Novo nó para unir mono com multifilamento.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Seg Jun 26, 2017 10:16 pm

Segue vídeo sobre este, que para mim é um novo nó, para unir monofilamento ou fluorcarbon com multifilamento.


youtu.be/ttTCsmQSGBE
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Adalberto Betti » Ter Jun 27, 2017 8:59 am

Show. Gostei da praticidade. vou fazer para experimentar.
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Jun 27, 2017 11:34 am

Companheiros Esse nó já foi publicado em algum lugar, mas não o acredito em manter em 100% sua eficiência e que não aguentará numa pescaria de tucunaré açú, por exemplo. Ainda acho o SF, com suas variantes, o Albright, idem, o FG da mesma forma e o double grinner mais eficientes. Try on!
É minha opinião!
Imagem
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Jonatas Krug » Ter Jun 27, 2017 11:46 am

Este nó eu conheço como nó da agulha.
A diferença é que ao invés do tubinho, utiliza-se uma agulha grossa para fazer o nó.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Jun 27, 2017 12:52 pm

Companheiros Esse nó já foi publicado em algum lugar, mas não o acredito em manter em 100% sua eficiência e que não aguentará numa pescaria de tucunaré açú, por exemplo. Ainda acho o SF, com suas variantes, o Albright, idem, o FG da mesma forma e o double grinner mais eficientes. Try on!
É minha opinião!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Rodrigo Menck » Ter Jun 27, 2017 3:05 pm

tbm nao confiaria, salve sf

abraços parceiros
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jun 28, 2017 10:36 pm

Nó de Prego, Nó de Tubo, Nó de Agulha

Muito utilizado em Fly Fishing ...


Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Jun 29, 2017 9:40 am

Que bom, mais um no papo! Rss. Só que esse nó, com o nome que levar, só vai segurar lambari, rss. Levem uma agulha de injeção grossa para passar o fio, mas cuidado p/ não se furar, rss Quanto aos outros citados terão sua eficiência se forem executados com esmero, e depois de treinarmos em fazê-los, em casa, para numa pescaria poder-se executá-los rapidinho; nada mais que isso!
Que a galera se manifeste! Aqui ainda temos democracia!
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jun 29, 2017 11:22 pm

No Fly, quando usado em equipos #10 ou maiores, seguram até Marlins ...
Muito mais fortes e parrudos que Tucunarés Açus ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Jun 30, 2017 1:52 pm

Nelson, meu amigo. Fui pescador de pesca oceânica por muitos e muitos anos, disputando seguidamente XV torneios internacionais no ICRJ (Iate clube do Rio de Janeiro e os dois primeiros de Vitória no ES. Sendo assim, posso dizer, que asso no dedo se um companheiro embarcar, usando um fly um marlin e, muito menos, com esse tipo de nó. Não me leve a mal! Esse é o problema de ficarmos idosos e termos começado a pescar desde os 7 anos de idade
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo A. Cordeiro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 9:56 am
Cidade:
Contato:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Eduardo A. Cordeiro » Sex Jun 30, 2017 8:03 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:Nelson, meu amigo. Fui pescador de pesca oceânica por muitos e muitos anos, disputando seguidamente XV torneios internacionais no ICRJ (Iate clube do Rio de Janeiro e os dois primeiros de Vitória no ES. Sendo assim, posso dizer, que asso no dedo se um companheiro embarcar, usando um fly um marlin e, muito menos, com esse tipo de nó. Não me leve a mal! Esse é o problema de ficarmos idosos e termos começado a pescar desde os 7 anos de idade
Carlos, eu não pesco com fly e nunca vi um marlin na vida, mas vídeos como este na sua opinião são falsos então?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 30, 2017 10:46 pm

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Jul 01, 2017 10:12 am

Nelsão bonitão, rss! Escrevi e postei: "embarcar, usando um fly um marlin e, muito menos, com esse tipo de nó". É isso, agora a diferença está nisso! Passaram muitos anos, talvez uns trinta sei lá, antes de vir para o Paraná e um dos últimos torneio de pesca oceânica lá no RJ que participei e de brincadeira, pois já eram mas de 16.00, hora de encerramento da etapa, quando resolvi jogar uma linha de 12lb de uma carretilha Pen International de 20lb na água. Navegávamos lentamente para colocar as coisas em ordem no barco; o mar estava muito encarpelado e navegar lentamente (5 ou 6 nós) era o único jeito de guardarmos toda a tralha, com excessão das varas! De repente o alarme da varinha varinha com a 12 lbs cantou! Foi aquela correria pois a linha era muito fina e o peixe puxava a linha pra la e eu recolhia, graças a meu marinheiro, o saudoso Zèzinho, o meus companheiros, cada um gritando alguma coisa! Certamente o nó do líder não era o tipo nó de agulha! Quando for para o apartamento da praia, vou procurar as fotos e postar aqui na Caterva!
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Sex Jul 07, 2017 9:27 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Jul 01, 2017 10:38 am

Continuando], depois desse sufoco de meia hora com o peixe só brigando no fundo, uns dizendo que seria um atum pesado, que sei um amarelo, finalmente ele mostrou a cara e, com muito sacrifício, o Zézinho conseguiu embicheirar (sim naquela época não praticávamos o pesque e solte!) um cavalo de wahoo em linha de 12 lb que foi record na IGFA por bom tempo! No meu ap. de Vila Velha tenho as fotos junto a uns sailishs e com p wahoo, naquele dia nenhum marlin entrou! Embarcar aquele peixe, considero muito mais a habilidade do meu marinheiro e a minha sorte, certamente, da linha não ter arrebentado, uma linha Ande 12;b que em nylon acredito ser a melhor até hoje (atenção; não sou patrocinado, rss)! Finalmente, se o nó fosse o de agulha nada disso teria acontecido! Talvez na Patagônia desse certo nos peixinhos de lá!
Abração meu amigo, espero lhe ter esclarecido, Mas quem quiser pescar marlin com vara de fly e nó de agulha deve experimentar! Vitória tem muito marlin branco, azul tem poucos, mas com um equipamento desse, é um bom lugar para passar raiva, rss!
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Qua Jul 05, 2017 10:05 am, em um total de 3 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Jul 01, 2017 11:08 am

Nelson, acabei de rever os videos que vc postou, Não sou pescador com fly, entretanto, nos videos observo não vermos a carretilha, que não aparece trabalhando tanto o marlin quanto o sailfish, vemos uma carretilha trabalhando apenas, segundo, no marlin, vc vê o lider, nada da linha, nada de carretilha. Isto leva à dúvidas, não do peixe fisgado mas do equipamento, até porque também observo que não "poparam" (dar ré no barco) para trabalhar/recolher a linha. Muito extranho isto em pescarias oceânicas, mas dúvida maior seria o uso do nó de agulha no caso!
Não se preocupe com tudo isso. Existe muita coisa no mundo da pesca; algumas serão pura malandragem, pois muitas postagens não são claras e a maioria são editadas!
Pode ser que esse caras sejam excepcionais, os bichos da goiaba! Nós simples pescadores mortais; mas não somos burros!
Abração.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Jul 05, 2017 10:52 am

Nelsão, as carretilhas de pesca oceânica comportam cerca de 600 jds; por isso minha reticência ao Fly nas condições de pesca oceânica dos peixes de bico, nada mais do que isto. A minha restrição ao "nó de agulha" , entretanto, fica mantida,rss!
Abração.
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Marcio Freitag » Qui Jul 27, 2017 10:12 am

Essa "batatona" que fica ao se queimar a linha, ao meu ver, atrapalha muito.

No fly este nó é utilizado sempre na união do backing ou leader COM a linha de fly. Neste caso funciona muito bem, pois como (todos) sabemos, as características da linha de fly são bem diferentes das linhas comuns.
Avatar do usuário
Sergio Adolfo Catto
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:08 pm
Cidade:

Re: Novo nó para unir mono com multifilamento.

Mensagem por Sergio Adolfo Catto » Dom Set 24, 2017 9:00 pm

Gostei do nó 50 voltas e uso muito o SF.
Quando estou com pressa vai o albrigth.
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”