GPS

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Escorpionwild
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 6:45 am
Cidade:

GPS

Mensagem por Escorpionwild » Qui Nov 16, 2006 10:20 pm

Olá pessoal !!!

Desculpe a ignorancia, mas não conheço quase nada de GPS, por isso gostaria de tirar algumas duvidas.

1- Todos os GPS tem mapas, ruas, avenidas etc ?

2- Ele tem localizações de rios, represas etc ?

3- Se estou em um descampado, ou no meio do mato, como é feito a localização do caminho, ex. entro no meio de uma mata e quero chegar a tal rio, sendo que na mata so tem pequenas trilhas ?

4- Tem que pagar alguma coisa alem do GPS?Pois vi em um anuncio uma vez que o GPS era sem mensalidades.

5- Qualquer outra informação sobre este assunto será bem vinda !!!


Grande abraço !!!

Flavio
"Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua
metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e vá ser feliz!"
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: GPS

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Nov 17, 2006 12:11 am

1- Todos os GPS tem mapas, ruas, avenidas etc ?
Não, nem todos e os que tem vc precisa ter os mapas instalados e nem sempre encontra os mapas facilmente. Das grandes capitais vc encontra, mas de resto, nao.
2- Ele tem localizações de rios, represas etc ?
Da mesma forma como falei acima, vc precisa ter os mapas corretos. Tendo eles fica facil. Mas mesmo sem o mapa vc se direciona tranquilamente.
3- Se estou em um descampado, ou no meio do mato, como é feito a localização do caminho, ex. entro no meio de uma mata e quero chegar a tal rio, sendo que na mata so tem pequenas trilhas ?
Primeiro vc precisa saber pra que lado fica o rio, exemplo, vc vai pescar no lago de tres marias, ai entra no google, encontra os pontos e marca os tais pontos no gps. Uma vez na mata ele vai te direcionando para o ponto que vc escolheu. Ele nao lê a trilha la do alto e te diz pra virar aqui e ali... ele aponta pra que lado está, e vc vai se guiando nas trilhas pra nao se desviar. Como seguindo uma bússola.
4- Tem que pagar alguma coisa alem do GPS?Pois vi em um anuncio uma vez que o GPS era sem mensalidades.
Não, nao tem que pagar nada, os satelites estão lá e pronto, vc liga o aparelho e recebe os sinais. Os Europeus estão desenvolvendo um novo sistema de posicionamento global que é muito mais preciso que o sistema GPS atual (que é americano) e este tem previsao de ser cobrado.
5- Qualquer outra informação sobre este assunto será bem vinda !!!
Cara, GPS pra quem pesca eh uma mão na roda... ajuda muito, pra quem viaja eh perfeito... aconselho a comprar um que tenha outras funcoes, como barometro, altimetro e outras coisitas mais... o meu eh um Etrex Vista C e gosto MUITO dele.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Sex Nov 17, 2006 7:46 am

Estou pensando seriamente em adquirir um... Qual seria o de melhor custo/benefício, para quem pesca principalmente em represas?

Abraços!
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Sex Nov 17, 2006 9:13 am

Guilherme se vc pretende usar somente para pesca em represas um etrex amarelinho ja serve, mas se voce pretende usar para viagem de carro e mapas ae eu acho que um etrex legend resolve, são os modelos mais em conta.
O que tem o melhor custo beneficio é o do Zeca, o etrex vista, porque suporta mapas e tem barometro interno.
de uma olhada no site da Garmin

www.garmin.com

abs
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Sex Nov 17, 2006 10:17 am

brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Escorpionwild
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 6:45 am
Cidade:

Mensagem por Escorpionwild » Sex Nov 17, 2006 10:31 pm

Zeca !!!

Obrigado pela explicação, me ajudou pacas, eu andei dando uma olhada no mod. que vc tem, e achei super interessante.

Mas surgiu outra questão.

Vi um outro modelo, onde ele mostra ruas, ex.vc demarcou um ponto de partida tipo rua: X, e um ponto de destino rua: Y, saindo do ponto de partida, ele indica vire a dir. rua tal, mais 100m, ai ele apita vire a esq. rua tal, e assim por diante, este foi um mod. que vi da Airis, onde ele vai mostrando as ruas, e caso vc entre em alguma rua errada ele automaticamente cria uma rota alternativa, para voltar ao caminho correto.
http://www.submarino.com.br/software_pr ... CellType=2

Esté mod. seu, tem a mesma função, de mostrar as ruas, de criar rotas alternativas, ver melhor fluxo de transito, etc?

Outra questão a memoria e expansível ?

24mb, para informatica não é nada, mas para um GPS, é muita coisa, se possivel de um exemplo do que é possivel fazer com os 24 mb.

Para vc que já usa ele à um bom tempo, quais as limitações que vc achou nele, ou quais os pontos fracos ?

Onde consigo ele por um bom preço ?


Grande abraço !!!

Flavio
"Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua
metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e vá ser feliz!"
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Nov 21, 2006 11:51 pm

Vi um outro modelo, onde ele mostra ruas, ex.vc demarcou um ponto de partida tipo rua: X, e um ponto de destino rua: Y, saindo do ponto de partida, ele indica vire a dir. rua tal, mais 100m, ai ele apita vire a esq. rua tal, e assim por diante, este foi um mod. que vi da Airis, onde ele vai mostrando as ruas, e caso vc entre em alguma rua errada ele automaticamente cria uma rota alternativa, para voltar ao caminho correto.
http://www.submarino.com.br/software_pr ... CellType=2

Esté mod. seu, tem a mesma função, de mostrar as ruas, de criar rotas alternativas, ver melhor fluxo de transito, etc?
O meu tb tem navegacao rodoviaria, mas eu nunca usei porque os mapas para o Brasil são desatualizados e muito mau desenhados.



Outra questão a memoria e expansível ?


24mb, para informatica não é nada, mas para um GPS, é muita coisa, se possivel de um exemplo do que é possivel fazer com os 24 mb.
Cara eu rodei 450 km gravando todo o trajeto desde a saida em BH até a chegada em Nova Ponte e ele nao preencheu 50% da memoria, e nele tinhamos varios pontos marcados, todos os pontos de formoso.. uma porrada de coisa gravada... dá o suficiente se vc tiver um PC pra guardar os pontos... assim vc deixa no PC e so transfere para ele na hora que for usar.
Para vc que já usa ele à um bom tempo, quais as limitações que vc achou nele, ou quais os pontos fracos ?
Ele tem uma capa de borracha na lateral - e com o calor esta capa fica um pouco maior pela dilatacao e com o tempo ela se solta... De resto eu gosto bastante, estou satisfeito... nao me lembro de nada que seja mais relevante.
Onde consigo ele por um bom preço ?
O melhor eh alguem trazer para vc la de fora... mas pode comprar mo mercado livre, sempre tem gente vendendo... tem uns do paraguai tb.

http://www.piramidemotor.com/

O site eh um lixo, nao se assuste, mas eles vendem gps a um preco legal... mas no paraguai neste final de ano nao ta passando nada.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Escorpionwild
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 6:45 am
Cidade:

Mensagem por Escorpionwild » Qua Nov 22, 2006 12:36 am

Grande Zeca !!!

Mais uma ...

Então para navegação rodoviaria, cidade, etc vc não aconselha ?


Grande abraço !!!

Flavio
"Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua
metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e vá ser feliz!"
Avatar do usuário
Hilton C Lellis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 798
Registrado em: Sex Jan 20, 2006 8:41 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hilton C Lellis » Qua Nov 22, 2006 7:30 am

Pra quem gosta de andar no meio do mato, vale um bom lembrete:

OS SINAIS DOS SATÉLITES NÃO ATRAVESSAM AS COPAS DAS ÁRVORES.

Isso significa que os GPS não funcionam dentro de mata fechada.

CUIDADO !!!

Abraços;
Hilton
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Qui Nov 23, 2006 10:00 am

Zeca, ,vc ja tentou os mapas do projeto tracksource, são muito precisos, e tem uma otima cobertura nacional, inclusive acho que MG é um dos estados mais cobertos.


abs
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Nov 23, 2006 10:22 am

R0GER escreveu:Zeca, ,vc ja tentou os mapas do projeto tracksource, são muito precisos, e tem uma otima cobertura nacional, inclusive acho que MG é um dos estados mais cobertos.


abs
Eu baixei mas ainda não instalei por pura falta de tempo... tenho todos eles... vi no gps de um amigo e sao muito bons.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Escorpionwild
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 6:45 am
Cidade:

Mensagem por Escorpionwild » Qui Nov 23, 2006 10:48 pm

Ola pesoal !!!


Cada vez mais to gostando deste brinquedinho, pena ser tão caro !!!

Papai Noel bem que podia existir hehehe !!!


Grande abraço !!!

Flavio
"Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua
metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e vá ser feliz!"
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”