Pantanal, noticias de como anda a pescaria

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Pantanal, noticias de como anda a pescaria

Mensagem por Adalberto Betti » Dom Ago 20, 2017 11:01 am

Falai moçada, tudo beleza com vcs?

Seguinte, fazem 10 anos que não vou para o Pantanal. Sempre ia de Barco Hotel partindo de Corumbá.

Só que desanimei de ver tanta matança, barcos matando tudo indiscriminadamente, dourados, pintados fora da medida, tudo abatido.

Somos 100% pesca esportiva e aquilo me deixou desanimado, mesmo porque as ultimas pescarias foram muito ruins.

Então nesses anos, seguintes, fomos varias vezes para Juruena,Thaimaçu, Barcelos,Serra da mesa.

Gostaria agora de saber se vcs tem noticias do Pantanal, pois gostaria de voltar.

A cota agora é zero por lá ???  não se pode matar mais nada, ou será que estou enganado.

Se puderem ajudar a decidir, inclusive apontando sugestões de estadias, barco ou pousadas , agradeço muito

nossa turma é mesclada, tem gente que gosta de artificiais, outros de mais idade gostam de ficar poitados nos peixes de couro, etc....e tomando uma..kkkk.

Valeu moçada, fiquem na paz e grande abraço
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Pantanal, noticias de como anda a pescaria

Mensagem por Maiky Duhatschek » Dom Ago 20, 2017 10:10 pm

Buenas Adalberto!!
Fui pra lá em setembro do ano passado, fomos na região do Passo do Lontra em Miranda.
Pegamos frente fria, chuva e rio cheio. Como fui com o pessoal da banda que participo, somente eu e meu irmão pescaríamos com artificiais no primeiro dia, nos outros dias as duplas seriam sorteadas e a pesca se restringiria a pescar poitados e tomar cerveja. Como chegamos abaixo de água e com temperatura ao redor dos 15°C (acreditem se quiserem), meu irmão logo foi desanimado pelos guias e acabamos ficando só na pescaria de espera. Quanto aos peixes, basicamente jurupensém, palmitos e piranhas. Foi pescada uma cachara de medida e mais umas 2 fora e uns 3 pintados sem medida também.
Quanto a cota 0, não valia para todas as espécies, acho que era só dourado.

PS: Um grupo de pescadores que foi pouco mais de 10 dias antes de nós fez uma boa pescaria, com vários pintados de medida.

Abraço
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Pantanal, noticias de como anda a pescaria

Mensagem por Adalberto Betti » Seg Ago 21, 2017 7:30 am

Maiky Duhatschek escreveu:Buenas Adalberto!!
Fui pra lá em setembro do ano passado, fomos na região do Passo do Lontra em Miranda.
Pegamos frente fria, chuva e rio cheio. Como fui com o pessoal da banda que participo, somente eu e meu irmão pescaríamos com artificiais no primeiro dia, nos outros dias as duplas seriam sorteadas e a pesca se restringiria a pescar poitados e tomar cerveja. Como chegamos abaixo de água e com temperatura ao redor dos 15°C (acreditem se quiserem), meu irmão logo foi desanimado pelos guias e acabamos ficando só na pescaria de espera. Quanto aos peixes, basicamente jurupensém, palmitos e piranhas. Foi pescada uma cachara de medida e mais umas 2 fora e uns 3 pintados sem medida também.
Quanto a cota 0, não valia para todas as espécies, acho que era só dourado.

PS: Um grupo de pescadores que foi pouco mais de 10 dias antes de nós fez uma boa pescaria, com vários pintados de medida.

Abraço
Valeu pela informação Maiky, muito obrigado meu amigo. Grande abraço
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Carlos Alberto Squinello
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 3:09 pm
Cidade:

Re: Pantanal, noticias de como anda a pescaria

Mensagem por Carlos Alberto Squinello » Ter Ago 22, 2017 11:01 am

Fala Adalberto!
Infelizmente a realidade de 10 anos atrás não mudou :(
Tenho ido todos os anos para a região de Corumbá, já há aproximados 20 anos e a situação só vem piorando.
No caso dos dourados, embora haja cota zero em Corumbá, em Ladário que fica ao lado, não existe esta cota.
De qualquer forma, sem fiscalização, a pesca predatória e venda do pescado localmente rola solta.
Este ano irei para o Juruena.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Pantanal, noticias de como anda a pescaria

Mensagem por Adalberto Betti » Ter Ago 22, 2017 4:23 pm

Carlos Alberto Squinello escreveu:Fala Adalberto!
Infelizmente a realidade de 10 anos atrás não mudou :(
Tenho ido todos os anos para a região de Corumbá, já há aproximados 20 anos e a situação só vem piorando.
No caso dos dourados, embora haja cota zero em Corumbá, em Ladário que fica ao lado, não existe esta cota.
De qualquer forma, sem fiscalização, a pesca predatória e venda do pescado localmente rola solta.
Este ano irei para o Juruena.
Muito obrigado meu amigo
Infelizmente o pessoal não preserva mesmo.
É uma pena.
Estavamos pensando em voltar , mas vamos mudar de rota.

grande abraço
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”