Cores de iscas x tonalidade do rio

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Murillo Zopeletto Abreu
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 16, 2016 3:06 am
Cidade:

Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por Murillo Zopeletto Abreu » Sáb Nov 19, 2016 6:31 pm

Boa tarde galera, estou com uma duvida sobre cor de isca em diferentes tonalidades do rio. Estou com essa dúvida pois costumo pescar na região em rios de águas escuras (Rio Verde, Rio Tapaiunas, Rio Teles Pires) e minha isca preferida é a na cor verde limão; 100% alaranjada. Porém em uma represa particular tem as águas muito claras, não chega a ser cristalino mas em locais de 2m de profundidade enxerga facilmente o fundo. Na represa além de Tambaqui e Pirarucu, soltamos Tucunarés e sempre teve as traíras para poder brincar sem problemas durante a piracema. A dúvida está aí, nas cores de iscas que costumo pescar em rios não está sendo aprovada no teste, ai preciso mudar as cores durante este período, e antes de comprar pra não comprar todas iscas possíveis queria opiniões dos mais experientes. Segue uma imagem da represa e uma isca artificial (stick popper da borboleta) que gosto muito do trabalho, com as cores que vocês me indicariam.
Tchau brigado.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Nov 19, 2016 10:12 pm

Olá Murilo

Duas cores coringas ...

Branca com Cabeça Vermelha e Cor Osso ... 02 e 07 ...
Sem erro ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por Wellington Oliveira » Dom Nov 20, 2016 2:10 am

Além do que o Nelson disse, pense nas cores das presas preferidas do local.

Pra vc sentir, imagine lambaris e tuviras ... ambos pegam muito bem e têm cores opostas ...

Acho que iscas transparentes devem ter bom resultado, assim como as metálicas ... especialmente nas horas com mais sol ...

Lembre-se das colheres johnson ... as pequenas principalmente ...

Para os poppers, imagine o trabalho, imitando um predador em caça ... quais os predadores daí? ... sacou?

Como a água é muito clara, lembre-se que o predador tb usará o sentido da visão, mas não somente ele ...

Por fim, numa subida de um cardume de lambaris, com feroz ataque de muitos dourados, um maluco tava pegando dourado com uma meia-água firetiger ... rsrsrsrs ... sacou?

Abração e boa sorte!

PS: considere que talvez estejam em período de desova ... o negócio é observar, pq tucunaré ataca qq coisa de qq cor q passar perto ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Murillo Zopeletto Abreu
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 16, 2016 3:06 am
Cidade:

Re: Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por Murillo Zopeletto Abreu » Dom Nov 27, 2016 9:44 pm

Galera obrigado a todos, voltei aqui pra responder o ocorrido, já tinha ido pescar antes mas não seguido os conselhos, e ontem e hoje fui pra lá e fiquei dia inteiro pescando (os dedos estão travados de tanto zarar kkkk);
Relato da pescaria:
Tucunas= MUIIIIIIIITOS corridões, poucos ataques e somente na isca de superfície zarinha 85, MARURI, 8,5cm, cor branca com cabeça vermelha. pego poucos de 30cm (alguma coisa posso estar fazendo de errado kkk)
Na meia agua e outras cores nem os corridões (esses corridões eu me refiro a eu via o tucunaré vindo pra cima da isca mas não vinha pra atacar, ou por ser muito clara a água e eu acompanhar o peixe posso estar ficando nervoso e piorando a zarada)...
TRAÍRINHAS, peguei de monte na mesma isca (zarinha 85).
só os tambaquis que estão manhoso, não sei qual está sendo a alimentação deles, pois estamos revitalizando a represa novamente e até agora não estamos acertando uma isca chamativa deles, peguei apenas 1 de 12kg na tripada de galinha.
e os pirarucus que estamos querendo tirar de lá e mandar pra fazenda de um primo, pois estamos querendo revitalizar e acreditamos eles serem muito predadores, se alguem tive alguma dica de como pega-los, fora os susto que esses bichos dão em nos quando passamos de barco proximo dos monstros.
Outra duvida, qual isca substituo a zarinha 85, por mais que das que levei foi a mais eficiente, acredito que outra zara possa ser melhor, essa eu comprei por 13 reais só pra deixar meu primo brincar e acabei usando-a.
iscas levadas:
Hummer 85 transparente com cabeça vermelhada( dica do welligton)
papa black corinthiana (lembra um lambari)
zarinha 85
papa black cores vivas (rosa, verde e etc)
stick popper
kv pinda (lambari)
Inna 70
e algumas que nem sei o nome.
Aceito sugestões. Obrigado.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Dez 05, 2016 6:28 pm

Murilo

Quando o peixe não quer, não adianta ...

Na semana passada, no Lago do Peixe, no TO, conhecemos o Cichla piquiti-chinesis ...

Em três pescadores, fizemos mais de 50 arremessos, a isca batia no corpo dele e ele se afastava lentamente
Ai falei

- É um Tucunaré Azul Chines ... ...

- Hã ?

Respondi :

- A gente arremessa, arremessa e ele Nin Txum ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Mar 26, 2017 1:18 pm

Murillo Zopeletto Abreu escreveu:Galera obrigado a todos, voltei aqui pra responder o ocorrido, já tinha ido pescar antes mas não seguido os conselhos, e ontem e hoje fui pra lá e fiquei dia inteiro pescando (os dedos estão travados de tanto zarar kkkk);
Relato da pescaria:
Tucunas= MUIIIIIIIITOS corridões, poucos ataques e somente na isca de superfície zarinha 85, MARURI, 8,5cm, cor branca com cabeça vermelha. pego poucos de 30cm (alguma coisa posso estar fazendo de errado kkk)
Na meia agua e outras cores nem os corridões (esses corridões eu me refiro a eu via o tucunaré vindo pra cima da isca mas não vinha pra atacar, ou por ser muito clara a água e eu acompanhar o peixe posso estar ficando nervoso e piorando a zarada)...
TRAÍRINHAS, peguei de monte na mesma isca (zarinha 85).
só os tambaquis que estão manhoso, não sei qual está sendo a alimentação deles, pois estamos revitalizando a represa novamente e até agora não estamos acertando uma isca chamativa deles, peguei apenas 1 de 12kg na tripada de galinha.
e os pirarucus que estamos querendo tirar de lá e mandar pra fazenda de um primo, pois estamos querendo revitalizar e acreditamos eles serem muito predadores, se alguem tive alguma dica de como pega-los, fora os susto que esses bichos dão em nos quando passamos de barco proximo dos monstros.
Outra duvida, qual isca substituo a zarinha 85, por mais que das que levei foi a mais eficiente, acredito que outra zara possa ser melhor, essa eu comprei por 13 reais só pra deixar meu primo brincar e acabei usando-a.
iscas levadas:
Hummer 85 transparente com cabeça vermelhada( dica do welligton)
papa black corinthiana (lembra um lambari)
zarinha 85
papa black cores vivas (rosa, verde e etc)
stick popper
kv pinda (lambari)
Inna 70
e algumas que nem sei o nome.
Aceito sugestões. Obrigado.

Tem tucuna?? Mete uma hélice pequena e divirta-se.. abx..
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Eduardo A. Cordeiro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 9:56 am
Cidade:
Contato:

Re: Cores de iscas x tonalidade do rio

Mensagem por Eduardo A. Cordeiro » Sex Abr 14, 2017 10:05 am

Dá uma olhadinha nesse vídeo, pois dá uma noção da visibilidade da isca de acordo com a cor d'água!



youtu.be/zL1G-VJmV3o
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”