Novo record mundial do Tucunaré

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Wellington Brant
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 2:15 pm
Cidade:

Novo record mundial do Tucunaré

Mensagem por Wellington Brant » Qui Mar 11, 2010 3:38 pm

Segue no link abaixo a foto Tucunaré homologado como novo record mundial ( 28 libras ), ele foi capturado dia 10/02/2010 na região de Santa Isabel - AM. Lembrando que o record anterior também havia sido capturado na Amazônia no dia 04/12/1994, no municipio de Barcelos e era um Paca de 27 libras.

http://www.examiner.com/x-16491-Fishing ... rld-Record
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Mar 11, 2010 4:03 pm

Para registrar um record tem que matar o bicho?



Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Wellington Brant
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 2:15 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Brant » Qui Mar 11, 2010 4:49 pm

Infelismente é necessário matar o peixe para homologar o record. Muitos americanos vem pescar na Amazônia com esse intuito, por questão de titulo e um premio em dinheiro... Acho muita sacanagem isso!

No link abaixo segue o relato da turma do bigua e as fotos de um Tucunaré que provavélmente foi o maior capturado até hj, ele foi fisgado por um brasileiro e não foi covarde o suficiente para matar o peixe em troca de um titulo... NOTA 10 PRÁ ELE...

VEJAM...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=10785
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qui Mar 11, 2010 4:50 pm

Esse recorde vai durar só até outubro quando estarei indo para lá...rsrsrs
Editado pela última vez por Alcides Barbosa - Piska em Qui Mar 11, 2010 5:09 pm, em um total de 1 vez.
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Mar 11, 2010 4:55 pm

Amigos, não é preciso matar o peixe para homologar o recorde - desde que esteja preparado para isto - mas pra deixar claro - NAO TEM QUE MATAR O PEIXE - mas se vc quer bater o recorde - que esteja preparado para isso e registre tudo que puder. Existem as regras no site do IGFA.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Mar 11, 2010 5:22 pm

zeca escreveu:Amigos, não é preciso matar o peixe para homologar o recorde - desde que esteja preparado para isto - mas pra deixar claro - NAO TEM QUE MATAR O PEIXE - mas se vc quer bater o recorde - que esteja preparado para isso e registre tudo que puder. Existem as regras no site do IGFA.

Ufa... ainda bem né!!!

Apesar de nunca ter ido lá e com certeza tão logo assim também não vá...rssss
Fico feliz por saber disso!!!!


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Mar 11, 2010 5:31 pm

Wellington, sei que para o bass algumas marcas de isca oferecem prêmios imensos para quem quebrar o recorde mundial utilizando a referida isca - mas até onde eu sei esta não é uma prática do IGFA e sim de uma iniciativa privada - e para o recorde do Tucunaré, até onde sei, não tem nenhum prêmio em dinheiro envolvido. Ou tem e eu nao to sabendo?

Muitas vezes que vejo comentários sobre recorde no Brasil, vejo comentários como a questão do ego, do título e algumas vezes até de dinheiro. Eu uma vez, em uma viagem, passei boas horas conversando com o Gerson Kawamoto, e ele tem 4 recordes mundiais e foi capitão do IGFA e ele conhece tudo sobre as regras de homologação. E nesta conversa ele me explicou uma coisa que muitas vezes a gente não pensa. O IGFA tem a intenção de apenas registrar, de gerar registro de uma captura. E quando se pega um peixe de porte para recorde mundial isso é muito importante como registro.

A gente tem o costume de engrandecer o cara que pegou o peixão e soltou, nao registrando o monstro - mas sinceramente - poucos os que eu conheço que realmente, digo lá no fundo do coração - não queria ver seu nome registrado em um livro de recorde mundial. Eu não vejo aqui qualquer problema... O mesmo cara que pega um tucunaré gigante e solta e não registra o recorde é o exemplo de pescador esportivo, e se aquele mesmo cara, que era exemplo antes, pega o peixe e registra - ele passa a ser o cara que quer aparecer ou mesmo levar alguma vantagem com isso.

Sinceramente, se eu estivesse pescando lá, fisgasse um peixe potencial recorde mundial e não estivesse preparado para o registro, eu confesso que mataria o peixe sim. Porque sei da importancia que é ter este registro para um brasileiro. Mas sei que muita gente iria me criticar e até vai por esta mensagem. Mas o que eu queria discutir é - será mesmo que as vezes a gente vangloria o cara que nnao quis registrar mas se acontecer com a gente não ficariamos balançados para fazer o registro? Eu acho que na hora, lá... no rio - a gente pensa... repensa... pode até soltar, mas que aquilo vem na mente vem.

A questão pessoal envolvida é outro fator, mas para o IGFA é apenas um registro de um peixe histórico. Na pesca oceânica, existe uma ressalva na regra que permite o abate do peixe para registro de recorde, mas em água doce não é necessário para algumas espécies, desde que se esteja preparado para isso.

Vou procurar mais informações sobre recorde e tento postar aqui, tenho a regra aqui comigo. Vou ler e traduzir e postar aqui um resumo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Felipe Teixeira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Seg Set 01, 2008 11:28 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Teixeira » Qui Mar 11, 2010 7:47 pm

Wellington Brant escreveu:Infelismente é necessário matar o peixe para homologar o record. Muitos americanos vem pescar na Amazônia com esse intuito, por questão de titulo e um premio em dinheiro... Acho muita sacanagem isso!

No link abaixo segue o relato da turma do bigua e as fotos de um Tucunaré que provavélmente foi o maior capturado até hj, ele foi fisgado por um brasileiro e não foi covarde o suficiente para matar o peixe em troca de um titulo... NOTA 10 PRÁ ELE...

VEJAM...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=10785
Amigao acho q vc está enganado ... pois nao é necessário matar não ! Só seguir as regras IGFA e pronto !

Concordo 100% com o Zeca ... quer bater recorde ? Entao vá preparado .. é um absurdo matar um peixe desses !
/ct0 Pesque & Solte SEMPRE !!
Avatar do usuário
Wellington Brant
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 2:15 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Brant » Qui Mar 11, 2010 10:12 pm

Concordo com vc Zeca, eu tb irei me informar mais a respeito, e posteriormente voltarei a postar aqui...E esse assunto realmente merece opiniões e debate...

Abraços
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”