Mortandade de Dourados em Salto Segredo?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Mortandade de Dourados em Salto Segredo?

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Qui Jan 26, 2017 10:10 am

Um amigo meu que mora em Guarapuava-PR, comentou que ouviu de um morador de Segredo, que estaria havendo um mortandade de dourados no lago de Salto Segredo. Sendo que estavam aparecendo vários dourados mortos boiando nas águas do lago. Será que esta notícia procede? Alguém esteve por lá recentemente? Como estão as condições das águas de lá, no que se refere ao aparecimento de algas, tipo as que aparecem as vezes em Foz do Areia e que fazem os peixes sumirem?
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Re: Mortandade de Dourados em Salto Segredo?

Mensagem por Willians Lencina » Qua Fev 15, 2017 8:57 am

Segundo informaçoes o dourado contraiu um fungo (ou bacteria, não sei explicar bem) em suas guelras. Devido ao fato do dourado sair de aguas mais quentes (represas) e subir pra rios afluentes, que possuem aguas mais frias, como disse, não sei explicar bem, mas segundo informaçoes foi isso que aconteceu.Só o Dourado foi afetado, e uma minoria, atualmente está tudo normal.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Re: Mortandade de Dourados em Salto Segredo?

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Qui Fev 16, 2017 12:44 pm

O amigo como sempre, muito bem informado de todos os assuntos da pesca aí na região de Guarapuava.

Estaremos aí no Segredo no Mês que vem.

Um grande abraço.
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”