TUCUNARÉ PACA NO LAGO DE TRES MARIAS?

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Julio Bocudo
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 9:48 pm
Cidade:

TUCUNARÉ PACA NO LAGO DE TRES MARIAS?

Mensagem por Julio Bocudo » Sáb Mai 16, 2009 9:38 am

Amigos pescadores, Tenho um rancho na Ilha do Mangabal no municipio de Felixlândia - MG, e ... ouvi dizer que já estão sendo capturados tucunarés PACAS na região e que a CEMIG tinha feito um peixamento com essa espécie e outras, além do Amarelo e Azul. Vcs. saberiam me informar se essa informação é verdadeira?

Um abraço e boas brigas com os Bocudos .

Julio
Avatar do usuário
Marcelo Rodrigues
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1299
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Rodrigues » Dom Mai 17, 2009 5:10 pm

Julio, nunca pesquei em Três Marias
Mas vai aí um tópico que acho que responde tua pergunta:

viewtopic.php?t=35022

Abraço
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: TUCUNARÉ PACA NO LAGO DE TRES MARIAS?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Mai 17, 2009 11:17 pm

Julio Bocudo escreveu:Amigos pescadores, Tenho um rancho na Ilha do Mangabal no municipio de Felixlândia - MG, e ... ouvi dizer que já estão sendo capturados tucunarés PACAS na região e que a CEMIG tinha feito um peixamento com essa espécie e outras, além do Amarelo e Azul. Vcs. saberiam me informar se essa informação é verdadeira?

Um abraço e boas brigas com os Bocudos .

Julio
Até onde sei não existem pacas na represa - e outra, a Cemig não fez peixamento de azul no lago, foi uma lagoa de uma fazenda que estourou e jogou toda a água no lago de 3 Marias, e nesta fazenda tinha o azul.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: TUCUNARÉ PACA NO LAGO DE TRES MARIAS?

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 18, 2009 1:35 pm

Julio Bocudo escreveu:Amigos pescadores, Tenho um rancho na Ilha do Mangabal no municipio de Felixlândia - MG, e ... ouvi dizer que já estão sendo capturados tucunarés PACAS na região e que a CEMIG tinha feito um peixamento com essa espécie e outras, além do Amarelo e Azul. Vcs. saberiam me informar se essa informação é verdadeira?

Um abraço e boas brigas com os Bocudos .

Julio
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Qua Jul 29, 2009 8:24 pm

É verdade sim, tem pacas na represa de três marias, não sei de onde vieram mas estive pescando em Morada Nova de Minas em novembro passado e peguei alguns, todos muito pequenos ainda( 15 a 20 cm), lá também tive a felicidade de fisgar um belo azulão de uns +- 2,5 Kilos. mas achei um pouco estranho, já pesquei em varios lugares da represa e nunca tinha visto ou fisgado nenhum paca ou azul!!!
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qui Jul 30, 2009 5:05 pm

JUNIOR ESTRADA escreveu:É verdade sim, tem pacas na represa de três marias, não sei de onde vieram mas estive pescando em Morada Nova de Minas em novembro passado e peguei alguns, todos muito pequenos ainda( 15 a 20 cm), lá também tive a felicidade de fisgar um belo azulão de uns +- 2,5 Kilos. mas achei um pouco estranho, já pesquei em varios lugares da represa e nunca tinha visto ou fisgado nenhum paca ou azul!!!
Júnior,

O azul já está até comum em 3 Marias... Nessa época, tem aparecido mais que o amarelo em algumas regiões...

E acho que esse paca que você tá falando é o azul também. Quando menor, ele também fica cheio de pintas, fazendo com que se confunda com o paca.
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Sex Jul 31, 2009 11:27 am

guilherme.morais escreveu:
JUNIOR ESTRADA escreveu:É verdade sim, tem pacas na represa de três marias, não sei de onde vieram mas estive pescando em Morada Nova de Minas em novembro passado e peguei alguns, todos muito pequenos ainda( 15 a 20 cm), lá também tive a felicidade de fisgar um belo azulão de uns +- 2,5 Kilos. mas achei um pouco estranho, já pesquei em varios lugares da represa e nunca tinha visto ou fisgado nenhum paca ou azul!!!
Júnior,

O azul já está até comum em 3 Marias... Nessa época, tem aparecido mais que o amarelo em algumas regiões...

E acho que esse paca que você tá falando é o azul também. Quando menor, ele também fica cheio de pintas, fazendo com que se confunda com o paca.
Valeu gilherme, aprendi mais uma. é por esses motivos que esse é o melhor forum de pesca do brasil!!!
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Sex Jul 31, 2009 11:31 am

guilherme.morais escreveu:
JUNIOR ESTRADA escreveu:É verdade sim, tem pacas na represa de três marias, não sei de onde vieram mas estive pescando em Morada Nova de Minas em novembro passado e peguei alguns, todos muito pequenos ainda( 15 a 20 cm), lá também tive a felicidade de fisgar um belo azulão de uns +- 2,5 Kilos. mas achei um pouco estranho, já pesquei em varios lugares da represa e nunca tinha visto ou fisgado nenhum paca ou azul!!!
Júnior,

O azul já está até comum em 3 Marias... Nessa época, tem aparecido mais que o amarelo em algumas regiões...

E acho que esse paca que você tá falando é o azul também. Quando menor, ele também fica cheio de pintas, fazendo com que se confunda com o paca.
E aí guilherme, estamos bem próximos, Florestal fica pertinho de BH( 60KM). Dá umas dicas de alguns pesqueiro aí. que não seja pesque pague. blz?
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Sex Jul 31, 2009 4:46 pm

JUNIOR ESTRADA escreveu:
guilherme.morais escreveu:
JUNIOR ESTRADA escreveu:É verdade sim, tem pacas na represa de três marias, não sei de onde vieram mas estive pescando em Morada Nova de Minas em novembro passado e peguei alguns, todos muito pequenos ainda( 15 a 20 cm), lá também tive a felicidade de fisgar um belo azulão de uns +- 2,5 Kilos. mas achei um pouco estranho, já pesquei em varios lugares da represa e nunca tinha visto ou fisgado nenhum paca ou azul!!!
Júnior,

O azul já está até comum em 3 Marias... Nessa época, tem aparecido mais que o amarelo em algumas regiões...

E acho que esse paca que você tá falando é o azul também. Quando menor, ele também fica cheio de pintas, fazendo com que se confunda com o paca.
E aí guilherme, estamos bem próximos, Florestal fica pertinho de BH( 60KM). Dá umas dicas de alguns pesqueiro aí. que não seja pesque pague. blz?
Sempre paro aí em Florestal pra lanchar no Milhão, quando estou indo pra Dores. Tem algum lago na região aí com tucunaré?
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Sex Jul 31, 2009 6:15 pm

tucunaré não, mas temos aquí uma barragem com traíras na faixa de 2, 3 kilos. o grande problema de lá são os predadores com redes e tarrafas, mas dá pra se divertir bastante, amanhã mesmo vou passar o dia por lá. Espero ter algumas ações. se quiser tá convidado.
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Ter Out 06, 2009 5:39 pm

Olá amigos,
Já peguei tucunaré com pintas aqui em Sete Lagoas, na Lagoa Grande, mas era só um amarelinho com uma variação linda de cores.
Acho que isso é comum nos amarelos.
Esse da foto foi pescado há umas duas semanas:
Imagem

A imagem tá ruim, mas acho que dá pra ver.
Abraços!
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Qua Nov 18, 2009 7:46 pm

Olá amigos!!!

Pesco há quase dez anos em Três Marias (Rio São Francisco - Ilha da Dona Maria) e há uns seis anos passei a pescar na represa. Já pesquei no "Rancho Tucunaré e Cia." e agora venho pescando no "Rancho do Júnior". Entre outros, pesquei estes tucunas:
Abs!!

Alex.

http://i1012.photobucket.com/albums/af2 ... 024_28.jpg

http://i1012.photobucket.com/albums/af2 ... C09879.jpg

http://i1012.photobucket.com/albums/af2 ... C09878.jpg
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Qua Nov 18, 2009 8:40 pm

Retificando: "Pousada do Júnior". Valeu!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 18, 2009 11:13 pm

Alex Carvalho escreveu:Retificando: "Pousada do Júnior". Valeu!!!
Pois é, pelo jeito pescou e matou né... E talvez seja por este e outros exemplos que muitos vão até lá e voltam com alguns bons kilos de peixe. Não sou contra matar um para se comer, mas em termos de postar fotos no Caterva - existem regras.

Leia por favor...
viewtopic.php?t=25136
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Qui Nov 19, 2009 1:44 pm

Olá amigos!! Realmente me esqueci que não poderíamos postar fotos com os peixes mortos. peço desculpas! Sou novo no site. Em minha defesa, informo que os exemplares das fotos foram os únicos que peguei para comer (Acreditem). A primeira foto é da pesca do ano passado. Só fiquei com este exemplar. Nas segunda e terceira fotos, feitas neste ano, há um mesmo peixe nas duas fotos, portanto só carreguei dois peixes neste ano para degustação. Nem ao menos levo caixa térmica às pescas! Não sou predador e também pratico o pesque e solte. Abraços!
**** Alex Carvalho ****
Rafael Araujo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 4:16 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Araujo » Dom Nov 29, 2009 8:56 pm

tdo bem...sugestao a todos que pescam em 3 marias; proxima vez comprem tilapia 5 reais o kilo carne boa e ajuda os criadores da regiao que sao anti pesca profissional
Não mate o rio solte os peixes....
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Nov 30, 2009 12:13 am

Alex Carvalho escreveu:Olá amigos!! Realmente me esqueci que não poderíamos postar fotos com os peixes mortos. peço desculpas! Sou novo no site. Em minha defesa, informo que os exemplares das fotos foram os únicos que peguei para comer (Acreditem). A primeira foto é da pesca do ano passado. Só fiquei com este exemplar. Nas segunda e terceira fotos, feitas neste ano, há um mesmo peixe nas duas fotos, portanto só carreguei dois peixes neste ano para degustação. Nem ao menos levo caixa térmica às pescas! Não sou predador e também pratico o pesque e solte. Abraços!
Fala Alex, que bom que não é como a maioria lá em 3 Marias - fico feliz em saber. Vamos pescar lá um dia...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Etelvino Fernandes
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Etelvino Fernandes » Sex Jan 29, 2010 8:33 pm

Eu já pesquei um tucunaré paca na represa de Três Marias, em frente a Pousada Recanto das Buganvilias em Morada Nova de Minas. Morada Nova de Minas me assusta,pois é grande a incidencia de tucunaré. Olá sr.Junior conte também a história da piranha preta ennnooorrrmmme que você cismou que tinha fisgado um bocudo azulão.conta...conta...abraços do seu amigo e fã E.T.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 30, 2010 8:15 am

Et Bugan escreveu:Eu já pesquei um tucunaré paca na represa de Três Marias, em frente a Pousada Recanto das Buganvilias em Morada Nova de Minas. Morada Nova de Minas me assusta,pois é grande a incidencia de tucunaré. Olá sr.Junior conte também a história da piranha preta ennnooorrrmmme que você cismou que tinha fisgado um bocudo azulão.conta...conta...abraços do seu amigo e fã E.T.

Olá Bugan

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Estou alterando seu Nome de Registro e Login para seu nome :
César Bugan. Confirme, por favor.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Seg Fev 01, 2010 7:45 am

Et Bugan escreveu:Eu já pesquei um tucunaré paca na represa de Três Marias, em frente a Pousada Recanto das Buganvilias em Morada Nova de Minas. Morada Nova de Minas me assusta,pois é grande a incidencia de tucunaré. Olá sr.Junior conte também a história da piranha preta ennnooorrrmmme que você cismou que tinha fisgado um bocudo azulão.conta...conta...abraços do seu amigo e fã E.T.
E aííííííí meu amigo EXTRA TERRESTRE, o homem das curimbas, beleza? Pô cara a piranha era realmente grande, até achei que tinha fisgado um grande azul na hora da batida na superfície. Tenho ido muito a Morada Nova e ficado em um rancho de um amigo perto do Porto Novo, até deixei meu barco lá. Qualquer dia desses apareço por aí de barco prá trocarmos umas idéias, agora com a represa cheia o canal até a pousada fica aberto aí fica fácil. Um grande abraço!!!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Fev 01, 2010 2:33 pm

JUNIOR ESTRADA escreveu:
Et Bugan escreveu:Eu já pesquei um tucunaré paca na represa de Três Marias, em frente a Pousada Recanto das Buganvilias em Morada Nova de Minas. Morada Nova de Minas me assusta,pois é grande a incidencia de tucunaré. Olá sr.Junior conte também a história da piranha preta ennnooorrrmmme que você cismou que tinha fisgado um bocudo azulão.conta...conta...abraços do seu amigo e fã E.T.
E aííííííí meu amigo EXTRA TERRESTRE, o homem das curimbas, beleza? Pô cara a piranha era realmente grande, até achei que tinha fisgado um grande azul na hora da batida na superfície. Tenho ido muito a Morada Nova e ficado em um rancho de um amigo perto do Porto Novo, até deixei meu barco lá. Qualquer dia desses apareço por aí de barco prá trocarmos umas idéias, agora com a represa cheia o canal até a pousada fica aberto aí fica fácil. Um grande abraço!!!
Aproveitando, o lago já subiu a ponto de abrir a passagem para a Pousada?
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Estrada » Seg Fev 01, 2010 8:50 pm

Bom Zeca, de acordo com as fotos do relato do Rafael Araújo (3 Marias Borrachudo!! Extreme Perfomance!!!Nunca vi Igual!!!) a represa está na caixa.
Avatar do usuário
Etelvino Fernandes
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Etelvino Fernandes » Qui Fev 04, 2010 3:08 pm

Meu nome de batismo Etelvino Fernandes , nascido em caetanópolis .
MG.Vulgo E.t. Ólá sr. Zeca ainda não dá pra passar continua ainda na mesma.Represa ainda baixa.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 06, 2010 7:13 am

Et Bugan escreveu:Meu nome de batismo Etelvino Fernandes , nascido em caetanópolis .
MG.Vulgo E.t. Ólá sr. Zeca ainda não dá pra passar continua ainda na mesma.Represa ainda baixa.
Etelvino,

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names.

Seu Nome de Registro e Login está sendo alterado para seu Nome : Etelvino Fernandes

A Senha permanecerá a mesma que você escolheu anteriormente.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Magno
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1516
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 3:10 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Magno » Sex Fev 19, 2010 6:40 pm

Eu escutei aguns falando que poderia ser o "tucunare tigre" mas outros dizem que pode ser tambem uma variação na acidez da agua que pode fazer com que ele mude de cor...
CARLOS MAGNO FOUREAUX - MAGUINHO
Fazenda Paraná, Centro de Pesca Esportiva
Pratique segurança, direito e responsabilidade de todos.
Rafael Araujo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 4:16 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Araujo » Sex Fev 19, 2010 11:58 pm

CARLOS MAGNO escreveu:Eu escutei aguns falando que poderia ser o "tucunare tigre" mas outros dizem que pode ser tambem uma variação na acidez da agua que pode fazer com que ele mude de cor...
Amigo não existe o tal tucunare tigre,quer dizer ele não e um tucunare e sim o jaguar um peixe da america central,agora o pessoal da Gm alevinos akid e bh vender essa m**** para muito fazendeiro e ilude que e tucunare o cara coloca o bixo mata tudo e fica akela m**** de peixinho,por isso que esses exoticos vendidos tem que matar todos,bagre africano, jaguar,cachapira que e de laboratorio isso tinha que dar cadeia pra quem vende,causa um estrago F***** nas nossas bacias.
Não mate o rio solte os peixes....
Avatar do usuário
Carlos Magno
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1516
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 3:10 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Magno » Sáb Fev 20, 2010 11:11 am

:arrow: Entendi...
CARLOS MAGNO FOUREAUX - MAGUINHO
Fazenda Paraná, Centro de Pesca Esportiva
Pratique segurança, direito e responsabilidade de todos.
Avatar do usuário
Gustavo Henrique
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3764
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Henrique » Sex Mar 12, 2010 12:56 am

Olha estive na regiao de cristais e la so tem azul !!
peguei um pequeno que era bem paressido com o paca mais tenho certesa de que e o azul entao sao azuis esses tucunarés
nao tem paca em tres marias olha a foto do meu tucunare azul com pintas iguais a de pacas

Imagem
a foto nao esta muito boa mais dando um zoom vc conssegue ver e esquesserao de uma coisa o tucunare paca tem apenas 3 (listras)
e todos esse que vcs colocaram fotos tem 6 listras iguais a do azul!!

espero ter ajudado abração
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”