BALBINA-AM (Dicas e Informações em Geral)

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Marcelo Kozuka
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Out 27, 2010 8:42 pm
Cidade:

BALBINA-AM (Dicas e Informações em Geral)

Mensagem por Marcelo Kozuka » Dom Jul 22, 2012 7:07 pm

Caros,

Gostaria de saber dicas e informações de materiais, iscas, pousadas e etc. Qual a melhor época para pescar lá. Estou pensando em ir entre Setembro e Outubro/12.

Como fui para Barcelos-AM no ano passado, estou pensando em ir neste local.
Abraços e boas pescarias.

Kozuka
Avatar do usuário
Law Huei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 547
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Law Huei » Ter Jul 24, 2012 9:30 am

Bom dia Amigo,


Fui p/ Balbina na ilha do Jeff em outubro passado, fizemos uma otima pesca, para ler o relato, por favor acesse nosso site:

http://www.brasilpescarias.com.br/nossa ... -jeff.aspx

Este ano meus parceiros voltam no mesmo período..porém pelas informações que tenho a pesca é boa o ano todo.
Material é vara de 17/ 20 lbs rapido 5'6" ou 5"3, iscas diversas, mas fizemos a festa com trairao, popper olhete da KV, Dr. Spook e zig zara da marine..só com estas iscas já dá para fazer a festa, porém é válido levar uma meia agua na faixa de 10 cm p/ cima com garateia reforçada.
Lider 0,50.
Qqr dúvida é só mandar um alô...


abraços
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Seg Jul 30, 2012 3:33 pm

nao pesquei lá, mas já fui pra baixo de Balbina no Uatumã. Então é o mesmo tipo de peixe.
Uma isca que funcionou bem foi a Pop queen e a X-Rap.
Pode levar meia água e jigs.
Avatar do usuário
Vinicius Gonçalves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:27 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Gonçalves » Seg Ago 13, 2012 4:18 pm

Cara, não deixe de levar as jumping minnow t10 da Rebel, principalmente a cor osso, fui pra lá em dezembro de 2011 e essas iscas, fizeram a diferença!!!

Abs.
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Bezerra
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 8:53 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Bezerra » Qua Set 12, 2012 11:23 pm

Marcelo, sem dúvida vc não vai se arrepender, é um lugar muito bom de peixes, tucunas principalmente, mas o ideal seria vc vir e conhecer o Rio Uatumã, um pouco mais abaixo de Balbina, lá os tucunarés chegam a 5 ou 6 kg facilmente, em Balbina o normal são de 2 a 3 kg.

E as pousadas boas pra isso são com certeza e ilha do Jeff e a Paraíso da Pesca.

Abraço.
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Dom Set 16, 2012 2:34 pm

Rodrigo Bezerra escreveu:Marcelo, sem dúvida vc não vai se arrepender, é um lugar muito bom de peixes, tucunas principalmente, mas o ideal seria vc vir e conhecer o Rio Uatumã, um pouco mais abaixo de Balbina, lá os tucunarés chegam a 5 ou 6 kg facilmente, em Balbina o normal são de 2 a 3 kg.

E as pousadas boas pra isso são com certeza e ilha do Jeff e a Paraíso da Pesca.

Abraço.
2X
Avatar do usuário
Cesar Baruc
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 1:03 am
Cidade:

Mensagem por Cesar Baruc » Sex Set 28, 2012 1:00 am

Olá amigos do fórum, sou natural de São Paulo e morando em Manaus.
Em Balbina BR174 entrada no Km100 dá peixe o ano todo, mas são pequenos.
Para esta época Setembro/Outubro os rios "secam" e o melhor é a saída da barragem da balbina que é o rio Uatumã ou o rio Urubú em lindóia AM10.

A Pousada do Jeff é um pouco cara, mas é pratica está dentro do lago.
O Paraiso da Pesca fica depois da rotatória de Presidente Figueiredo Km177 da BR174 placa indicando entrada na rodovia, o preço é mais em conta, mas fica em terra e entra no lago da Babina de barco com acesso próprio, é rápido também. Ótima Pousada. Araras tomam café da manhã junto com vc.

Para quem quer pescar na Balbina ou no Uatumã se permitido no fórum vou deixar um telefone do piloteiro que sempre pesco, o nome dele é Rei da Pinga, mas ele não bebe. (92)8834-9849 ele cobra a diária $180 na Balbina e $250 no Uatumã onde tem os "bitelos" mais o combustível que gastar pode somar mais R$100. lancha alumínio simples para 2 ou 3 pescadores e motor 40Hp.

Vou pescar no Rio Urubu daqui dois dias pela primeira vez, espero ter boas histórias para contar.

Espero ter ajudado.
Cesar Baruc
Não existe caminho para a felicidade
A felicidade é o caminho
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”