Tucunarés só no camarão vivo

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Waldecir Avelino Junior
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 8:41 pm
Cidade:

Tucunarés só no camarão vivo

Mensagem por Waldecir Avelino Junior » Qui Jul 23, 2009 11:35 pm

Olá Pessoal
Aqui em minha cidade, Martinópolis - SP, tem a Represa Laranja Dôce que tem tucunarés, tilápias, traíras, carpas e lambarís.
Acontece que os tucunas só querem pegar no camarão vivo que é pego lá mesmo e algumas raras vezes no lambari.
Porque será que mesmo utilizando técnicas e vários modelos de iscas artificiais eles não atacam?
Abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jul 24, 2009 1:08 am

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Danilo Leutwiler Gabas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 7:44 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Leutwiler Gabas » Seg Jul 27, 2009 8:54 pm

n tem comparação a produtividade de iscas naturais comparadas com iscas artificiais....com iscas naturais é bem maior. Os tucunas entram no camarão, então procure insistir mais na artificial...e variar bastante o trabalho da isca.... .....use as menores iscas que vc tiver na caixa de pesca, trabalhe com bastante toques de vara:

vai ai algumas dicas de isca:

Juruninha da marca attack(isca pequena erratica)
sppiner(pequena) de uma lamina e uma garateia

ou qualquer isca semelhante que vc tenha na sua caixa de pesca.... ... com a produtividade menor..pesca com artificial é bem mais divertido!!!

grande abraço
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Ter Jul 28, 2009 9:46 am

Já tentou camarão artificial, como os da Maré?
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Re: Tucunarés só no camarão vivo

Mensagem por Shinji Haseyama » Seg Ago 03, 2009 12:37 pm

Waldecir Avelino Junior escreveu:Olá Pessoal
Aqui em minha cidade, Martinópolis - SP, tem a Represa Laranja Dôce que tem tucunarés, tilápias, traíras, carpas e lambarís.
Acontece que os tucunas só querem pegar no camarão vivo que é pego lá mesmo e algumas raras vezes no lambari.
Porque será que mesmo utilizando técnicas e vários modelos de iscas artificiais eles não atacam?
Abraços

Waldecir, tucunarés preferem alimentos que estão acostumados... Tem que insistir com artificiais, embora a produtividade, não seja nem de longe, a mesma, ele pode atacar por raiva ou em defesa de território e não só por fome.... .... A graça de pescar com artificiais está também na dificuldade de levantar os bocudos...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

tadeu

Mensagem por Tadeu Brambilla » Dom Ago 23, 2009 7:21 pm

vc tem q ensistir mas na arificial eles batem sim é so ter paciencia e pincha bastante abrassss.... ...
Avatar do usuário
Evandro Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:07 pm
Cidade:

Aqui também é assim...

Mensagem por Evandro Barbosa » Ter Dez 29, 2009 8:31 pm

Moro em muriaé-MG e aqui tem uma micro-represa com amarelos de 2kg para baixo...só pegavam no camarão, mas começei a pescar com iscas de superfície tipo a T10 osso e já viu no que deu...vergonha absoluta, enquanto eu pegava 1, meu companheiros pegavam 10 e riam de mim...até que um dia uma explosão ocorre...15 min de briga e um tucuna de 3,5 kg (recorde da represa) na mão. Tirei foto e soltei. No dia seguinte estavam lá eles de molinete e com spinners...hhauhauhauhaha
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Aqui também é assim...

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Dez 29, 2009 11:01 pm

medevandro escreveu:Moro em muriaé-MG e aqui tem uma micro-represa com amarelos de 2kg para baixo...só pegavam no camarão, mas começei a pescar com iscas de superfície tipo a T10 osso e já viu no que deu...vergonha absoluta, enquanto eu pegava 1, meu companheiros pegavam 10 e riam de mim...até que um dia uma explosão ocorre...15 min de briga e um tucuna de 3,5 kg (recorde da represa) na mão. Tirei foto e soltei. No dia seguinte estavam lá eles de molinete e com spinners...hhauhauhauhaha
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Tucunarés só no camarão vivo

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Dez 29, 2009 11:35 pm

Waldecir Avelino Junior escreveu:Olá Pessoal
Aqui em minha cidade, Martinópolis - SP, tem a Represa Laranja Dôce que tem tucunarés, tilápias, traíras, carpas e lambarís.
Acontece que os tucunas só querem pegar no camarão vivo que é pego lá mesmo e algumas raras vezes no lambari.
Porque será que mesmo utilizando técnicas e vários modelos de iscas artificiais eles não atacam?
Abraços
Uma vez conversando com um cara em uma loja de pesca ele pegou uma isca de superficie e comentou que nao usa porque nao pega nada...

eu perguntei pra ele, em um dia de pesca, quanto tempo vc usa as artificiais?

Ele respondeu que pega na caixa, joga lá de qualquer jeito e puxa aquilo - dá uns 3 a 4 arremessos e o peixe não pega - ele desiste e volta pro tradicional.

Acho que é o mesmo que está acontecendo ai - o conforto é maior pegando no lambari ou no camarao - entao, na grande maioria das vezes o cara tenta duas a tres vezes e nao pega, desiste e volta pro camarão e pro lambari - sendo assim não aprende a usar corretamente uma isca, a entender o peixe, a entender o lago, saber onde eles estão, quando estão atacando e no que estão atacando... porque pode apostar, eles vão atacar - e existem MUITAS, MUITAS TECNICAS para que ataquem - mas se nnao sair da zona de conforto de usar as iscas vivas, nunca vai aprender o suficiente para tornar sua pesca com artificiais mais produtiva.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

tucunares

Mensagem por Almery de Almeida » Qui Dez 31, 2009 5:24 pm

Prezado Zeca pra quem da de 800 a 1000 pinchos por dia sabe do que voce esta falando.E da-lhe braço!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: tucunares

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Dez 31, 2009 6:39 pm

Almery de Almeida escreveu:Prezado Zeca pra quem da de 800 a 1000 pinchos por dia sabe do que voce esta falando.E da-lhe braço!
Engraçado que antes da gente conhecer a Amazonia, e eu conheco MUITO, MUITO pouco mesmo... a gente pensa que é jogar e pegar peixe... que não tem arremesso perdido - um dia vou fazer a conta, de quantos arremessos vs capturas ou mesmo ataques. A proporção de arremessos é muito maior que a de ataques e capturas.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

Mensagem por fauzi » Qui Dez 31, 2009 8:42 pm

Acho que o Zeca matou a charada: para pescar com artificiais o cabra tem que ser, acima de tudo, mais teimoso que uma mula.
Quantas e quantas vezes passamos o dia inteiro arremessando e trabalhando isca sem pegar nenhum peixe ... Ai, no fim da tarde, em coisa de meia hora, fisgamos 5 ou 10 peixes.
A diferença entre os dois tipos de pescaria é a seguinte:
Pescaria com isca natural: você lança a isca e fica esperando o peixe procurar a sua isca.
Pescaria com artificial: você tem que fazer a sua isca procurar o peixe e, ai é o mais dificil, fazer o peixe ficar atraido por ela.
Acho que nunca fizeram estatistica disso, mas acho que a grande maioria dos pescadores que se dedicam de fato às artificiais, nunca mais volta a linguiçar. A não ser que não tenha outro jeito rsrsrsrs
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sex Jan 01, 2010 7:37 am

fauzi escreveu:Acho que o Zeca matou a charada: para pescar com artificiais o cabra tem que ser, acima de tudo, mais teimoso que uma mula.
Quantas e quantas vezes passamos o dia inteiro arremessando e trabalhando isca sem pegar nenhum peixe ... Ai, no fim da tarde, em coisa de meia hora, fisgamos 5 ou 10 peixes.
A diferença entre os dois tipos de pescaria é a seguinte:
Pescaria com isca natural: você lança a isca e fica esperando o peixe procurar a sua isca.
Pescaria com artificial: você tem que fazer a sua isca procurar o peixe e, ai é o mais dificil, fazer o peixe ficar atraido por ela.
Acho que nunca fizeram estatistica disso, mas acho que a grande maioria dos pescadores que se dedicam de fato às artificiais, nunca mais volta a linguiçar. A não ser que não tenha outro jeito rsrsrsrs

Já linguiçei, hoje pesco 100% na artificial. Se não estiver dando nada nas artificiais, volto com a mão abanando, mas linguiçar eu não faço.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

Mensagem por fauzi » Sex Jan 01, 2010 10:29 am

Welington, o que quis dizer com "a não ser que não tenha outro jeito", no meu caso, é o seguinte:
Não é todo dia que dá pra pescar com artificiais, certo? Nesses dias é que linguiço, especialmente nos pesque e solte.
Quando vou pescar tucunaré, é difícil a vez que não temos que "encrencar" com os piloteiros, que insistem para que a gente leve lambari. No meu barco só com artificial.
Acho, na verdade, que é uma doença mental crônica incurável rsrsrs
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sex Jan 01, 2010 11:02 am

fauzi escreveu:Welington, o que quis dizer com "a não ser que não tenha outro jeito", no meu caso, é o seguinte:
Não é todo dia que dá pra pescar com artificiais, certo? Nesses dias é que linguiço, especialmente nos pesque e solte.
Quando vou pescar tucunaré, é difícil a vez que não temos que "encrencar" com os piloteiros, que insistem para que a gente leve lambari. No meu barco só com artificial.
Acho, na verdade, que é uma doença mental crônica incurável rsrsrs
A única pescaria que fiz utilizando serviços de um piloteiro foi muito fraca, final do dia, o piloteiro vendo que nossa expectativa estavam sendo frustradas, questionou se não queriamos partir para iscas naturais pois seria mais produtivo, não aceitei.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: Aqui também é assim...

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Jan 04, 2010 7:56 am

medevandro escreveu:Moro em muriaé-MG e aqui tem uma micro-represa com amarelos de 2kg para baixo...só pegavam no camarão, mas começei a pescar com iscas de superfície tipo a T10 osso e já viu no que deu...vergonha absoluta, enquanto eu pegava 1, meu companheiros pegavam 10 e riam de mim...até que um dia uma explosão ocorre...15 min de briga e um tucuna de 3,5 kg (recorde da represa) na mão. Tirei foto e soltei. No dia seguinte estavam lá eles de molinete e com spinners...hhauhauhauhaha
Só que pergunta aí entre os 10 que foram pegos linguiçando e esse 1 que você pegou, quem sentiu a maior emoção?
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Evandro Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:07 pm
Cidade:

Re: Aqui também é assim...

Mensagem por Evandro Barbosa » Seg Jan 25, 2010 9:19 pm

Marcio Azzarini escreveu:
medevandro escreveu:Moro em muriaé-MG e aqui tem uma micro-represa com amarelos de 2kg para baixo...só pegavam no camarão, mas começei a pescar com iscas de superfície tipo a T10 osso e já viu no que deu...vergonha absoluta, enquanto eu pegava 1, meu companheiros pegavam 10 e riam de mim...até que um dia uma explosão ocorre...15 min de briga e um tucuna de 3,5 kg (recorde da represa) na mão. Tirei foto e soltei. No dia seguinte estavam lá eles de molinete e com spinners...hhauhauhauhaha
Só que pergunta aí entre os 10 que foram pegos linguiçando e esse 1 que você pegou, quem sentiu a maior emoção?
Não tem preço ver um ataque furioso deste pequeno diabo na superfície. Falam deste tucuna até hoje...huahauhauhauha
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo!
Avatar do usuário
Marcelo Moreno
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 188
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Moreno » Dom Mar 21, 2010 9:05 pm

Entendo voce porque aqui em Araçatuba (Rio Tiete) os tucunarés são enjoados, e so querem lambari ou camarão.
Nos últimos meses tenho usados iscas artificiais menores, e tenho obtido alguns dias de pesca bons ! E mais, eles atacam mais as iscas de meia agua do que as de superficie !
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Ter Jun 15, 2010 12:55 am

fauzi escreveu:Acho que o Zeca matou a charada: para pescar com artificiais o cabra tem que ser, acima de tudo, mais teimoso que uma mula.
Quantas e quantas vezes passamos o dia inteiro arremessando e trabalhando isca sem pegar nenhum peixe ... Ai, no fim da tarde, em coisa de meia hora, fisgamos 5 ou 10 peixes.
A diferença entre os dois tipos de pescaria é a seguinte:
Pescaria com isca natural: você lança a isca e fica esperando o peixe procurar a sua isca.
Pescaria com artificial: você tem que fazer a sua isca procurar o peixe e, ai é o mais dificil, fazer o peixe ficar atraido por ela.
Acho que nunca fizeram estatistica disso, mas acho que a grande maioria dos pescadores que se dedicam de fato às artificiais, nunca mais volta a linguiçar. A não ser que não tenha outro jeito rsrsrsrs
CONCORDO PLENAMENTE, FAZER O PEIXE QUERER A ISCA...APURAR A TECNICA A PONTO DE PRODUZIR UM NADO PERFEITO.... ESSE É O GRANDE DESAFIO, NÃO É APENAS O PEIXE MORDER A ISCA MAS É FAZER O PEIXE MORDER A ISCA.
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Ale Rodrigues
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 170
Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 3:19 pm
Cidade:

Re: tucunares

Mensagem por Ale Rodrigues » Sex Jul 23, 2010 5:50 pm

zeca escreveu:
Almery de Almeida escreveu:Prezado Zeca pra quem da de 800 a 1000 pinchos por dia sabe do que voce esta falando.E da-lhe braço!
Engraçado que antes da gente conhecer a Amazonia, e eu conheco MUITO, MUITO pouco mesmo... a gente pensa que é jogar e pegar peixe... que não tem arremesso perdido - um dia vou fazer a conta, de quantos arremessos vs capturas ou mesmo ataques. A proporção de arremessos é muito maior que a de ataques e capturas.
Vixx em um dia bom deve dar de 20 a 50 arremessos por peixe, ou melhor por ação. Se levar em conta que é verão, com horario de verão, se pesca das 7h ás 20h com umas 3h de almoço, tomar água e navegando. vc tem cerca de 10h de pesca, supondo que cada arremesso gaste 45s em méia, pois quando se pega peixe demora mais, quando não se pega demora bem menos. Vc dará 800 arremessos, isso teoricamente,
Em um dia bom vc pega uns 20 o que da 40 arremessos por peixe. Em dias ruins então vc pega por aqui 5 peixes o que da 160 A/P.

Então, tem mais que insistir mesmo, trocar de isca, ler, ver vídeos, fazer de tudo para se aprimorar, pq o resultado será proporcional ao seu conhecimento e destreza.

Abraços! E viva as artificiais.
"Peixe devolvido a água hoje, é emoção maior amanhã!"
whats: +595 972 144 164
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Ter Jun 04, 2013 9:43 am

.
Vou testar essa semana meus camarões chineses de 4,5cm com essência....rs
.
é de cima da ponte... diversos cardumes de tucunarés, linha pura sem chumbada... de molinete...camarão na ponta com anzol douraldo, depois troco para vermelho.
.
depois posto o resultado...
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Jun 11, 2013 2:42 pm

Roberto Pezim Filho escreveu:.
Vou testar essa semana meus camarões chineses de 4,5cm com essência... ...rs
.
é de cima da ponte... diversos cardumes de tucunarés, linha pura sem chumbada... de molinete...camarão na ponta com anzol douraldo, depois troco para vermelho.
.
depois posto o resultado...
De novo Roberto, parabéns, é record mundial de desenterrar tópico.

Camarão chinês com essência, anzol dourado, depois troco para vermelho, realmente você é o cara , parabéns, me conta o que deu, um abraço.
Avatar do usuário
Rafael Yuji Baba
ANZOL DE OURO
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 12:27 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Yuji Baba » Sex Set 06, 2013 8:48 pm

Luiz Gusso escreveu:
Roberto Pezim Filho escreveu:.
Vou testar essa semana meus camarões chineses de 4,5cm com essência... ...rs
.
é de cima da ponte... diversos cardumes de tucunarés, linha pura sem chumbada... de molinete...camarão na ponta com anzol douraldo, depois troco para vermelho.
.
depois posto o resultado...
De novo Roberto, parabéns, é record mundial de desenterrar tópico.

Camarão chinês com essência, anzol dourado, depois troco para vermelho, realmente você é o cara , parabéns, me conta o que deu, um abraço.

Kkkkkkkkkkkkk....raxei
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Ter Set 10, 2013 12:59 pm

.
.
Não consegui pegar nenhum, não sabia pescar naquela ponte e usei uma montagem errada. O Paulo que pesca com camarão de agua doce naqla região e é experiente, jogou os vivos da ponte e depois jogou o articifial no anzol só com linha mono sem nada de chumbo e deixava ia descendo, quando o Tucunare visualizava a isca ele dava um pqno toq para subir na corrente, pegou um 30 de médio porte... mas sempre jogando camarões vivos.
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”