Linha multifilamento

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Delmo Lima
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 08, 2007 9:36 pm
Cidade:

Linha multifilamento

Mensagem por Delmo Lima » Ter Jun 20, 2017 8:48 pm

Olá pessoal! Quero comprar uma linha multifilamento para molinete ou carretilha em torno de 0,25mm. Achei a Power Pro 0,23mm por 109,92 reais e a Fastiline Onix Braid 0,25mm por 49,90 reais. Qual a opinião de vocês sobre essas duas linhas, levando em consideração a enorme diferença de preço entre as duas?
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Rodrigo Menck » Qua Jun 21, 2017 12:44 pm

onix e uma otima escolha ... .... otimo custo beneficio!
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Rodrigo Menck » Qua Jun 21, 2017 12:46 pm

tudo depende do que vc ira pescar.... ... eu normalmente deixo meu equipamento o mais leve possivel, pois a resistencia e diametro da linha são alguns dos diversos fatores que nos darão o tao sonhado trofeu!...

Abraços
Avatar do usuário
Delmo Lima
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 08, 2007 9:36 pm
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Delmo Lima » Qui Jun 22, 2017 8:56 pm

Oi Rodrigo! Quero usar para pesca com iscas artificiais de traíras que podem chegar a 3 kg, mas podem entrar outros peixes bem maiores, por isso optei pela linha multifilamento.
Avatar do usuário
Sergio Adolfo Catto
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:08 pm
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Sergio Adolfo Catto » Dom Set 24, 2017 9:29 pm

Ônix com certeza.
Abçs
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Rodrigo Menck » Qua Out 04, 2017 5:26 pm

Delmo Lima escreveu:Oi Rodrigo! Quero usar para pesca com iscas artificiais de traíras que podem chegar a 3 kg, mas podem entrar outros peixes bem maiores, por isso optei pela linha multifilamento.
oi delmo!
Então cara eu procuro, como te disse, equilibrar o equipamento; vara e carretilhas "leves" linha com boa resistência em libras.... ..... e ai vc tem ke ver o peso dos seus troféus....rs mas com certeza linhas finas. ja trabalhei com linhas multi da maruri com 0.18 mm ... ... com varas de 12 ... ... ate 17
libras para peixes deste padrao ai fica show.... ... ao meu ver linhas ate 025 mm de espessura eu recomento ( mera opinião)e gosto de utilizar.
A titulo de curiosidade e relato me dei melhor com linha 4x da onix 0.25 ( extremamente macia) que a 0.18 da maruri ( esta porem não era 4X).

Abraços
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Out 04, 2017 7:41 pm

Companheiro, deixe lhe dar minha opinião: se vc está mirando pescar trairas vejo ser conveniente que use uma paradinha de uns 20, ou25 cm de aço encapado, para evitar que a traíra corte sua linha, Para tudo isso, o conjunto para peixe de uns 3k vc pode usar fios de resistência de até umas 20 lbs, não precisa ser mais grossa e/ou resistente!
abraço
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Linha multifilamento

Mensagem por Rodrigo Menck » Qui Out 05, 2017 8:26 am

Carlos C. de Azevedo escreveu:Companheiro, deixe lhe dar minha opinião: se vc está mirando pescar trairas vejo ser conveniente que use uma paradinha de uns 20, ou25 cm de aço encapado, para evitar que a traíra corte sua linha, Para tudo isso, o conjunto para peixe de uns 3k vc pode usar fios de resistência de até umas 20 lbs, não precisa ser mais grossa e/ou resistente!
abraço
Bom dia! sim....Dr Carlos.... .....podemos usar a paradinha porem eu uso somente o leader mesmo (fluorcarbon)!
se pescar e lugares onde pode ter dourado ai sim...alem do leader o aço!

Abraços
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”