passar mapa do GPS para MapSource

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

passar mapa do GPS para MapSource

Mensagem por Alex Santin » Ter Ago 31, 2010 12:10 am

Amigos, comprei um mapa roteável da Garmin e instalei no GPS, copiei diretamente no SD do GPS, um vista HCx, o problema é que achei que seria somente enviar todos os dados do GPS para o TrackSource, mas ele não recebe os mapas. somente rotas e waypoints.

alguém tem alguma dica?
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Ter Ago 31, 2010 7:57 am

Vc nao consegue passar os mapas do SD Card para o Mapsource.

Para isso vc precisa adquirir os mapas para mapsource e nw para sd card.

entre em www.nimrag.forumbrasil.net que vc acha esses mapas para serem baixados.

[]s
Imagem
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Qua Set 01, 2010 12:13 am

na verdade eu "aprendi" um jeito, mas não ta dando certo...

pelo que pesquisei, isso é realmente um "problema" que se solucionaria +/- da seguinte forma.

2 progs, cgpsmaper e gpstoolkit.

o primeiro faz a "conversão" do arquivo *.img q eu tenho, ja o segundo instalaria esse novo arquivo no MapSource, isso tudo ao mesmo tempo, haja vista que os dois programas funcionam juntos.

o gaio ta em que qdo mando fazer essa conversão e instalar ele retorna um erro que o mapa tem uma resolução mto alta (a mto grosso modo penso que é isso)

mas isso tudo amigo, foi até umas 3 da matina... hahahah

mas vo tenta denovo em otro PC pra ver se não é algo relacionado ao regedit do windows, ja que vi tb uns caras falando isso... aff q rolo.

a propósito, esse link que vc passou, não entendi, até pq o mapa eu tenho, eu so quero jogar ele no MapSource, mapa esse comprado da Garmin inclusive.
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qua Set 01, 2010 8:38 am

Sim isso é possivel, mas fazendo isso vc perde a busca de endereços entre outras coisas.

É mais facil vc baixar ele ja proprio para mapsource no site que te passei.

vc nw iria ficar ate tarde da noite tentando.

[]s
Imagem
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”