Inna 70 e 90

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
José Maria Caleffo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 445
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 10:53 pm
Cidade:

Inna 70 e 90

Mensagem por José Maria Caleffo » Qui Mai 25, 2017 3:13 pm

Boa tarde amigos.

Já ouvi muitos comentários nos fóruns e videos da internet pescadores dizendo que as Innas antigas eram muito melhores que as atuais Pro Tuned.
Comigo aconteceu o seguinte: tinha uma Inna 90 antiga cor tipo AYU(uma das primeiras iscas que tive) e pegava de tudo com ela . Até tilápia, por incrível que pareça, também às vezes entrava. Trairas, Pacus, Cat Fishes, Bagres, Tucunarés e outros que nem me lembro. O fato é que eu pegava muito bem com ela, até o dia em que ela ficou destroçada e acabei perdendo-a.
Pois bem, comprei uma Inna 90 cor 31(palhacinho), e outras Innas 70 (transparente, prata e AYU). Só que essas iscas não pegam nada. Já tentei em pesqueiros, em represas tipo Ilha Solteira, Rio Grande e outros lugares e nada. Nesses lugares com outras meia-águas como Borá, Intergreen Tambiu, Shinner King, Rapala, Quen,Papa Black, Flash Minow, Bomber, Savage, até genéricas e tantas outras pegam normalmente.
Até já pintei a transparente de diversas cores e nada.
Já troquei ideias com um vendedor de loja de pesca e me disse que as novas vieram desbalanceadas.
O que é exatamente desbalanceada?
Pra mim nadam muito bem, nado aparentemente bem atrativo, só que não pega nada.
Com alguém já aconteceu isso?
Ou comigo foi uma daquelas coincidências que a gente não consegue explicar?
Obrigado.
O passar dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Inna 70 e 90

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mai 28, 2017 1:50 pm

Caleffo

Sinceramente não sei o que pode estar acontecendo
As iscas Inna são muito bem feitas, nunca tive problemas de balanceamento ou trabalho mal executado com estas iscas
A primeira geração era com ratlin esférico, que foram substituídos pelos ratlins cilíndricos na sério Pro Tuned, que na minha opinião, ficaram melhores ainda
Talvez seja algum mistério a ser desvendado ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Inna 70 e 90

Mensagem por Wagner Vieira » Dom Mai 28, 2017 5:49 pm

Boa tarde.

Também prefiro as novas com o ratlin cilindrico.
Pra fazer o "estalinho" acho que é muito melhor que a antiga. Mas, gosto é gosto.


Abração
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Re: Inna 70 e 90

Mensagem por André Slompo » Seg Mai 29, 2017 8:30 am

José Maria Caleffo escreveu:Boa tarde amigos.

Já ouvi muitos comentários nos fóruns e videos da internet pescadores dizendo que as Innas antigas eram muito melhores que as atuais Pro Tuned.
Comigo aconteceu o seguinte: tinha uma Inna 90 antiga cor tipo AYU(uma das primeiras iscas que tive) e pegava de tudo com ela . Até tilápia, por incrível que pareça, também às vezes entrava. Trairas, Pacus, Cat Fishes, Bagres, Tucunarés e outros que nem me lembro. O fato é que eu pegava muito bem com ela, até o dia em que ela ficou destroçada e acabei perdendo-a.
Pois bem, comprei uma Inna 90 cor 31(palhacinho), e outras Innas 70 (transparente, prata e AYU). Só que essas iscas não pegam nada. Já tentei em pesqueiros, em represas tipo Ilha Solteira, Rio Grande e outros lugares e nada. Nesses lugares com outras meia-águas como Borá, Intergreen Tambiu, Shinner King, Rapala, Quen,Papa Black, Flash Minow, Bomber, Savage, até genéricas e tantas outras pegam normalmente.
Até já pintei a transparente de diversas cores e nada.
Já troquei ideias com um vendedor de loja de pesca e me disse que as novas vieram desbalanceadas.
O que é exatamente desbalanceada?
Pra mim nadam muito bem, nado aparentemente bem atrativo, só que não pega nada.
Com alguém já aconteceu isso?
Ou comigo foi uma daquelas coincidências que a gente não consegue explicar?
Obrigado.
Amigo, procure trabalhar ela igual trabalha-se a brava para tucunaré; aquele toque longo para baixo e recolhimento frenético, ela da um barulho seco, e vem erratica, senão tiver ação, diminua a velocidade, mesmo assim, diminua o toque, e aumente a velocidade, até que chegue no toque curto e lento, se mesmo assim não teve ação, recolhimento continuo
eu acho ela bem produtiva, trabalhando rápido, mas as vezes o peixe simplesmente não quer;
A antiga acho melhor no trabalho mais lento;
Avatar do usuário
José Maria Caleffo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 445
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 10:53 pm
Cidade:

Re: Inna 70 e 90

Mensagem por José Maria Caleffo » Seg Mai 29, 2017 7:50 pm

Obrigado Amigos. Vou continuar insistindo, sim. Também nunca achei nada de errado com elas, aliás acho o trabalho delas muito bom.
Vou experimentar o trabalho sugerido pelo André.
Às vezes acontecem coisas que a gente não entende.
Só pra ilustrar, eu tinha uma isca de madeira totalmente torta. O pitão do meio era quase na lateral da isca. Vermelha, branca e laranja.Nem sei como consegui a isca. Acho que foi algum brinde. Era tão desengonçada que a apelidei de Garrincha. Ela tinha flutuação lenta, eu dava dois ou três toques, ela afundava e eu ficava observando ela subir. Meu Deus, foram tantas traìras que perdi a conta. E como ela subia lentamente , muitas vezes eu via o bote da traíra. Pena que a perdi para um Pacú.
Valeu Galera, vamos em frente.
Grande abraço a todos
O passar dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Inna 70 e 90

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mai 30, 2017 10:10 pm

José Maria Caleffo escreveu:Obrigado Amigos. Vou continuar insistindo, sim. Também nunca achei nada de errado com elas, aliás acho o trabalho delas muito bom.
Vou experimentar o trabalho sugerido pelo André.
Às vezes acontecem coisas que a gente não entende.
Só pra ilustrar, eu tinha uma isca de madeira totalmente torta. O pitão do meio era quase na lateral da isca. Vermelha, branca e laranja.Nem sei como consegui a isca. Acho que foi algum brinde. Era tão desengonçada que a apelidei de Garrincha. Ela tinha flutuação lenta, eu dava dois ou três toques, ela afundava e eu ficava observando ela subir. Meu Deus, foram tantas traìras que perdi a conta. E como ela subia lentamente , muitas vezes eu via o bote da traíra. Pena que a perdi para um Pacú.
Valeu Galera, vamos em frente.
Grande abraço a todos
Deveria ser animal para Robalos ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: Inna 70 e 90

Mensagem por Rodrigo Menck » Ter Jun 06, 2017 2:28 pm

José Maria Caleffo escreveu:
Obrigado Amigos. Vou continuar insistindo, sim. Também nunca achei nada de errado com elas, aliás acho o trabalho delas muito bom.
Vou experimentar o trabalho sugerido pelo André.
Às vezes acontecem coisas que a gente não entende.
Só pra ilustrar, eu tinha uma isca de madeira totalmente torta. O pitão do meio era quase na lateral da isca. Vermelha, branca e laranja.Nem sei como consegui a isca. Acho que foi algum brinde. Era tão desengonçada que a apelidei de Garrincha. Ela tinha flutuação lenta, eu dava dois ou três toques, ela afundava e eu ficava observando ela subir. Meu Deus, foram tantas traìras que perdi a conta. E como ela subia lentamente , muitas vezes eu via o bote da traíra. Pena que a perdi para um Pacú.
Valeu Galera, vamos em frente.
Grande abraço a todos


Deveria ser animal para Robalos ...rs...
Nelson Maciel


Olá amigos... ela (isca de madeira totalmente torta) deve ter um trabalho parecidíssimo com a birutinha da deconto, que por sinal é muito matadeira.... pode-se trabalhar com ela devagar como o colega descreveu ai e ela tbm afunda lentamente devido o chumbo na frente ai se vc der um tokinho de ponta de vara pra cima mesmo ela vem pra superficie toda baqueada ...sobe tortinha ai é só dar mais uns 2 ou 3 toques mais vigorosos ke fica com um movimento bem real de peixe agonizando.... .... como disse o amigo Nelson.... ... robalo adora isso.... ... mas um tucuna bem manhoso nao aguenta mesmo em dias de frio ... ....traira então adora uma presa facil ... ...

saudaçoes caros colegas
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”