

Assim como outros quesitos na pesca do Black Bass que são otimizadores mas não indispensáveis como por exemplo: Linhas de Fluorcarbono ou Multi... Ajudam pra caramba, mas consegue-se pegar peixes sem elas...

Acho que tudo é questão de adaptação e adequação dos termos.

Abraços pessoal!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Angelo_Tsutsumi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 825
Registrado em: Ter Fev 06, 2007 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Angelo_Tsutsumi » Ter Jul 31, 2007 1:59 pm

Bom vou dar minha opnião...

O Sonar é uma economia de tempo, com ele mais importante que ver os peixes é localizar as estruturas submerssas, coisa que é muito dificil de localizar a olho nú, digamos que com um sonar vc conhece a represa em 2 ou 3 dias de pescaria, sem o sonar vai levar umas 20 pescarias... Eu nunca usei, mas acho bem interessante. Só não acho muito legal esta dependência...

Abraços.
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 4:08 pm

Edu Seto

Registrado: Terça-Feira, 5 de Junho de 2007
Mensagens: 12

Enviada: Ter Jul 31, 2007 10:37 am Assunto:

---------------

Rodão,

Eu uso o sonar (depthfinder portátil APELCO L260) há uns 6 anos e acho que é simplesmente imprescindível na pesca de bass, principalmente fora da primavera.

À medida que a gente vai aprendendo mais sobre "structure fishing", vc fica cada vez mais "viciado" em sonar. Se antes vc não devia sair de casa sem um pacote de minhocas, agora vc não sai mais de casa sem o sonar.

Um dos artigos que me convenceram a comprar um sonar em lugar de uma ou duas carretilhas adicionais, foi o artigo escrito pelo Paul Crawford - Getting Started in Bass Fishing. Copiei um trechinho do artigo:

"Before you buy your second boat, I'd recommend buying a Depth Finder for you small boat. A Depth Finder, (and there are articles about these things out here too), is your "eyes" underwater. You can find depth changes, submerged cover, and lots of other interesting things with a Depth Finder that otherwise you'll never have a clue is down there. For advanced techniques, a Depth Finder is a must, (pick up the articles on Structure Fishing for more information.) You can buy portable units that will work very well with you small boat for under $200. I'd much rather have a small boat with a Depth Finder than a larger boat without one. And using a Depth Finder makes for excellent conversion with a tournament partner. I always ask my Draw partners to idle over the areas we're going to be fishing so I can take a look at his Depth Finder before we start."

O link para o artigo completo, é http://bassdozer.com/articles/crawford/ ... rted.shtml.

Se vc tiver interesse, dê uma lida nos artigos sobre Structure Fishing que o Paul publicou no site. Ah sim, em breve pretendo publicar alguma coisa sobre o assunto, escrito pelo Buck Perry, o pai do Structure Fishing.

[]s
Edu
Edu, legal o artigo, é comprido mas vou ler, mas nesse pedaço de artigo diz exatamanete o que ele é, os seus olhos embaixo da agua.... ....

Quando publicar o texto deixe-nos saber ! Valeu !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 4:27 pm

Markinhos Hamamura
Enviada: Ter Jul 31, 2007 12:11 pm Assunto:
---------------
rodao escreveu:
Citação:
Markinhos Hamamura Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:18 am Assunto:
---------------
Depois que vc acostuma com um sonar bom,
vira acessório imprescindivel.

hj não gosto mais de pescar sem
Marquinhos, pesco o bass à pouco tempo e já tenho essa impressão, de que depois qie vc acostuma ele se torna seu outro parceirão de pesca, hehehhe.... ... ...

Qual você utiliza ?
Pois é....
não tem volta não.
eu uso um lowrance, modelo X17
tem uma definição boa e boa potencia tbem.
vc tem pescado onde?
vamos marcar umas! meu barco fica em atibaia...
Vou dar uma olhada nesse modelo.... imagino mesmo que depois que começa a usá-lo, não tem como voltar.... ....

Legal, tenho pescado só em Atibainha, por enquanto é onde conheço, vamos combinar de marcar, quando vou pra lá puxo meu barco e desço na marina Estãncia das Aguas.... ....

Valeu !!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 4:47 pm

Fabricio74
Enviada: Ter Jul 31, 2007 12:27 pm Assunto:

..é uma mão na roda...eu tbm pesco bass há pouquíssimo tempo!! Mas acho q antes de sonar e outros acessórios o mais importante é tentar conhecer e estudoar ao máximo o comportamento do peixe!! De nada adiantará ter os equipos de ultima tecnologia se não conhecermos o comportamento do danado!!!
..é isso ae!!! Bass é f.... .... peixinho difícil q vicia rsss

abs!!!
_________________
Boas Pescarias!
Concordo contigo, os equipamentos tecnológicos estão ai para agregar na pescaria, nos auxiliar mas não podemos esquecer antes de estudar o peixe, seu comportamento, analisar todo o contexto que envolve a pesca do bass... e felizmente a internet ajuda bastante(como agora), ela nos faz pular umas etapas que levaríamos tempo e $$$ para conhecer melhor o bass.... ......
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jul 31, 2007 5:09 pm

Carlos Salatti Enviada: Ter Jul 31, 2007 1:26 pm Assunto:
---------------

... ... .... Então eu acho o seguinte: Não é imprescindível, pois se pode perfeitamente pescar Black Bass sem sonar e conseguir algumas capturas.

O Sonar concerteza ajuda muito nas capturas. O número de peixes fisgados sem dúvida é maior quando se usa o SONAR. ... ... ....
Salve Carlos Americano Salatti, heheheh.... ... ......

Quis dizer imprescendivel no sentido real mesmo, que para pescar o bass você não pode esquecê-lo.... .....

não uso sonar mas deve ser bom, imagina no inverno com e sem ele, por isso que perguntei quantos % que ele representa nas capturas.... ... agora se tira a graça da pesca, de você descobrir em que altura o peixe está batendo, etcc ainda não sei.... ... mas também imagino que o problema deve ser depois que acostumar pescar sem ele.... ...

sem dúvida que dá pra pescar sem sonar, assim como dá pra pescar sem motor elétrico, mas ele pode ser um otimizador como falou que pode se tornar imprescendivel para alguns.... .... :wink:
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Ter Jul 31, 2007 5:35 pm

rodao escreveu:
Markinhos Hamamura
Enviada: Ter Jul 31, 2007 12:11 pm Assunto:
---------------
rodao escreveu:
Citação:
Markinhos Hamamura Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:18 am Assunto:
---------------
Depois que vc acostuma com um sonar bom,
vira acessório imprescindivel.

hj não gosto mais de pescar sem
Marquinhos, pesco o bass à pouco tempo e já tenho essa impressão, de que depois qie vc acostuma ele se torna seu outro parceirão de pesca, hehehhe.... ... ...

Qual você utiliza ?
Pois é....
não tem volta não.
eu uso um lowrance, modelo X17
tem uma definição boa e boa potencia tbem.
vc tem pescado onde?
vamos marcar umas! meu barco fica em atibaia...
Vou dar uma olhada nesse modelo.... imagino mesmo que depois que começa a usá-lo, não tem como voltar.... ....

Legal, tenho pescado só em Atibainha, por enquanto é onde conheço, vamos combinar de marcar, quando vou pra lá puxo meu barco e desço na marina Estãncia das Aguas.... ....

Valeu !!!!

Demorou então.
Pq vc não dá um pulo lá na marina esse fds?
vai ser a segunda etapa do torneio.
vamos lá, nos conhecemos e trocamos umas idéias!
meu barco fica lá,
quando quiser ir, é só marcar...
qquer coisa me manda uma MP

abs!
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Ter Jul 31, 2007 5:41 pm

Se você tiver condições de investir em um sonar, pode ir sem medo!!!

No Capivari aqui no Paraná, existem alguns pontos que ficam por volta de 7 ou 8 metros de profundidade na primavera. Com várias galhadas submersas, concentram uma grande quantidade de bass. Sem o sonar é literalmente impossível localizar/ficar no ponto em dias de muito vento.

Aproveitando o tópico, um amigo me disse que existe um sonar que identifica os peixes pela bexiga natatória, acabando com a dúvida...."é peixe ou é galho passando no fundo?" Alguém conhece algum modelo assim?


abraços
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qua Ago 01, 2007 1:11 pm

Markinhos Hamamura Enviada: Ter Jul 31, 2007 5:35 pm Assunto:

Demorou então.
Pq vc não dá um pulo lá na marina esse fds?
vai ser a segunda etapa do torneio.
vamos lá, nos conhecemos e trocamos umas idéias!
meu barco fica lá,
quando quiser ir, é só marcar...
qquer coisa me manda uma MP

abs!
Opa, maravilha.... ...
Dar uma chegada no torneio pode ser, deixa ver direitinho porque estou pensando em ir pra Atibainha no sábado, hehehhehe.... .....
Vou te mandar uma MP
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 01, 2007 1:55 pm

A algum tempo eu uso sonar para pescar bass. Mas como eu tinha um sonar fixo e nao tinha barco, eu montei um esquema de transforma-lo em móvel. Prendia no barco e seguia. Funcionava. Mas eu ainda estou aprendendo a ler o sonar.

Mas eu senti uma certa facilidade para encontrar as estruturas e reconhecer o tipo de fundo onde PROVAVELMENTE o bass vai estar. O sonar junto com o conhecimento do local e do pescador sempre é um algo mais.

Eu costumo usar o sonar para encontrar estruturas e para ver a movimentacao dos peixes pelo lago. Naquele dia que vc nao ve os peixes nadando, tudo parado... pode saber que a pescaria é complicada.

Vou pesquisar mais conteudo pra vcs.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Ago 01, 2007 2:02 pm

Neste site vc vai encontrar muita coisa legal - este link em especial é sobre sonar.

http://www.westernbass.tv/videopage.php?0000147
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Albino José

Mensagem por Albino José » Qua Ago 01, 2007 4:45 pm

zeca escreveu:A algum tempo eu uso sonar para pescar bass. Mas como eu tinha um sonar fixo e nao tinha barco, eu montei um esquema de transforma-lo em móvel. Prendia no barco e seguia. Funcionava. Mas eu ainda estou aprendendo a ler o sonar.

Mas eu senti uma certa facilidade para encontrar as estruturas e reconhecer o tipo de fundo onde PROVAVELMENTE o bass vai estar. O sonar junto com o conhecimento do local e do pescador sempre é um algo mais.

Eu costumo usar o sonar para encontrar estruturas e para ver a movimentacao dos peixes pelo lago. Naquele dia que vc nao ve os peixes nadando, tudo parado... pode saber que a pescaria é complicada.

Vou pesquisar mais conteudo pra vcs.
Nossa, dando conselhos ? Há tempos você não fazia isso né ?
Será que você pôs a mão na consciência ?
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”