Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Gustavo Hermont
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:36 pm
Cidade:

Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Gustavo Hermont » Sex Out 14, 2016 6:54 pm

Boa noite pessoal!
Não encontrei um tópico tratando desse assunto, caso já exista me falem que eu posto la! :D

Estou pesquisando um conjunto leve de vara + molinete para pesca com iscas artificiais. Já tenho um conjunto com carretilha...mas queria um segundo de molinete para o caso de querer arremessar uma isca mais leve e para poder emprestar para algum companheiro de pesca que não tem costume com carretilha.
Resumindo:
Busco um conjunto com molinete para poder utilizar todos os tipos de iscas artificias. Preço acessível é fundamental!
Peixes: Tucunaré e Traíra na maior parte....mas se qualquer outra coisa fisgar ta bom também :lol: :lol:
Obrigado!
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Out 16, 2016 8:24 am

Gustavo ,vamos tentar te ajudar. Lembrando que é meu gosto pessoal.

Vara para molinete , para iscas leves , para os peixes citados.
No mínimo , 6'(1,98 metros) de comprimento.Entre 12 e 17 libras , ação média.
Por exemplo, a Shimano Sojourn. Em torno de R$250,00 , ou a Fleming Apache III , ou a Abu Vengeance 6'6"(uns $200,00) ,e tem opções mais caras.

Molinete tamanho 2 ou 3 , no máximo.Senão começa a ficar muito pesado.Aí tem preço pra todos os gostos. Desde os Ryobi , Shimano , Abu , Daiwa, etc,,,até os de R$30,00. Eu tenho um Pflueger tamanho 2. Adoro.E é barato.

Cada pescador tem a sua preferencia. Todos estão certos e nenhum tem razão...kkk

abç
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Out 16, 2016 9:21 pm

Dair Helaehil escreveu: Cada pescador tem a sua preferencia. Todos estão certos e nenhum tem razão...kkk
Ainda voto nucê.... ... ......kkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Hermont
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:36 pm
Cidade:

Re: Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Gustavo Hermont » Sex Out 21, 2016 12:55 pm

Dair Helaehil escreveu:Gustavo ,vamos tentar te ajudar. Lembrando que é meu gosto pessoal.

Vara para molinete , para iscas leves , para os peixes citados.
No mínimo , 6'(1,98 metros) de comprimento.Entre 12 e 17 libras , ação média.
Por exemplo, a Shimano Sojourn. Em torno de R$250,00 , ou a Fleming Apache III , ou a Abu Vengeance 6'6"(uns $200,00) ,e tem opções mais caras.

Molinete tamanho 2 ou 3 , no máximo.Senão começa a ficar muito pesado.Aí tem preço pra todos os gostos. Desde os Ryobi , Shimano , Abu , Daiwa, etc,,,até os de R$30,00. Eu tenho um Pflueger tamanho 2. Adoro.E é barato.

Cada pescador tem a sua preferencia. Todos estão certos e nenhum tem razão...kkk

abç

Muito obrigado, Dair!
Vou agora mesmo começar a pesquisar essas suas sugestões!
Ps: vc recomendaria linha mult+fluorcarbon ou mono no molinete?
Um abraço!
Avatar do usuário
Alan Andrade
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 28, 2016 1:53 pm
Cidade:

Re: Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Alan Andrade » Ter Out 25, 2016 7:02 pm

VARA SUMAX FISH GREEN 04-10LB 2PARTES LFG-602LS - MOLINETE

Excelente varinha muito boa mesmo, se interessar estou vendendo uma igualzinha a essa https://www.tucunarepesca.com.br/vara-s ... -molinete/

Usei apenas 2x está zero bala, gostei tanto que comprei outra mas de 2m

Quanto ao molinete indico o maruri Joker é bem pequeno e leve faz um conjunto bacana, ou se quiser um pouquinho maior tem o Daiwa Crossfire CF1000X
Avatar do usuário
Gustavo Hermont
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:36 pm
Cidade:

Re: Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Gustavo Hermont » Qua Out 26, 2016 6:47 pm

Alan Andrade escreveu:VARA SUMAX FISH GREEN 04-10LB 2PARTES LFG-602LS - MOLINETE

Excelente varinha muito boa mesmo, se interessar estou vendendo uma igualzinha a essa https://www.tucunarepesca.com.br/vara-s ... -molinete/

Usei apenas 2x está zero bala, gostei tanto que comprei outra mas de 2m

Quanto ao molinete indico o maruri Joker é bem pequeno e leve faz um conjunto bacana, ou se quiser um pouquinho maior tem o Daiwa Crossfire CF1000X
Obrigado pelas dicas Alan! tudo de bom!
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: Conjunto Vara + molinete qual a melhor opção?

Mensagem por Augusto Rocha » Qui Out 27, 2016 11:10 am

Bom dia a todos,

Eu possuo um conjunto formado pela vara citada pelo Alan (VARA SUMAX FISH GREEN 04-10LB 2PARTES LFG-602LS - MOLINETE ) + molinete Shimano Sienna 1000.

Eu montei esse conjunto recentemente e realizei somente uma pescaria rápida, mas pelo pouco que utilizei me pareceu bem equilibrado, gostei!

Abs,

Guto
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”