Marcas e Patentes

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Marcas e Patentes

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Nov 22, 2016 6:07 pm

UTILIZARAM MINHA LOGOMARCA E FALSIFICARAM GROSSEIRAMENTE O LOGOTIPO. Utilizaram o Facebook e o Mercado Livre.
Aos fatos: Toatoa Pesca e sua logomarca são devidamente regitrados no INPI Em virtude de ser proprietário da Logomarca e seus sufixos, ToaToapesca, Toatoapescaesportiva, Toatoafishing, entre outras marcas ligadas ao nome, devidamente registradas no INPI- Instituto Nacional da propriedade Industria / Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exteriior, baseado na lei 9.279/96 (14.05.1996), solicitei a imediata exclusão do nome Toatoa Pesca, bem como sua logomarma dos anúncio vinculados através deste site de venda, Mercado livre. Foi o infrator notificado e solicitado a imediata retirada da logomarca e seu nome, Toatoa Pesca, de todas e quaisquer vinculações em todas e quaisquer formas de mídias, independente de o não atendimento do pleito ensejar medidas judiciais em todas as esferas tanto cível e criminal, bem como os causados como danos financeiros.
Aguardando, a esta altura, o desenrolar desta situação constrangedora!
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Sex Dez 16, 2016 6:32 pm, em um total de 3 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Marcas e Patentes

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 22, 2016 8:32 pm

Lamentável Carlos ...

Mas estamos no Brasil ...

Onde tudo é possível ...

Espero que tudo se resolva ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Marcas e Patentes

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Nov 23, 2016 10:24 am

Oi, Nelson, /ct0 dileto Companheiro, como vc bem sabe, sou um sujeito retilíneo e extremamente consciente dos direitos, meus e de todos, jamais meteria uma mão grande no alheio apesar de, muitas vezes, sermos surpreendidos por pessoas de caráter duvidoso, e tudo que se passa não vai além de um aproveitador (?) das facilidades que as mídias atuais oportunamente disponibilizam! Mas, esteja ciente, todas as medidas estão sendo tomadas, sejam pelo escritório de meu advogado, sejam pela Província que é firma a responsável por registro de Marcas e Patentes em todos os nívei ! Espero que tudo se resolva pelo bem e rapidamente, senão o bicho vai pegar! Estou municiado para o que der e vier.
Abraço amigo
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Marcas e Patentes

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Nov 24, 2016 8:46 am

APARENTEMENTE, caso resolvido. O Infrator, depois de todos meus contatos diretos, quanto ao Facebook e ao Mercado Livre, bem como acionar meu advogado e à Província Marcas e Patentes, responsável pelos meus regitros junto ao INPI, retirou minha logomarca e nome de suas mídias. O engraçado a bola agora vai ser com a Revista Pesca e &, pois não é que agora está o indivíduo vinculando suas vendas com essa marca! Como diz o Nelson Maciel, só nesse País!
Imagem
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Re: Marcas e Patentes

Mensagem por Ernesto Sam » Qui Dez 08, 2016 6:25 am

Oi Carlos.
Esse é o problema do Brasil. Não podem ver algo na rede social, que querem usar como se fosse propriedade dele(s).
Venho enfrentado isso a anos. por isso meus desenhos e ilustrações de peixes vem com marca d'água.
O Cliente se quiser que registre a logomarca ou desenho. Mas o "roubo" é muito frequente.
Recentemente tive uma ilustração que fiz pro pessoal da King. Surrupiada e quando dei um toque amigável pra eles que aquela imagem tinha dono, me mandaram uma resposta muito mal educada.
Abraço.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Marcas e Patentes

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Jan 11, 2017 8:41 am

Caro Ernesto
A realidade, para preservar seus feitos se faz necessário que vc os registre-os através junto ao INPI. Assim estará seguro, garantido contra aproveitadores, em última instância, processar os sabidões e requer indenizações por todos os danos!
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”