Quando checar/trocar a isca e local de ação?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Christian Jacobsen
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 11:35 am
Cidade:

Quando checar/trocar a isca e local de ação?

Mensagem por Christian Jacobsen » Sex Jan 20, 2017 1:41 pm

E ai pessoal, beleza!?

Um assunto que me intriga e que já rendeu bons diálogos, é sobre o tempo que separa a paciência e o momento certo de se retirar a isca da água para verificar se: ainda há isca ou se está na hora de trocar de lugar ou mesmo do tipo de isca.

Tem gente que deixa a linha na água por 1 hora e não tira, alegando que "é falta de paciência" verificar o estado da isca.
Tem gente que tira a cada 10 minutos, e por ai vai.

Qual é o equilíbrio ideal para vocês? Considerando: Mudar o local por não estar batendo peixe, conferir a isca e/ou trocar o tipo de isca.

Podemos discutir abertamente superfície, fundo, etc.

Abraços!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Quando checar/trocar a isca e local de ação?

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 21, 2017 3:37 pm

Christian

Infelizmente não posso opinar pois desde 90 pesco exclusivamente com iscas artificiais ...

Uma vez ou outra, muito raramente pesco Lambaris, usando massinha ou sagu, com bóia tipo pena ...

Quando a isca afunda, eu verifico ... ......

É o que posso te falar sobre pescaria com iscas naturais ...
Forte abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Christian Jacobsen
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 11:35 am
Cidade:

Re: Quando checar/trocar a isca e local de ação?

Mensagem por Christian Jacobsen » Qui Jan 26, 2017 11:35 am

Opa Nelson!

Podemos adaptar ao contexto de iscas artificiais, que também é alvo de meus estudos ultimamente, por exemplo:

- Quando você determina que uma isca tem baixa ou nenhuma efetividade e realiza a troca, em termos de cores? Ex: - Realizo 30 arremessos ou uns 15 minutinhos em uma área específica e de acordo com as ações, realizo a troca.

- A mesma pergunta, mas em termos de tipo de trabalho (superfície, sub superfície, meia-água e fundo).

Já assisti muitos vídeos onde o amigo pescador menciona ter trocado a cor e obtido excelentes resultados, ou por atuar em outro nível de ação em relação a superfície, mas até onde consegui prestar atenção, não mencionam quais parâmetros determinam a troca.
Avatar do usuário
Ubiratan Drimel
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 02, 2009 3:49 pm
Apelido: Bira
Cidade:

Re: Quando checar/trocar a isca e local de ação?

Mensagem por Ubiratan Drimel » Seg Mar 06, 2017 12:37 am

Creio que não uma regra para trocar de isca (cor/tipo de isca/...) eu tento fazer alguns arremessos e vejo se há alguma ação, caso não tenha eu troco a isca.
Em relação ao local quando pesquei em pauliceia (2016/7) o piloteiro só ligava o motor elétrico em alguns pontos, o maior parte do tempo ficava a deriva (rodada) e mudava o local constantemente se não houvesse ação.

Pesco a pouco tempo com artificial.. o pessoal mais experiente deve esclarecer com mais propriedade...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Quando checar/trocar a isca e local de ação?

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mar 06, 2017 6:22 pm

Bira / sp escreveu:Creio que não uma regra para trocar de isca (cor/tipo de isca/...) eu tento fazer alguns arremessos e vejo se há alguma ação, caso não tenha eu troco a isca.
Em relação ao local quando pesquei em pauliceia (2016/7) o piloteiro só ligava o motor elétrico em alguns pontos, o maior parte do tempo ficava a deriva (rodada) e mudava o local constantemente se não houvesse ação.

Pesco a pouco tempo com artificial.. o pessoal mais experiente deve esclarecer com mais propriedade...
Olá Bira

Tudo bem ?

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

É sua primeira mensagem, apresente-se no Fórum Bate Papo falando um pouco de você e sua relação com a Pesca

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro e Login, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names.
Por gentileza, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as atualizações necessárias

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Ela deverá ter no máximo 150 pixels no lado maior. Se tiver dificuldade para colocar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@caterva.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto. Cite o Nome de Registro na Caterva para facilitar.
Preferencialmente com um peixe na mão ... Peixe morto ou que pareça morto, não será veiculado

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado

Um abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”