SERRA DA MESA

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Estevan Petrilli » Qui Jan 19, 2012 3:16 pm

Fala galera!!

To indo dar uns pinchos em Serra da Mesa! dia 5/02!
Ficarei 1 semana na pousada Germano!

Vai ser minha primeira vez na represa e quem sabe com um gigante Azulão!!!! *-* Ja estive em Tupaciguara mas o maior que saiu foi um amarelo de 2kg os azuis somente os menores, nem azuis era ainda hahaa

Os amigos que sempre vao pra la, poderiam me passar algumas dicas?

Um grande Abraco!!!
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Re: SERRA DA MESA

Mensagem por Shinji Haseyama » Qui Jan 19, 2012 6:54 pm

Estevan Petrilli escreveu:Fala galera!!

To indo dar uns pinchos em Serra da Mesa! dia 5/02!
Ficarei 1 semana na pousada Germano!

Vai ser minha primeira vez na represa e quem sabe com um gigante Azulão!!!! *-* Ja estive em Tupaciguara mas o maior que saiu foi um amarelo de 2kg os azuis somente os menores, nem azuis era ainda hahaa

Os amigos que sempre vao pra la, poderiam me passar algumas dicas?

Um grande Abraco!!!


Boa sorte Estevan, pelo que sei a represa está subindo, muito e rápido Tem que se preparar para todo tipo de pesca, das mais produtivas, com os azuis estourando nas iscas de superfície à uma pesca mais complicada, com iscas de fundo tipo jigs.... ... posso te garantir, independente do resultado, vai gostar da represa, suas estruturas, paisagens, ilhas submersas, paredões de pedras, pauleiras, palmeiras, etc... desconheço uma represa mais bonita que a SM.
Quanto às iscas, são as tradicionais, zaras, meia água, twitchs.Quando o peixe quer, pega até num pedaço de pau com garatéia. A pousada que vc vai é ótima, o Odirley, o gerente é gente boa e tem que dar sorte com o guia, que seja esforçado e preocupado em te propiciar ótimos momentos na represa. S precisar de alguma coisa, estamos por aqui, abraço!!!!
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Qui Jan 19, 2012 9:27 pm

Meu amigo se conseguir pegar o Vasco como guia fará uma excelente pescaria ele conhece tudo lá foi nascido e criado no lago, ele é o coordenador dos guias da pousada Germano. Vale dar uma ligada e tentar reserva-lo.
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Leonardo de Paula Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 10:13 pm
Cidade:

Re: SERRA DA MESA

Mensagem por Leonardo de Paula Costa » Sex Jan 20, 2012 1:43 am

Estevan Petrilli escreveu:Fala galera!!

To indo dar uns pinchos em Serra da Mesa! dia 5/02!
Ficarei 1 semana na pousada Germano!

Vai ser minha primeira vez na represa e quem sabe com um gigante Azulão!!!! *-* Ja estive em Tupaciguara mas o maior que saiu foi um amarelo de 2kg os azuis somente os menores, nem azuis era ainda hahaa

Os amigos que sempre vao pra la, poderiam me passar algumas dicas?

Um grande Abraco!!!
Amigo pescador

Primeiramente, desejo-lhe boa pescaria. Estive lá na primeira semana desse mês e foi a melhor pescaria, no total 9, que já fizemos nesse lago.
Como a época de reprodução esta findando os peixes que passaram por esse período utilizando suas reservas energéticas, valtaram a se alimentar.

Vou fazer o relato dessa pescaria até domingo, com videos e fotos. Assim você pode ter uma ideia do tamanho dos bocudos que estão atacando, principamente na superfície.

O maior que capturamos mediu 62 cm e 8 lb no boga.

Encontramos os peixes mais nos barrancos razos. Poucas ações nas grotas e praias.

Iscas que mais fizeram sucesso:

Superficie
Firestick
Dr. Spok Jr
Zig Zarinha
Trairão

Meia Água
Biruta 90
Tan Tan
Big Game
X rap
Inna 90

Boa pescaria.
Imagem
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Sex Jan 20, 2012 10:03 am

Bom dia Amigos!
Obrigado por passarem as informações, já estou bem mais animado com o breve relato do Leonardo, já tenho todas essas iscas!, e pelas dicas do Shinji...e pela possibilidade de pegar os Azuloes na sperficie *-* (como vc faz pra saber q as águas estão subindo?? Varia sempre nessa época?)
Fabricio, vou ver se consigo pegar esse guia!

Vou postar um relato assim que voltar da pescaria!!
Obrigado novamente pessoal
Abraco
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”