Montagem de tralha.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Felipe Luiz Soares de Oliveira
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 18, 2016 8:33 pm
Apelido: Soareando
Cidade:

Montagem de tralha.

Mensagem por Felipe Luiz Soares de Oliveira » Qui Nov 24, 2016 10:20 pm

Boa noite, pessoal.

Estou abrindo o tópico para tratar de um assunto já batido: a tralha inicial.

Sei que muitos tópicos assim foram abertos, mas o número de informações chegam até a aumentar a confusão. Sem contar que sempre há equipamentos sendo lançados.

Bem, eu moro em Bragança Paulista/SP, e aqui há lagos com Black Bass. Em Nazaré Paulista/SP, cidade perto daqui, há Tucunaré. Inicialmente, quero montar minha tralha pra começar a pescar esses dois peixes. Além desses dois, quando não for possível encontra-los, sempre haverá ao menos uma poça em qualquer lugar desse Brasil com Traíra, só pra garantir a alegria.

A pergunta é: há um equipamento "coringa" para essas três pescarias?

Com relação a carretilhas, li que a nova MS Venator Lite é uma boa pedida, por ser leve e boa "arremessadeira", até das iscas mais leves. É, de fato, uma boa aquisição? Ou pelo preço há coisa melhor no mercado? Ou há alguma boa promessa para o ano que vem?

Quanto às varas, aqui o número de informações é colossal. Pelo que vi há certa unanimidade com relação ao tamanho e à ação: 6 a 6,6 pés de ação média/rápida.

O problema são as libragens, porque depende de muita coisa. To vendo que o ideal é ter pelo menos três varas com libragens diferentes para diferentes sistemas, desde 7lb a 17lb.

Outro problema é a marca das varas. Li que as MS são de ótimo custo benefício, correto? Quais mais são indicadas para quem não quer pagar caro no barato?

Por fim, as iscas. Esses dias eu comprei umas minhocas soft da Cross Factor, mas fiquei frustrado. Depois de alguns arremessos, sem nem ter fisgado peixe algum a minha começou a "quebrar". Quais marcas de soft vocês usam e recomendam?

Eu sei que foram muitas perguntas de uma só vez, mas eu to mesmo precisando desse "atendimento exclusivo" para me sentir mais tranquilo rsrs.

Por favor, corrijam qualquer besteira que eu tenha escrito.

Abraços.
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Re: Montagem de tralha.

Mensagem por Danilo C Ceschim » Sex Nov 25, 2016 7:56 am

Meu, umas vez eu fui na Kiri e pesquei bass com o mesmo material que uso aqui pros pevinhas, ul, 6lb, shadinho de 4cm jig head 3g, no recolhimento continuo, era verão, na água quente , e deu muito certo.

As vezes passo aí por Bragança pra ir pra Lindoia, Socorro, e passo por um lago, é nesse lago que tem Bass? Pode pescar nele, não vi ninguém pescando.
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Felipe Luiz Soares de Oliveira
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 18, 2016 8:33 pm
Apelido: Soareando
Cidade:

Re: Montagem de tralha.

Mensagem por Felipe Luiz Soares de Oliveira » Sáb Nov 26, 2016 10:46 am

Danilo, o lago que você está falando deve ser o Lago do Taboão, um lago bem grande. É o principal lago da cidade.
Tem gente que pesca ali sim, e dizem que tem bass lá, mas eu nunca pesquei ali.
A água dali é bastante escura e razoavelmente poluída, em parte porque ali é bastante movimentado e o pessoal acaba jogando lixo por todos os cantos. Um pena.
Há um outro lago perto dali, bem menor e bem mais limpo. Ali tem bass. O bom dali é que como ele está no meio de uma mata preservada, há bem menos movimento de pessoas.
Mas o lago que gosto de ir é o Lago do Orfeu. É um lugar muito bonito e "do lado" da minha casa, sem contar que a água é limpa.

Por fim, até onde sei, pode-se pescar em todos os lagos de Bragança, desde que seja pesque e solte. Há também uma lei municipal que autoriza o uso de embarcações não motorizadas nos lagos, o que eu acho muito bacana. Vira e mexe tem gente fazendo stand up paddle no Lago do Orfeu.
Avatar do usuário
Gustavo Nouer
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Out 25, 2016 2:41 pm
Apelido: GHN
Cidade:

Re: Montagem de tralha.

Mensagem por Gustavo Nouer » Sáb Nov 26, 2016 7:21 pm

No seu lugar eu compraria uma carretilha de perfil baixo, uma vara 6'0 pes de tamanho 14lbs. Agora a qualidade depende do seu orçamento mas recomendaria comprar um material bom pois essa libragem serve bem para peixes pequenos/medios em geral, ou seja a maioria no Sudeste.

Abs GHN
Pratique o Pesque e Solte sempre.

/ct0
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Re: Montagem de tralha.

Mensagem por Danilo C Ceschim » Seg Nov 28, 2016 9:18 am

Valeu Felipe!!! Bom Saber!!!Abraço!
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”