pesca de piau

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Anisio Botini
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 6:30 pm
Apelido: anisiao
Cidade:

pesca de piau

Mensagem por Anisio Botini » Qui Jan 19, 2017 8:58 am

alguem pode me ajudar, piau fica no fundo do rio ou na meia agua ,eo sistema de pingadinha e so de barco ou pode pescar na barranca , e esse esquema de chicotinho da foto e bom para pescar .
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Re: pesca de piau

Mensagem por Charley Alves » Qui Fev 02, 2017 10:48 am

Piau é peixe de fundo, sempre procurando os detritos que ficam nos remansos, próximos as corredeiras ou na vegetação da margem do rio.
A pingadinha lateral (no barranco), não é boa, pois a linha encosta demais, geralmente tem muita estrutura e enrosca muito, ai seria melhor vara caipira (bambu) ou pescar com carretilha e molinete mais próximo.
O equipamento que uso são linhas de 0,30 a 0,40 lbs de mono ou 0,20 mult (aqui a sensibilidade é bem superior), anzol Chinu ou Maruseigo, pequenos e iscas milho azedo, soja azeda, minhocuçu e minhoca caipira e bolinhas de massa de farinha de trigo com fuba e suco para dar cor e cheiro. O chumbo deve levar a isca até o fundo e distorcedor e cabo de aços bem discretos (cabo de 5 a 07 cm dá). Varas de até 17 lbs de ação rápida e ai é só brincar.
As cevas previamente tratadas aumentam muito a chance e a qualidade das capturas (10 a 15 dias antes).
Charley Alves
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”