Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Qui Mai 04, 2017 2:28 pm

Vejam aí companheiros este vídeo do Nelson Nakamura e deem suas opiniões.


youtu.be/_NSabYfBKfE
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Leonardo Moraes
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 01, 2016 4:27 pm
Apelido: ldm
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Leonardo Moraes » Qui Mai 04, 2017 10:46 pm

/:)))
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Mario Gonda » Sex Mai 05, 2017 3:49 pm

Já disse um velho sábio: Vc já viu um lambari com chocalho?
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Renato Barreto » Sex Mai 05, 2017 8:03 pm

Acho q faz sentido...Tem pescarias de tucuna, quando eles estão mais manhosos e em lugares com muita pressão de pesca, já constatei q a única isca eficiente é o jig de pêlo (Xuxinha) e é uma isca q não tem ratlin. Mas o N. Nakamura sabendo bem disso poderia facilitar e lançar em conjunto com a Lucky Moldes algumas opções de iscas (plugs) sem ratlin.
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sex Mai 05, 2017 11:38 pm

8)
Mario Gonda escreveu:Já disse um velho sábio: Vc já viu um lambari com chocalho?
Essa foi boa demais da conta Mário! Nunca tinho visto! Lambari com chocalho? Hahahaha

Um grande abraço! 8) :D :D :D :D
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Mai 06, 2017 11:38 am

O Nakamura é uns dos maiores pescadores de robalo conhecidos; sabe muito, mas quando fala de pescaria de tucunaré sua experiência diminui. Ao discutir rattle(s) numa isca voltada para tucunaré faz afirmações discutíveis: em primeiro lugar ele se esquece que a água é um meio de propagação do som muito mais eficiente que o ar (vide os livros de física); esquece que na superfície o trabalho de uma isca vem associada, por exemplo, à hélice e seu tipo de recolhimento, às zaras com maior ou menor rattling, idem aos sticks e daí por diante; nas iscas de meia-água a situação se repete (não vejo isca melhor que as tradicionais Maria The First); finalmente quando o tucunaré está refugando, não atacando principalmente na superfície, em múltiplas situações, na minha experiência, que pode ser amplamente comprovada em videos publicados por muitos eméritos pescadores (se preciso cito alguns, vide You Tube), o uso de jigs de pêlo de cervo, não os de fios sintéticos, podem ser amplamente comprovados e, mais uma vez, nestes casos, os jigs com rattle, principalmente, os de duplo rattle são mais eficientes que os sem rattle por aproveitarem a propagação do som que proporcionam, pois o tucunaré é um predador voraz e será atraído pelo som, diferente do robalo que refuga mais numa isca com rattle que as sem (afirmação do Nakamura, inclusive). Outros detalhes nos jigs para tucunaré devem ser observados, como a necessidade de serem confeccionados com anzol resistente, com excelente gap e daí por diante, etc. e tal! Então, para o tucunaré cabe-nos comparar os jigs com aos sem rattle e &.
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Randazzo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Out 01, 2012 5:27 pm
Cidade:
Contato:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Rodrigo Randazzo » Seg Mai 08, 2017 12:19 pm

É...esse vídeo vai dar o que falar,
mas no fim das contas,
o que vai prevalecer é que gosto é gosto..rssss

eu continuo com meus rattlins em algumas, e outra sem...!!

abraço
Pesca Esportiva BH - Médico Veterinário
/ct0
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Mai 08, 2017 2:02 pm

Boa tarde.

Sábado passado pude comprovar isso que o Nakamura falou.
Lógico que o dia e muitas infinitas coisas influenciam muito, mas... só peguei peixe nas rapalinhas de balsa e sem ratlin... Em compensação, meu amigo e parceiro pegou o maior do dia em uma isca gigante e com ratlin... mas foi o único.

Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mai 10, 2017 6:35 pm

Parta dar o que falar, é preciso postar aqui suas opiniões ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Mai 11, 2017 8:50 am

Nelson, opinião sem experiência não representa nada! Isto seria coisa de internet (quanto pescador experiente nessa modalidade), mas o objetivo de se postar em um tópico é, principalmente, ajudar a todos a desenvolverem em suas pescarias, alcançarem os melhores resultados! Quando não tivermos essa experiência devemos perguntar, o que é muito bom, mas dar palpites é uma furada que não leva a nada! O uso de uma isca vai depender do local de seu uso; isca grande ou pequena, com ou sem rattler, de superfície, meia-água ou de fundo, etc e devemos ter opções; agora achismos não pesca!
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Mai 11, 2017 10:31 am

Carlos C. de Azevedo escreveu:Nelson, opinião sem experiência não representa nada! Isto seria coisa de internet (quanto pescador experiente nessa modalidade), mas o objetivo de se postar em um tópico é, principalmente, ajudar a todos a desenvolverem em suas pescarias, alcançarem os melhores resultados! Quando não tivermos essa experiência devemos perguntar, o que é muito bom, mas dar palpites é uma furada que não leva a nada! O uso de uma isca vai depender do local de seu uso; isca grande ou pequena, com ou sem rattler, de superfície, meia-água ou de fundo, etc e devemos ter opções; agora achismos não pesca!

Nelson,
Por gentileza, exclui o meu comentário ali fazendo um grande favor.
Não tenho experiência nenhuma pra postar aqui no Caterva.


Tá loco mesmo...
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Mai 11, 2017 2:27 pm

Como minha opinião postada foi transcrita em tópico do Companheiro acima, quero assegurar na limpidez de minhas assertivas, que dificilmente posto nomes de Companheiros, respeito suas opiniões e, fundamentalmente, suas experiências, bem como, idem, daqueles ávidos por conhecimento! Acho que o Companheiro acima teve, erroneamente, pensado que era algo que lhe teria sido encaminhado. A Caterva é lugar democrático em que todos tem direito a manifestações, certas ou erradas; agora se proclamamos uma opinião e nos aborrecemos quando contrariados só podemos lamentar, nada mais que isto; bullshit!
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Mai 11, 2017 3:12 pm

Sr. Carlos, boa tarde.

Opinião é opinião indiferente de quem emite ela. Esse sou eu que está escrevendo.

"opinião sem experiência não representa nada!"
Transcrevi mesmo sua escrita, não porque falou diretamente pra mim, mas porque me senti incluído na sua colocação e de fato não tenho a "experiência" que os mestres, doutores e sei lá quais outros adjetivos poderia colocar aqui, tem.

Justamente por achar que aqui é um espaço democrático é que sempre escrevo.

Mas tudo bem... Sem crise e bola pra frente.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Jeferson Rodrigues
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 1:41 pm
Apelido: Jeferson
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Jeferson Rodrigues » Sex Mai 12, 2017 4:42 pm

Renato Barreto escreveu:Acho q faz sentido...Tem pescarias de tucuna, quando eles estão mais manhosos e em lugares com muita pressão de pesca, já constatei q a única isca eficiente é o jig de pêlo (Xuxinha) e é uma isca q não tem ratlin. Mas o N. Nakamura sabendo bem disso poderia facilitar e lançar em conjunto com a Lucky Moldes algumas opções de iscas (plugs) sem ratlin.

Perfeito Renato! Quando vi o vídeo foi a primeira coisa que me veio à mente! kkk
Avatar do usuário
Alberto Matsuda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1003
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 10:52 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Alberto Matsuda » Qua Jun 07, 2017 10:45 am

eu só acho nesse vídeo oque irrita é aquela bendita vara girando lá atrás... hehehehehe
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Flavio De Negri » Qui Jun 08, 2017 11:54 am

Buenas gurizada!!

Bastante controverso o assunto, mas vou dar meu pitaco, acho que tudo é relativo, para o sucesso na pescaria não depende dó do rattlin mas de uma série da fatores, como pressão atmosférica, clima etc....vejo pelo bass, meu peixe preferido, a partir do meio da primavera até o meio do outono eles não querem saber se a isca tem ou não tem rattlin, atacam mesmo, ja para os robalos, aí tenho menos experiencia, tenho duvidas a respeito, afinal eu creio que a função do rattlin é fazer o peixe atacar a isca por se sentir incomodado com o barulho e a vibração.
Mas não posso discordar totalmente de um dos melhores e mais experientes pescadores do Brasil, vou testar a teoria do Nakamura na próxima pescaria.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Qui Jun 08, 2017 1:05 pm

Renato Barreto escreveu:Acho q faz sentido...Tem pescarias de tucuna, quando eles estão mais manhosos e em lugares com muita pressão de pesca, já constatei q a única isca eficiente é o jig de pêlo (Xuxinha) e é uma isca q não tem ratlin. Mas o N. Nakamura sabendo bem disso poderia facilitar e lançar em conjunto com a Lucky Moldes algumas opções de iscas (plugs) sem ratlin.
As novas Borá Plus não possuem rattilng, e tem um "chifrinho" em cima da cabeça para fazer um "tic" esquicho na água.

Quem falava que elas eram copias das Maria's estava errado, moro aqui em Friburgo a Fábrica é aqui na cidade e as iscas são bem estudadas, algumas podem parecer modelos famosos mas sempre tem um "algo a mais" que o Nakamura adiciona.
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Felipe Bilibio
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 29, 2017 12:02 am
Apelido: billi
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Felipe Bilibio » Ter Jul 11, 2017 12:21 pm

Boa Tarde.
Este é meu primeiro comentário neste fórum, agradeço a todos pela paciência, vou comentar um pouco sobre o que penso com relação ao Rattlin:
- Uso iscas artificiais de diversos modelos, comecei a uns 4 anos atras com papa black, passei a utilizar diferentes modelos, hoje possuo inúmeras iscas. Este final de semana estive pescando tucunarés na região de Feliz Natal, no Mato Grosso, (moro aqui por perto), e reparamos que na água gelada os tucunas nao morderam nenhuma isca de superfície, e nem profundidade, só pegamos com as de meia água importadas, e ainda assim alguns seguiam a isca e refugavam, isso pode ser por conta do Rattlin ? :?:
/ctf
Felipe Bilibio
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Jul 11, 2017 2:55 pm

Felipe, deixe dar minha opinião. Em qualquer pescaria temos muitos fatores, intrinsicamente,relacionados e os principais, na ninha visão, está a temperatura da água, a luminosidade incidente, a concentração de oxigênio. Temperatura baixa, peixe no fundo; temperatura mais alta e menos oxigênio o peixe tende ir mais para a superfície, quanto ao rattler de uma isca, este serve para aumentar atração do predador. quanto ao chifrinho da isca, que li por aí, quem sabe muito são os robaleiros de Curitiba (não é minha praia, rss)
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Bilibio
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 29, 2017 12:02 am
Apelido: billi
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Felipe Bilibio » Qua Jul 12, 2017 10:16 am

Obrigado Carlos ! Não entendis como os peixes reagiam pelo oxigênio. Por isso que falam que a pressão atmosférica influência tanto ? E enfim o Rattler pra predadores é bom ou ruim ? Tô quase furando minhas magic sticks pra tirar as bolinhas ! Hahahah
Felipe Bilibio
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Jul 12, 2017 11:23 am

Felipe Bilibio escreveu:Obrigado Carlos ! Não entendis como os peixes reagiam pelo oxigênio. Por isso que falam que a pressão atmosférica influência tanto ? E enfim o Rattler pra predadores é bom ou ruim ? Tô quase furando minhas magic sticks pra tirar as bolinhas ! Hahahah
Vamos lá, é fácil de entender! O Oxigênio se encontra dissolvido na água e sua concentração vária de acordo com muitos fatores, desde o grau de poluição da água, presença de substância tóxicas, etc. Também temos a pressão atmosférica ou barométrica (sinônimos) que é expressa em milibar (mb), que varia com a temperatura e altitude. É claro que influenciam! O rattle é um elemento que se agrega a uma isca para servir como atração aos peixes predadores, funciona muito bem para o tucunaré. Entenda essa: nas iscas de hélice, esta é que fazem a atração ao peixe, nos sticks, como a T-10 ou a T-20, e tantas outras, é o rattle. O robalo não sofre, praticamente, essa influência; então não precisa de rattle. O Nakamura é um grande robaleiro, sabe muito, mas um excelente marqueteiro. Para os tucunas da Amazônia precisará saber mais (minha visão). À Magic stick troquei a garatéia de traz e ficou muito boa, mas não conte ao Nelson, rss. Estas são minhas considerações pessoais!
Imagem
Avatar do usuário
Tarcísio Machado
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 156
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:21 am
Cidade:

Re: Nelson Nakamura - Este vídeo vai dar o que falar.

Mensagem por Tarcísio Machado » Sex Jul 14, 2017 4:54 pm

Bem vindo Felipe! Pelo que entendi do vídeo e por experiencia própria, o rattling é aconselhado para iscas de superfície, portanto não fure suas Magic Stick rsrs. Porém, por que não fazer uma experiencia com iscas de meia água, tire o chocalho de algumas e faça um teste em suas pescarias. Novamente voltando ao vídeo, ele se refere a extrair o barulho das iscas de meia água para os dias em que o peixe está manhoso. Se isto já foi um diferencial com ele, é mais uma dica, pode funcionar conosco.
Mas nada no mundo da pesca deve ser levado como regra, tudo deve ser pensado e equilibrado caso a caso.

Sobre as iscas de meia água com chifre, são muito utilizadas para pesca do robalo no mangue (galhada), ideal para iscas de flutuação rápida, trabalha a isca quase sem sair do lugar, apenas dando toques secos e deixando flutuar, fazendo barulho e bolhas na água, como se fosse um pequeno predador se alimentando/afugentado, inseto de debatendo. Lembrando ainda o estalo daqueles pequenos caranguejos do mangue, prato predileto dos robalos.

Grande abraço.
Pescaria sem riso, é pescaria sem graça.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”