Ajuda: Barcelos/2018

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Adriano Jacobs
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:46 pm
Cidade:

Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por Adriano Jacobs » Sex Jun 30, 2017 8:44 am

Amigos, bom dia!

Em janeiro estarei indo pela primeira vez em busca dos açus.
Estarei a bordo do Tucuninha em Janeiro de 2018.

Sendo assim, queria pedir algumas dicas para os colegas, como por exemplo:

Quais varas me indicam para trabalhar zaras?
As varas para trabalhar hélice possuem um desempenho melhor quando possuem um comprimento maior (maior que 6'?)?
Andei comprando algumas hélices da marca Yara, vocês já usaram? recomendam alguma outra que não seja Rip Roller, pois não encontro...
E o SNAP? quais vocês utilizam?
Vi um snap de engate rápido da Berkley, mas não sei se aquele negócio funciona....rsrs
Qualquer outra dica será bem-vinda!
muito obrigado e um grande abraço!!
Antes um dia mal pescado do que dois bem trabalhado!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 30, 2017 10:34 pm

Olá Adriano

Varas de 25 Lb : Redai

Iscas RipRoller : http://www.pescasul.com.br/iscas-artifi ... tegoria=60

Snap recomendo os do Glico : http://glicosnap.blogspot.com.br/

Boa sorte ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ibrahim Deghaid
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 265
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 10:52 am
Cidade:

Re: Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por Ibrahim Deghaid » Dom Jul 02, 2017 10:35 pm

Adriano

Utilize uma vara de 20 LB para Zaras e 25 lb extra rápida para as iscas de hélice, varas de 6' arremessam um pouco mais distante e com menos esforço, porém dependendo da sua altura a vara fica batendo a ponta na água na hora de trabalha, a não ser que aprenda a puxar hélice de lado.
Com relação a Snap de preferencia aos que fecham e que possuam girador, pois as iscas de hélice podem torce e se preferir usar de engate rápido compre da marca Glico acima de 80 LB.

basicamente é esta minha pequena experiencia na amazonas.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por Adalberto Betti » Seg Jul 03, 2017 9:29 am

Ibrahim Deghaid escreveu:Adriano

Utilize uma vara de 20 LB para Zaras e 25 lb extra rápida para as iscas de hélice, varas de 6' arremessam um pouco mais distante e com menos esforço, porém dependendo da sua altura a vara fica batendo a ponta na água na hora de trabalha, a não ser que aprenda a puxar hélice de lado.
Com relação a Snap de preferencia aos que fecham e que possuam girador, pois as iscas de hélice podem torce e se preferir usar de engate rápido compre da marca Glico acima de 80 LB.

basicamente é esta minha pequena experiencia na amazonas.


Ibrahim, ja respondeu tudo...kkkkkkkkkk
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Jul 03, 2017 11:18 am

Companheiro, vamos lá com meu pitaco!
Inicialmente, tenha pelo menos duas ou três varas; duas de 25 lb, sendo uma rápida e outra média. Se tiver uma terceira esta pode ser de 20 lb. Tem no mercado algumas varas interessantes, não vou falar das minhas porque são todas customizadas e hoje teriam custo altíssimo; então entre em contato com o Jensen Irioda e se informe das varas que ele desenvolveu.Compre varas de 5.9 pés. Quanto as iscas de hélice use as que o Moa está fazendo; são muito boas e um pouco mais leves. Snaps comprre Capela; esse negócio de engate rápido não uso. Nas iscas de hélice use distorcedor (fácil de colocá-lo) e amarre direto ou no lider de fluorocarbon ou na linha multi de 80 lbs se preferir não uasr lider, Quanto aos split ring, se puder, compre na Lure parts online (veja no site) com cerca de 120 lbs; tem também os da Borboleta no tamanho 5 (são muito bons! Outra coisa, não entre na febre de comprar tudo que lhe disserem, podem ser em boas dicas, mas vai doer seu bolso! Compre umas duas iscas de hélice, idem zara ( T20, que são as jumping minnow) se achar uma red pepper magnun, uma biruta da Deconto e a Salt water super spock da Hedon ou "idem" o da Kv, (também é muito bom) (mas troque as garatéias, tire a do meio), uns dois poppers (tem uns muito bons, como o da Yo-Zuri F, o da Maria pop queen, o SolAzula mahi box 28g ! Se os tucunas estiverem manhosos, use jigs com rattle, como os que faço (não é propaganda estar lhe indicando) é para não passar raiva e não ficar sapateiro, rss.
Abraço e boa sorte.

Tel. do Jansen: (41)30189148 e (41) 996634179

Tel. do Moa: (41) 3345-6610 e (41) 92039168
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Re: Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por Marcelo Melo » Sex Jul 14, 2017 12:58 am

/ct0
Adriano Jacobs escreveu:Amigos, bom dia!

Em janeiro estarei indo pela primeira vez em busca dos açus.
Estarei a bordo do Tucuninha em Janeiro de 2018.

Sendo assim, queria pedir algumas dicas para os colegas, como por exemplo:

Quais varas me indicam para trabalhar zaras?
As varas para trabalhar hélice possuem um desempenho melhor quando possuem um comprimento maior (maior que 6'?)?
Andei comprando algumas hélices da marca Yara, vocês já usaram? recomendam alguma outra que não seja Rip Roller, pois não encontro...
E o SNAP? quais vocês utilizam?
Vi um snap de engate rápido da Berkley, mas não sei se aquele negócio funciona....rsrs
Qualquer outra dica será bem-vinda!
muito obrigado e um grande abraço!!
Fala amigo , sou a favor de Blanks 25 lb pra lá pois caso pegue peixes maiores de 16lb pra cima terás uma briga equilibrada sem risco de comprometer o peixe e ele vai ficar em boas condições na hora de devolver ele a natureza, mas dá sim para usar 20lb procurando sempre varas mais rápidas e que aguentem o tranco caso opte por essa libragem. Eu gosto do Blank IM6 25lb da lamiglass para zaras e sticks, as minhas foram feitas por Jansen.
Quanto a varas mais longas para hélices, comecei a puxar hélices lá com 5.3" com o passar do tempo fui aumentando e hoje uso uma Falcon Cara 6.6" , não só ganha nos arremessos que ficam mais longos, mas no arrastar da hélices, você arrasta com muito menos esforço do que as curtas, e discordo da influência da altura do pescador pois quem me ensinou a arrastar hélice mede 1.55m ,piloteiro famoso de lá, e as varas dele são 6.6" . Hélice é jeito você se adapta. Como você vai pela primeira vez uma vara de 5.8 a 6.0" tá de bom tamanho. Sempre escute o seu piloteiros essa é a dica .
As Yaras, são boas embora não sejam nenhuma Rip, não deixe de levar a Rip. Se achar a antiga Pavon Prop da Caribe Lures que está sendo fabricada agora pela Strike Pro com outro nome compre e coloque ferragens das Rips nela. Ela é Top!
Snap só recomendo capella ou Keixão. Capella não abre nem F... os Berkley 100lb são bons também mas minha preferência sempre foi o Capella g reforçado, ou amazonas. Hoje tenho atado direto a linha multi no pitão da isca, não uso giradores nas hélices pois a linha enrola de qualquer jeito e você tem que soltar na água com o barco em movimento pra desenrolar com ou sem girador. Não uso leader acho desnecessário pra lá mas tem quem use. Leve já que vai a primeira vez.
Abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Adriano Jacobs
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:46 pm
Cidade:

Re: Ajuda: Barcelos/2018

Mensagem por Adriano Jacobs » Sex Out 20, 2017 12:35 pm

Pessoal, boa tarde!
Agradeço muito as dicas que todos me deram e com certeza vou pensar em tudo o que falaram!! muito obrigado, de coração.
Grande abraço!!!
Antes um dia mal pescado do que dois bem trabalhado!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”