multifilamento

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Rene Wrany
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jun 23, 2009 1:46 pm
Cidade:

multifilamento

Mensagem por Rene Wrany » Dom Ago 30, 2009 3:10 pm

ola , boa tarde!
vou pescar em setembro no rio uatumã,comprei linha whiplash 65lb com espessura 0,21mm.Achei no mercado linha triunph (me disseram q é a melhor) 60lb , mas com espessura 0,40mm.PERGUNTO: a linha whiplash é confiavel?
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fabrício Biguá » Qua Set 02, 2009 1:15 am

É confiável sim.

Tudo é uma questão de gosto.
Eu gosto mais da Triumph....q é mais macia e menos encerada.
Já a Wiplash, apesar de boa...estoura facilmente se vc dar uma cabeleira, ou um tranco nela. :wink:
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nicola Aidinis » Qua Set 02, 2009 8:51 am

Fabrício Biguá escreveu:É confiável sim.

Tudo é uma questão de gosto.
Eu gosto mais da Triumph... ...q é mais macia e menos encerada.
Já a Wiplash, apesar de boa...estoura facilmente se vc dar uma cabeleira, ou um tranco nela. :wink:
Quero aproveitar e perguntar do por que esse tranco, travada que a linha dá ao se realizar o pincho, chegando inclussive estourar a linha?
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Set 02, 2009 9:17 am

Ja reparei que o tranco ou o famoso "nózinho", nas minhas carretas´, dá-se devido o recolhimento de linha frouxa, ou seja ...quando se arremessa contra o vendo e recolhe a isca (principalmente superficie) a favor da leve correnteza do lago ou rio, a linha tende a fazer esse famoso tranco no proximo arremesso.

Soluçoes:

1- sempre que sinto que a linha no proximo arremesso vai dar aquele nózinho, arremesso a favor do vento, de preferencia colocando uma isca mais pesada, pra esticar bem a linha , depois disso retomo a isca que estava usando.

2-Quando vejo que a linha esta frouxa, uma vez ou outra eu recolho a linha sem trabalhar a isca, porem, segurando a linha perto da guia de linha da carretilha, isso faz com que a linha seja enrrolada no carretel tencionada.

3-(isso é pessoal) -Uma das formas que encontrei tambem foi que na hora do arremesso com a linha frouxa eu torço meu punho de forma que a carretilha fica praticamente de ponta cabeça, e acreditem...tem evitado muito o tranco fazendo isso.

È isso.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Set 02, 2009 9:20 am

Ah ...esqueci de responder o colega...

A Winplash é show.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”